Autor |
Mensagem |
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
E ai pessoal?
Troquei recentemente as cordas da minha guitarras e na próxima sexta feira vou estar viajando e só volto depois de 10 dias.Como faço pra manter minhas cordas boas até o meu retorno?
Abrçs.
|
Marc Snow Veterano
|
# jan/10
· votar
se vc não tocar..
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Zanon Era melhor ter deixado pra trocar depois da viagem.
|
# jan/10
· votar
É, não ajudei. Então, tentando ajudar: Não sei, cara. Deixa com alguém de confiança;
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
L.A.M_Hard_Rock Pois é, mas não sabia que eu iria viajar...
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar
L.A.M_Hard_Rock
É, não ajudei. Então, tentando ajudar: Não sei, cara. Deixa com alguém de confiança;
O duro é meu pai deixar ....=D
|
Slowhand- Veterano |
# jan/10
· votar
deixa dentro de um case ou bag com um saquinho de silica gel... ah, e antes de guardar limpa bem as cordas com um pano, pra não deixar resquícios de sujeira/suor..
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
compra um desses produtos para limpar cordas. tem d varias marcas. Passa e deixa a guitarra no case (bag)
uma semana soh, vai ficar d boa
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
Slowhand- Motoboy From Hell-SDMF Vlw ae pela ajuda...Vou fz isso.
Aqueles sprays anti-ferrugem que tem no mercado é bom pra passa em cordas?
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
Slowhand-
saquinho de silica gel.
O que ser isso?
|
Symptom Veterano |
# jan/10
· votar
Deixe a guitarra guardada dentro do bag/case... de preferência em local seco e que não pegue sol direto.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Zanon
o saquinho de silicone serve para proteger contra umidade, eh util sim! pode comprar hehehe
Sobre o WD-40: Nao sei se é uma boa. Sugiro vc perguntar diretamente pro bertola. Pq no forum sempre tem gnt q diz q pode, e gente que diz pra vc nunca usar. Já que existem produtos ESPECIFICOS para isso, eu prefiro nao arriscar hahahaha
abçs
|
bpv Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Zanon
Só limpá-las e passar um óleo de cordas (eu uso fast fret).
Tem guita minha que as cordas quase 1 ano, e sem enferrujar. Se você passar o óleo depois que limpar, não "gruda" poeira e sujeira. Ai quando você vai limpar o óleo, a corda tá lisinha do mesmo jeito que estava. Eu que to com 6 guitarras sei muito bem disso, sem o Fast Fret eu ia ter muito (muito mesmo) mais gasto com cordas.
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
bpv È muito caro esse fast fret??
|
bpv Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Zanon
Acho q uns 20 reais cara. Paguei 40 mas pq foi em uma loja muito cara daqui de Bsb (como quase todas as lojas).
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
bpv Hm .... achei na PlayTech por R$ 23,00.Vou comprar la.
|
bpv Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Zanon
Manda bala! Fui pesquisar no ML depois dessa conversa e só achei a R$32.
Eu comprei o meu já tem mais uns 3 anos e é como se não tivesse gasto. Deve durar quase uma geração. Hahaha.
Lembre-se que você tem que limpar as cordas antes de passá-lo. O guita da minha banda também usa, e ele gosta de tocar com fast fret porque fica deslizante (acho q daí o nome fast), eu acho muito seboso então prefiro tocar com as cordas limpas e passar depois, só na hora de limpar e guardar.
Quando eu sei que não vou usar uma das guitarras por algum tempo, é essencial passar, senão é questão de 1 semana pra começar a enferrujar. Juro pra você que 90% dos meus encordoamentos duram mais de 6 meses e sem enferrujar. Tudo graças a esse produto. Guitarra parada sem fast fret aqui em casa não existe.
Mas admito ser meio fresco com meus instrumentos, não consigo tocar guitar sem antes lavar as mãos e etc. E o preço das cordas também não ajudam, então na minha opinião o negócio é utilizar esse produtos mesmo. E esse daí é muito bacana.
Abçs
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
bpv Valeu pelas dicas!!! ;) Esse produto é do C**** msm ehim?? =D
Mas admito ser meio fresco com meus instrumentos, não consigo tocar guitar sem antes lavar as mãos e etc.
Eu tb.Depois que eu ganhei minha guitarra nova, sempre lavo as mãos antes de tocar e limpo as cordas com uma flanela seca todos os dias, tocando ow não.
|
Pai João Veterano |
# jan/10
· votar
Cara, uso WD nas cordas e nas partes que podem enferrujar e nunca tive problemas. Abraço
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
Pai João Vlw pela dica.Vou da uma olhada nesse WD.
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
L.A.M_Hard_Rock É, não ajudei. Então, tentando ajudar: Não sei, cara. Deixa com alguém de confiança;
Vc ñ é de confiança? hehehehehehehee...brincando em
|
# jan/10
· votar
Nelton88 Vc ñ é de confiança?
Onde fica isso?
Sou de Minas Gerais, de boa.
|
Gambá do Rock Veterano |
# jan/10
· votar