Como manter o "brilho" dos encordoamentos?

    Autor Mensagem
    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09


    E ae galerinha do FCC...
    eu tenho uma duvida... será que tem como manter aquele "brilho" dos encordoamentos novos???
    eu não digo o brilho físico...mais sim o sonoro! aquele brilho que me deixa loko quando eu compro um acordoamento novo...kkk
    será que tem como??? por favor help.(lógico, quero ler todas as respostas, além de já saber que tem que ter os cuidados com o suor e tal...) ESPERO A SUA AJUDA!!! =D

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FastFret'

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    eu tenho uma duvida... será que tem como manter aquele "brilho" dos encordoamentos novos???
    eu não digo o brilho físico...mais sim o sonoro!


    Simples. Troque as cordas regularmente.

    Na boa, esse tópico é inútil. Use a busca, você deverá achar mais informações sobre isso.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age

    kara...eu procurei na busca...mais não achei nada que me explicasse exatamente...se vc tem conhecimento, passa pra nois.=)

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    Cara, se desse para manter o brilho das cordas novas, todo mundo iria usar um jogo de cordas a vida todo. Se quer realmente as cordsa sempre brilhando, com bom timbre e boa entonação troque-as regularmente (todo mês de preferência). No mais, sempre após cada música e quando for guardar a guitarra limpe corda por corda com uma flanela (de preferência aquela que não solta "pelos") ou uma camiseta velha de algodão.

    Abç!

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vou confessar uma coisa.....Passo, não sempre, "Brasso" ( polidor de metais ) nas cordas quando estão velhas...E o resultado é bem bom...Hahuehuahuea....

    Masssssss, não recomendo......Tipo aquele ditado:

    Não faça o que eu faço e muito menos o que eu digo.

    Hehehehe.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy


    Essa eu também queria saber. Pois as D'Addario tá cáaaara !!!!!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome

    hmm, ok! pensei que existisse alguma coisa que atrasasse essa perda (alem da incrivel técnica da flanelinha kkk)...mais VLW! =D

    ogner

    se tu diz pra não fazer...qm sou eu!!! apoksapokspoa

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A solução mais fácil pra mim é usar cordas Elixir =) Até eu que sou o homem-corrosão consigo que elas mantenham o brilho por muito tempo. Por hábito, ainda assim não as deixo por muito tempo na guitarra.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bereta
    éé, eu sei que as elixir são muito boas!!! eu já usei...mais como são um pouco acima da realidade de alguns brasileiros (como eu), queria um metodo para usar em encordoamentos mais baratos...um Gianini por exemplo...=P

    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    um Gianini por exemplo...=P


    Rapaz, já usei Gianinni.... elas até têm durabilidade, mas soam meio estranhas, abafadas....

    As NIG são melhores, mas pelo menos comigo ficam pretas rápido.

    D'addario... melhores que as NIG... mas acabam rápido demais comigo.

    Rouxinol: ótimas para remendar a cerca.

    Comprei Elixir e vou ver se são isso tudo que falam mesmo.... ehhehe

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    primeiro tem que ser um encordoamento de qualidade, senão não vai adiantar muita coisa

    sempre, eu disse sempre, lavar as mãos com detergnte ou sabão antes de tocar pra tirar a oleosidade das mãos

    e sempre que acabar de tocar passar um pano 360° em cada corda, de cima a baixo, mas não flanela, pq geralmente solta pêlo

    guardar a guitarra em case ou bag SEMPRE, deixar ela em suportes abertos é o fim.

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    Rapaz, acho que se parar pra pensar vai ver que a Elixir é mais em conta. Olha só, ainda que vc mantenha as outras bonitinhas, elas costumam perder tensão. Comigo acontecia muito de a corda ficar afinada apenas em parte do braço e desafinada em outra. Com a Elixir não tive isso ainda, embora não fique muuuito tempo com ela tb.

    Dá uma olhada tb nesse site: www.stringsbymail.com

    Um encordoamento que no brasil tá 45, 50 reais, lá, com frete e tudo sai por menos de 20 reais cada. =)

    []'s

    lucas trigueiro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu vi num livro, que vc pode limpar as cordas com um pano de camurça. Eu pessoalmente nunca testei, mas quem sabe...

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pode fechar pra evitar flood.

    De Ros
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha, vai parecer que estou fazendo propaganda e, quer saber, estou mesmo, porque esse é sem duvida o melhor produto que já testei (e testei varios) para manter o som das cordas por muito mais tempo.

    Ta aqui o link de um video-tosco que fiz para eles:





    Ta aqui o link deles:

    http://www.stringtreat.com

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    Limpar as cordas com pano seco sempre, quase todos dias! Colocar um pouco se silica gel no case da sua guita ou amp ajuda a conter a umidade do ambiente, por menor que seja, pois a sílica "chupa" a umidade.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    De Ros

    Grande De Ros! Super guitarrista profissional e super humilde!

    Valeu por postar no FCC. Talvez vc seja o único a "perder" seu tempo com a gente!

    Abs

    MauricioGT-
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    tenho aki as cordas que estava usando e que so troquei porque fiz um up na guitarra . As cordas tem um ano ja e mesmo assim estão longe de enferrujar. Vou ver se consigo tirar uma foto boa delas pra vcs terem uma ideia (melhor ainda) da durabilidade dessas Elixir

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    De Ros

    De Ros

    Grande De Ros! Super guitarrista profissional e super humilde!

    Valeu por postar no FCC. Talvez vc seja o único a "perder" seu tempo com a gente!

    Abs
    (2)


    Pode crêr,o camarada Mauricio falou tudo !!!!!!! Aí Mauricio,+ 1 na conta !!!!!!!!!



    Fala De Ros,cara manda muito heim? Então assisti ao video e fiquei impressionado com a cor do pano depois que limpou as cordas,putz sinal que o produto limpa mesmo né? Tem isso aqui no Brasil para vender ? Abração !!!!!!!!

    De Ros
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia e buddy guy

    Ainda bem que tu colocou o "perder" entre aspas, porque aqui eu não perco tempo nenhum, só converso com meus colegas e amigos!

    Abraços!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    De Ros

    MauricioBahia e buddy guy

    Ainda bem que tu colocou o "perder" entre aspas, porque aqui eu não perco tempo nenhum, só converso com meus colegas e amigos!

    Abraços!



    Legal De Ros,obrigado pela força !!!!!!!! + 1 na conta . Grande abraço !!!!!!!!!!!!!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    faz uns 4 meses que troquei de D'addario, não aguentava mais essas cordas, alias, nunca gostei delas... hehehehe

    estou usando Ernie ball 0.10 nas minhas duas guitas e to gostando muito delas, são uns R$ 6,00 a mais, mas compensa, achei elas bem macias e claro, sempre passo flanela nelas depois de tocar e estou tendo bons resultados com elas, até agora nenhuma enferrujou, já fiquei uns dois meses com elas na minha strato e guentaram o tranco.

    Por enquanto Elixir não esta dentro do orçamento, mas sei que vale muito a pena... chego lá um dia.

    Mas acho que se sempre for passada uma flanela nas cordas depois de tocar, reduz muito, e muito mesmo as chances do encordoamento enferrujar antes do tempo(claro, não vá ficar mais de 2 meses com elas na guita né).

    Abç.

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MaicolBrevia
    Comigo foi o contrário...certa vez fui numa loja e não tinha D'Addario aí resolvi experimentar a Ernie Ball...nunca mais...

    Eu sempre limpo as cordas depois de tocar, mesmo que esteja frio e eu não sue.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    De Ros

    Graaaaande De Ros... rsrs vou ver se acho esse produto por aqui se não vai no site deles mesmo!!! =P

    MauricioBahia

    é...eu uso silica no case e na parte de trás do amp(abri ele hehe) ....=P

    Bereta

    caraca vc e esse site cairam do céu kkk que legal encordoamento completo ELIXIR 0.09 por R$8.50 ??? só pode ser zuera..aposkaposkpoakspoakspoa]

    esse foi o primeiro tópico que criei que me ajudaram 15000% muito bom! por isso que eu gosto desse forum..^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy: caraca vc e esse site cairam do céu kkk que legal encordoamento completo ELIXIR 0.09 por R$8.50 ??? só

    Deve ser só a mizinha... hehe

    Abs

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    kkk por incrivel que pareça,NAO! a corda a parte (ELIXIR) tá R$1.10...paokspaokspoakspa muito BOM! =P
    agora é saber se chega...kkk

    MaicolBrevia
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Will Bejar

    pois é, acho que varia de guitarrista para guitarrista a durabilidade do encordoamento. provavelmente bem complexo de conseguir uma explicação para isso.

    Bereta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    caraca vc e esse site cairam do céu kkk que legal encordoamento completo ELIXIR 0.09 por R$8.50 ??? só pode ser zuera..aposkaposkpoakspoakspoa]

    Vc só errou no símbolo da moeda =) É $8.85 =) Ou seja, dolar! Mas basta um cartãozinho de crédito. Compra ae uns 3 ou 4 encordoamento que dura quase um ano isso =) Vai sair por pouco mais de 100 reais esses 4 encordoamentos com frete e tudo. Mais de 50% de economia! Eu não compro corda no Brasil mais. =)

    []'s

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bereta

    mesmo assim vale muuuuuuito a pena comprar lá...vlw mesmo!!! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como manter o "brilho" dos encordoamentos?