Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/10
· votar
Homem Guitar Exatamente da forma que descreví (até porque, eu sou luthier...). Abç
|
tico_hr Veterano |
# ago/10
· votar
Pra eu pintar alguma coisa na guitarra é preciso lixar, passar seladora e depois verniz ?? Digamos que eu queira pintar uma caveira atrás da ponte, vou precisar lixar essa parte de trás da ponte toda ou tem algum outro jeito de pintar por cima da própria pintura da guitarra? e qual a tinta pra pintar?
|
iRock Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É normal em pontes flutuantes ao afinar para dar alavancadas para frete(descendo tons) desafinar ao alavancar para tras(subindo tons)?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, minha guitarra nova veio com peliculas nos captadores (são aqueles plasticos que vem em visor de celular, etc. Agora, eu posso tirar os plasticos ou não?
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Bertola, dá uma força?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239995/p0#6969904
Valeu!
|
|
# ago/10
· votar
tico_hr Para pintar algo por sobre a pintura, vc terá que desmontar a guitarra, pintar o que vc quer e, depois de bem sêco, cobrir com verniz. iRock Sim, Como eu já disse INÚMERAS VEZES, alavancar "para trás", é uma má idéia.... LeondelFefon Deve. Caike_bend Não entendi muito bem o que está ocorrendo... Abçs
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, a corda ta arrebentando com MUITA facilidade. A mizinha.. coloco tudo certinho, mas pá! Arrebenta! Você acredita que possa ser defeito de regulagem?
|
Fugitivo Veterano |
# ago/10
· votar
Confira os novos ativos da Sound/Malagoli (ainda não conheço). mas no site nao fala quais sao os ativos e os passivos, vc saberia quais sao ? http://www.malagoli.com.br/single.htm
|
|
# ago/10
· votar
Caike_bend Não, isso é uma rebarba ou má colocação da corda na ponte. Fugitivo Cara, procure em: www.captadores.com.br Abç
|
iRock Veterano |
# ago/10 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Why? Porque é má idéia?
Aproveitando, em uma Viva Gold, que tem corpo em maple( que tem poucos graves e muitos agudos), a cobinação dos Dimarzio's Air Norton(Braço) + Copper(meio)Tone Zone(Ponte), me daria mais versatilidade? A qualidade de todos eles é mais ou menos isso: Graves - 8 / Médios - 6 / Agudos-4, com exeção do Chopper, que tem 7 de agudos.
|
|
# ago/10
· votar
iRock Porque vc força o braço e os pivôs. O braço poderá empenar, e os pivôs, soltar ou quebra o corpo na junção da ponte. Quanto ao que vc me perguntou...Só instalando mesmo para saber... Abç
|
GustGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Bertola Você acha que a guitarra ficar perto da parede pode ser a culpa da minha guitarra estar trastejando? (pela umidade e tal) Eu a levei no luthier há um mes, e já voltou a trastejar...
|
|
# ago/10
· votar
GustGuitar Pode ser... Abç
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola No meu tópico o Makumbator me falou para lixar o 'cano'... mas.. tem como você me explicar como fazer esse lixamento? Tem como eu ver se ta com rebarba antes de lixar?!
Valeu!
|
|
# ago/10
· votar
Caike_bend lixar o 'cano' Que cano!!!??? Abç
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola http://img843.imageshack.us/i/img0038a.jpg/
esses aew onde poe as cordas..
|
URIK Veterano |
# ago/10
· votar
Bertola, o que é preciso pra virar um Luthier? Algum curso específico?? Ou é algum tipo de especialização?
|
jigo__ Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola ola mauricio td blz??
queria saber se vc conhece essa ponte Wvp2, de dois pivos da Wilkinson?? vc sabe se ela é boa??
ela é do msm nivel da vs100g da W???
vale a pena investir nessa Wvp2??
obrigado e abçs!
|
|
# ago/10
· votar
Caike_bend Pode ser que haja uma "rebarba" nessa cavidade, nesse "cano". Vc terá que retirá-lo e verificar isso. URIK Não existem cursos específicos para luthier na maior parte do Brasil. Existe apenas um curso na UFPR e cursos modulares, geralmente voltados para o acústico, como os da BH Luthiería e do Beluthier. Não tem como a não ser fazendo um curso de marcenaría e "engajando-se" como aprendiz com um luthier que o aceite. jigo__ Sim, é uma boa ponte. Abçs
|
URIK Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola UFPR de Curitiba ou os Campus UTFPR? Por que na minha cidade tem um Campus UTFPR pertinho de casa, se tiver o curso, acho que faço.
|
|
# ago/10
· votar
URIK Cara, tem um tópico que fala desse curso aqui no FCC. Abç
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Havia realmente uma rebarba. Eu lixei e retifiquei o 'cano'. Mas agora surgiu outro problema. O som da mizinha morre, fica abafado. Quando toco ela solta, o som sai normal, mas quando aperto qualquer casa, faço bends ou coisa do gênero, o som parece abafado, morto. O que será?
Valeu!
|
iRock Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A presão aplicada(mais ou mesnos apertado(parafusado)) aplicada no atenuador(não sei se é esse o nome, mas é aquela peça que fica logo após lockng nut) inflluencia em alguma coisa?
|
|
# ago/10
· votar
Caike_bend Pode ser, desde a corda baixa demais, até o captador próximo demais da corda. iRock Não. Abç
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Então, a corda está baixa. Eu aumentei um pouco a distancia entre os captadores e as cordas.
Como eu resolvo?
Valeu!
|
|
# ago/10
· votar
Caike_bend Só examinando mesmo... Abç
|
Caike_bend Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Creio que seja um trastejamento, mas nunca tive guitarra com esse problema, então não sei os 'sintomas'.. tem alguma dica pra saber se é trastejamento?!
Se for, tem como eu arrumar sozinho sem levar ao luthier?
Valeu!
|
DR Rock Veterano |
# ago/10
· votar
tem como voce trocar o braco da guitar quando ele é colado ou nao
|
|
# ago/10
· votar
Caike_bend Cara, só o seu luthier poderá responder. DR Rock Tem. Mas só é factível em uma guitarra "vintage", de qualidade, como uma Gibson Les Paul, pois o custo é muito alto por ser trabalho difícil. Abçs
|
emachado Veterano |
# ago/10 · Editado por: emachado
· votar
explorer neckthru mogno e braço pau-marfim
Bertola Tudo em paz? Esse negócio de madeiras vicia. Dá uma baita curiosidade de testar combinações (madeiras, caps, estilos de construção, modelos...) para procurar um timbre único. Bem... estou começando e pretendo poder ver o resultado de alguns projetos.
Encontrei uma "prancha" de jatobá e me pareceu bacana para escala. A peça tem vários anéis com este formato 6cm espessura largura de 12 cm (((.
A peça tem 110cm de comprimento.
Vale a pena como braço? E como escala?
Encontrei também imbuia para top e, por conta da pouca espessura do mogno que adquiri, pretendo fazer duas camadas com esta madeira cobrindo a parte de contato do braço com o corpo. Isto "reforça" a sustentação do braço? Não deixará o timbre agudo demais?
|