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Viics Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola Ok, então vou trocar em um luthier mesmo.
Lembra do assunto da pintura da guitarra? que o japinha tinha feito. Você falou que ele deve ter lixado a guitarra e depois passado seladora fosca, eu queria pedir, se você conheçe algum site que explique como passa a selatora ou se você poderia me explicar aqui pelo FCC mesmo,
Muito obrigado desde já.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Viics Cara, seladore se aplica à pistola (na própria lata tem instruções, mas qualquer pintor automotivo sabe). Abç
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bpv Veterano |
# jan/10
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Bertola ou Seiji
Algum de vocês já fez esse tipo de serviço?
http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/17007-dulling-poly- finished-guitars-pic-heavy.html
É uma forma de tirar esse "look" de plástico das epiphones. Queria saber se é confiável fazer isso mesmo. Depois de polir, ele diz que aplica uma camada de verniz.
Estou querendo fazer isso em uma epiphone. Será que eu encontro alguém que faça isso? Parece ser uma estratégia meio "hand-made" do usuário do fórum lá.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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bpv Cara, o que ele fez foi lixar a camada de verniz de poliuretano superficial, retirando o excesso e tornando-a menos brilhante. É um procedimento que exige prática e cuidado. Abç
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Viics Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola Bertola, enquanto a questão do [b]bpv[/,b] existe algum outro método de se remover esse brilho "artificial" da guitarra?
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Symptom Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola
ok, mas quais as características do cedro em si? Por exemplo, ash é mais aberto e brilhante que alder, mogno é mais fechado... Tem alguma coisa marcante do cedro?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Viics Lixar com bombril ou lixa d'água e depois dar um polimento leve. Symptom mais próximo do mogno, mas com mais médios. Abçs
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Bebum Veterano |
# jan/10
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Bertola, eu tenho uma condor rx-20s, e quero mudar os captadores dela (ponte e braço) por uns captadores malagolli
eu olhei os standards s1,s2 e s3, o som vai mudar muito(em relaçao a melhorar ou piorar) e tem que mudar a parte eletrica?
e para manda no luthier somente trocar os captadores quanto mais ou menos sai? vlw
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condor.guitar Veterano |
# jan/10 · Editado por: condor.guitar
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Mauricio Luiz Bertola eu gostaria de saber se fica muito caro fazer o escudo com 1 captador só ( H) e mais um buraco para o potenciomentro de volume para stratocaster na cor branca,vc pode falar mais ou menos a media d preço ? tipo se é menos d 100 reias ou mais e para fazer o escudo tambem preciso levar no luthier msm tendo as msm medidas e tal do escudo padrao?por enquanto acho vou fazer uma adaptação no meu escudo ate juntar dinheito para comprar outro, eu fiz um buraco para o captador Humbucker da ponte e os 2 furos dos singles serao tampados com um adesivo contact em cima de todo o escudo
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Feliphph Veterano |
# jan/10
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Bertola, Você poderia dizer qual a melhor marca que fabrica guitarras de baixo custo (na faixa de R$ 500,00)
Opções:
Condor, Washburn, SX, Shelter, Tagima, Yamaha, Susuki.
PS:Se você não achar nenhumas dessas "a melhor" em relação a baixo custo, cite outra marca (mesmo não estando listada)
Agradeço =]
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Bebum Cara, compre a série traditional "vintage" ou texas". Vai melhorar bastante. Feliphph SX e Condor. condor.guitar Bebum EU JAMAIS COMENTO PREÇOS AQUI. Abçs
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Staiver Veterano |
# jan/10 · Editado por: Staiver
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Olá,já vem um tempo que eu quero trocar o falante do meu amp,e agora to com grana,pq ele é de 8pol e eu sinto falta de graves,já que gosto de tocar metal. O amp é de 15W,mas atrás dele tem uma informação que diz,potência de entrada 30W?O que seria isso? Se diz q o amp é de 15W,pq eu só acho falantes com muitos mais W,por exemplo esses: http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=11&r=0.47295742714 77759
Que diz ser de 200W,ele serviria para um amp de 200W? Qual falante seria adequado para mim?Quantos W deve ter esse falante? OBS:dis que é 8ohms,já sei que tem q ser um falante de 8hms.
Desde já agradeço. (caso estiver infringindo alguma regra postando esse link,me avisem que eu edito imediatamente).
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Staiver Veterano |
# jan/10
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condor.guitar
Cara tu ta com exatamente a msm duvida que eu tive,eu improvisei com papel contact,olha vc como fikou. http://img10.imageshack.us/i/dsc01593f.jpg/
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André Maciel Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola Bertola, eu adiquiri uma Tagima 635 recentemente e ela tá meio "detonadinha"... pra completar o visual vintage eu tava pensando em colocar uns cigarros no headstock pra ficar aquela queimadura... sendo que tem um porém: o headstock dela é muito envernizado, então, será que dá pra fazer a queimadura mesmo ou o verniz vai atrapalhar?
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Deivison_lins Veterano |
# jan/10
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Bertola, gosto do som estalado de strato, de floyd rose e braço escalopado. Eu conseguiria um som estalado se eu trocar os captadores do braço e meio da E2 e por tex-mex no lugar deles?? O corpo é de Cedro e o braço de pau-marfim, as mesmas madeiras da T-735 - Strato da qual gostei do som. Eu conseguiria o som estalado q eu quero?? Ou seria mehor comprar a T735, abrir mão da ponte e mandar escalopar mais tarde?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Staiverr Cara, vc tem que construir uma caixa para o falante e tem duas opções de ligação: 1) Se o amp tiver uma saía spkr atrás (speaker), ligue a caixa nela. 2) Se não tiver, desconecte o falante, e emende o fio da nova caixa nele. Respeite sempre a impedância (ou o amp queima ou "fala" baixo), e compre um falante de baixa potência ( o ideal seria importar um, mesmo usado, pelo E-Bay. Se não conseguir, compre um Selenium 12G1). Sempre deve haver sobra de pot~encia por parte do falante. André Maciel Não vejo o porque de fazer isso....Só tome cuidado para não queimar de mais.... Abçs
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Deivison_lins Cara, eu não gosto de capt (Tex Mex). Os Sound/Malagoli Traditional Texas são melhores. Abç
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Deivison_lins Veterano |
# jan/10
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Mas e ai...se eu por o Sound no lugar dos texas...conseguirei o timbre estalado?? Mesmo a guitarra sendo desenvolvida HSH?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Deivison_lins Cara, captador algum faz milagre, nem é como "receita de bôlo". Não tem como saber ao certo a não ser instalando. Eu recomendei esse por que é bom e por provavelmente suprir a sua necessidade. Abç Esse é um grande erro da rapaziada aqui: Achar que a instalação desse ou daquele captador vai proporcionar esse ou aquele som. Não é assim que a coisa funciona; luthiería não é informática, no qual vc instala um determinado software para determinada função e sabe exatamente qual será o resultado. Cada guitarra (incluindo aí o guitarrista e o equipamento), é única e nenhuma soa exatamente igual à outra, nem tampouco se obtem exatamente o som que vc ouve no disco através da colocação de um captador (e mesmo se vc comprar TODO o equipamento idêntico ao de um guitarrista famoso). Portanto, apenas compre e instale os captadores que lhe indiquei que, provavelmente, e somado à todo o resto (cordas, cabos, amp, equalização, etc), ele te responderá bem. Abç
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Deivison_lins Veterano |
# jan/10
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Blz cara...Já tow vendo uns circuitos aqui pra por 2 tones e vou pegar esses sound q vc me recomendou, qq coisa q faltar eu vejo nos progs dos equips. VLW mesmo.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Deivison_lins Não esqueça de postar o resultado aqui, até para a orientação dos outros foristas. Abç
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pscb Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola
Prezado Bertola, tu conheces as guitarras top da Tagima? Digamos T 737 Custom, Infinity Custom e as signatures. Pagar 3 mil numa dessas (todas com ferragens Gotoh ou Sperzel e caps Seymour Duncan) é bom negócio ou tem algo mais interessante com essa configuração? Abraço.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Costa 85 Sim, e são boas guitarras. Quanto a pagar esse preço...Não tenho como responder... Abç
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Savage Messiah Veterano |
# jan/10
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Pergunta pro Bertola mas nao se restringe só a ele. Comprei ha pouco tempo uma Ibanez RG370DX e estou com alguns pequenos problemas com ela, nada muito sério, mas quero saber se posso resolver facilmente e de preferencia sem gastar grana. 1) Sobre o floyd: muito bom, aguenta alavancadas até encostar no braço e nao desafina, o problema é que quando a alavancada é no sentido contrario ela desafina. alavancando devolta ela volta ao normal. isso resolve se eu trocar as molas? 2) Regulei em casa mesmo e alinhei o floyd paralelo ao corpo só q ficou trastejando bastante, nao a ponto de "engolir" a nota, mas nao dá o mesmo sustain, principalmente nas diving bombs. pra resolver isso eu teria que lixar os trastes?
valeu, see ya
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Savage Messiah Em 1º lugar, alavancar "para trás", não é uma boa coisa... Sim, podem ser as molas. Talvez vc tenha abaixado demais as cordas, verifique isso. Lixar trastes não é a solução para esse problema, talvez o "rebatimento" dos trastes em que estão havendo os trastejamentos (isso é um serviço de luthier). Abç
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Savage Messiah Veterano |
# jan/10 · Editado por: Savage Messiah
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valeu Bertola qual o problema em alavancar pra tras?
o EdgeIII gera muita duvida de regulagem, quando puder vou postar uma foto do perfil da ponte pra galera analisar, e pra quem tem experiencia me dar umas dicas
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jan/10
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Savage Messiah qual o problema em alavancar pra tras? Força o braço ocasionando empenos, força os pivôs, fazendo-os soltar do corpo ou mesmo rachar a madeira na região onde eles se posicionam, aumenta muito o desgaste das molas. Porque alguns músicos (profissionais) podem fazer isso? Porque eles tem grana e recebem guitarras de graça sendo "endorsees" ou tem técnicos e luthiers à disposição. Com esse procedimento, uma guitarra não dura muito.... Abç
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Savage Messiah Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola entendido alavancada pra trás no more :S
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Bebum Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola
Bebum Cara, compre a série traditional "vintage" ou texas". Vai melhorar bastante.
vlw, eu quero tira um som tipo iron maiden, metallica, quase tudo no genero, vai ficar bom esses captadores? e quanto a parte eletrica eu tenho q mandar mudar alguma coisa tambem?
foi mal a perturbaçao uehauehua, vlw Bertola
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Jandira Veterano |
# jan/10
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Mauricio Luiz Bertola Força o braço ocasionando empenos, força os pivôs, fazendo-os soltar do corpo ou mesmo rachar a madeira na região onde eles se posicionam, aumenta muito o desgaste das molas. Eu já imaginava isso tudo referente esses desgastes dos pivôs e molas, mas uma coisa me chamou a atenção: uma alavancada para "trás" gera tensão suficiente para empenar o braço com o tempo? Porque na alavancada para trás pode rachar a madeira e uma alavancada para frente não tem esse perigo?
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