Autor |
Mensagem |
Konk Veterano |
# jan/10 · Editado por: Konk
· votar
Olá... Daqui algum tempo estarei (provavelmente) começando a fazer uma guitarra (consegui Bertola, valeu pela ajuda nas madeiras) e faz parte da construção uma Floyd Rose Original de 7 cordas, sei que é uma ponte feita com ótimos metais, mas gostaria de saber com qual facilidade ela enferruja. Por ela ser feita de metais com melhor qualidade, ela terá mais resistência a corrosão ? Levando em conta que a minha mão soa DEMAIS e eu limparia a ponte toda vez depois que tocasse. Quais as partes que mais irão oxidar ?
E outra pergunta, agora referente as cordas...
Vou usar a floyd algumas vezes, meio que estilo Dimebag Darrel e Joe Satriani. Acha que cordas 0.09 afinadas em Eb aguentam ? Ou eu deveria usar 0.10 ? Edit: Não sei se isso vai ajudar, mas a corda que eu vou usar serão D'addario. (sempre)
Se possível responde as duas ! Abração, Konk
|
JowR Veterano |
# jan/10
· votar
Valeria a pena pegar uma Thinline '69 e colocar dois humbuckers? Teria quer fazer alguma modificação na madeira, além de cortar o escudo?
É porque eu achei uma SX Thinline '69, só que eu queria deixar ela com os humbuckers da '72.
Obrigado,
|
Staiver Veterano |
# jan/10
· votar
Eu colokei a trava na ponte,mas ela fikei apertada,dai com um martelo fui fazendo devagarinha ela entrar,e fikou bem justa,meu medo é que esteja forçando demais a ponte.
|
SilvioJr Veterano |
# jan/10
· votar
oi... eu tenho uma guitarra com a ponte EDGE III e te alguma coisa estranha. Ela está desafinando, quando dou alavancadas. Antes de comprá-la eu pesquisei muito e a galera dizia q passava umas 2 semanas sem a guitarra desafinar. Eu não passo nem um dia direito. Uma regulagem resolveria? ou seria preciso trocar de ponte?
|
Staiver Veterano |
# jan/10
· votar
A sua guita tem trava de pestana? http://www.mvbmusic.com.br/loja/images/Pestana_micro_afinacao_PL001CR. jpg Se não tiver deve ser esse o motivo.
|
ogner Veterano
|
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar
Bertola:
Pela foto vc consegue saber se o BC109 esta certo...Eu tinha montado o super fuzz com o 2N3904 estava funcionando, resolvio trocar pra ver como ficava e parou de funcionar....Procurei o datasheet do BC e vi que o E ( emissor) é a perna que tem essa pontinha...Enfim...troquei e parou de funcionar..desligado passa o sinal mas quando ligo fica mudo...
segue foto...
Foto dos 2 Bcs
EDIT: O trim esta do outro lado!!!!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/10
· votar
aleguedes Desse Laney eu, pessoalmente, não gostei (é uma série mais barata), o Crate eu acho de pouca potência, o Stagg é razoável também... snakex3 Cara, harmônico é uma técnica apenas, estude-a. Soul Wyx Complicado isso aí. Procure a ajuda de um luthier experiente. RennanRdC Por conta de uma relação custo-benefício, prefira os Sound/Malagoli. GarrafaSK8 Os dois "conjuntos" são bons, com ligeira vantagem para os Cabrera. Compre os que couberem em seu orçamento. Mamedio Com essa grana tu compra uma Fender usada... Abçs
|
|
# jan/10
· votar
Konk Cara, se vc comprar uma ponte de alta qualidade, a resistencia óbviamente será maior, mas o cuidado com a limpeza e a conservação será imprescindível, neste caso, vc deve lavar bem as mãos antes de sequer tocar na guitarra, e limpá-la cuidadosamente com pano de algodão branco limpo e sêco depois. Cordas, sempre 0.10 ou 0.11. JowR Não acho uma boa idéia.... SilvioJr Regulagem, troca de molas e colocação de mais molas... ogner Cara, no datasheet do BC 109 tem isso (procure na internet), provavelmente vc ligou errado. Abçs
|
condor.guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Staiverr para vc fazer a sua guitarra tom delonge vc usou qual guita? e gastou quanto para modificar ela?o captador é o invader ou intruder valew
|
RennanRdC Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Fera! Abçs
|
condor.guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola queria um concelho,vc sabe algum luthier de confiaça com preços bons aki em SP,(Guarulhos ou Teodoro Sampaio) valew
|
|
# jan/10
· votar
condor.guitar Aonselho o grande Sérgio Buccini, meu mestre, ou o Jair, da Vintage. Abç
|
condor.guitar Veterano |
# jan/10 · Editado por: condor.guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola como faço para ter contato com algum deles(pode mandar pelo email se num puder postar aki)?sao bom no preço?num sou famoso sabe kk ele num é muito caro nao né?
|
aleguedes Veterano |
# jan/10
· votar
bertola, qual amp q vc sugere encontravel aqui no rio ou em niteroi nessa faixa de preço?
|
|
# jan/10
· votar
condor.guitar Cara, o Sérgio Buccini tem uma página no Orkut e o Jair tem uma loja numa transversal da Teodoro Sampaio. aleguedes Esse Stagg mesmo... Abç
|
aleguedes Veterano |
# jan/10
· votar
Valeu bertola obrigado pela ajuda ainda vou testar claro e oq comprar posto um review aqui no forum
|
|
# jan/10
· votar
aleguedes Sim, teste e "poste" suas impressões. Abç
|
RennanRdC Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa, e aew cara.
Bem, tou "montando" um phase 90.. mais nao consigo achar os transistores e ics e nem a desgraça do potenciometro trimpot 250k... Vc pode dah um help aki plz? >> http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225860/
|
vic_scat Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá tudo bom ? desculpa não ter vindo falar a minha guitarra que tinha perguntado a muito tempo atrás, férias, ai viajei e não tive como voltar..
eu tenho uma condor les paul ( CLP2 s ). eu comprei ela com os knobs fora dos padrões, gostaria de saber se isso poderia gerar algum tipo de problema ? estou pensando em mudar de captador e colocar um mais eclético, o gibson '57 classic, se encaixa melhor na ponte ou no braço?
obrigado.
|
dnreis Veterano |
# jan/10
· votar
Bertola,
Eu queria comprar o kit pra montagem do mini fuzz, mas o site da tc tech ta fora do ar, tem outra forma de adiquirir o kit?
|
|
# jan/10
· votar
RennanRdC Cara, os componentes podem ser encontrados nesse site: http://www.soldafria.com.br/ vic_scat Não ocasiona nada. No braço. dnreis Compre os componentes no site acima. Abç
|
Renatowisky Veterano |
# jan/10
· votar
Bertola
Opa...comprei uma M600-T voce poderia dizer se algum upgrade nela é necessario? Ou pelo menos colocar umas tarraxas Goth?
Se tiver alguma recomendação...Por favor pode falar... Outros usuario podem me ajuda tambem vlw...
;)
|
RennanRdC Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara nao tem nenhum dos que eu preciso lah :( msm assim obrigado!
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/10
· votar
Bertola vale a pena pergar para reformar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129414295-corpo-guitarra-dolphi n-em-mogno-de-1989-brinde-bracocaptado-_JM
|
Alec246 Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu sei que ja te perguntei isso, mas ainda fiquei com dúvidas como limpar a escala de Rosewood da minha guitarra. Eu comprei o Óleo de peroba já, e umas flanelas, para tirar a sujeita encardida você me recomendou o Veja, é so passar o veja num pano e esfregar na madeira até limpar? Precisa passar algo depois para tira-lo de la?
Agradeço muito a ajuda!
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E ae cara tudo bom? Tenho uma curiosidade, tenho uma guitarra squier strato affinity e gostaria de saber qual é a madeira dela exatamente, alguns dizem uma coisa outros dizem outra... Se eu tiver BONS equipamentos da para fazer um bom timbre? Vale a pena mecher nos captadores ? Eu gosto muito de timbre de fender, meio puchado para o blues, com pedais analógicos e um bom ampli conseguirei chegar em um timbre parecido?
Desde ja agradeço!
|
Jandira Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, comprei uma ponte nova pra minha strato, ela é "tremolo-pop-in arm" ela chegou agorinha pouco e fui mexer nela um pouco, imaginei que o encaixe da alavanca seja por pressão, mas eu não consegui prender, sabe me explicar como que funciona?
|
|
# jan/10
· votar
Renatowisky Cara, em princípio não vejo necessidade de "up-grades", talvez depois. Quanto às tarrachas, aperte-as e coloque as cordas corretamente. Alec246 Car, vc deve passar o "Veja" com a parte áspera da esponja (a parte verde), depois e bem limpo, daí vc aplica o óleo de peroba. erick_guitar Cara, a série Affinity é muito variável, pois é confeccionada com o material (de baixa qualidade), disponível no momento, assim, à modelos feitos de compensado e outros de sobras de diversas madeiras coladas entre sí, no mais das vezes os corpos tem espessura abaixo do padrão, assim, "up-grades" são pouco efetivos nelas. É claro que a instalação de capts de alnico (desde que a sua NÃO seja de compensado), uma blindagem e um bom amp lhe proporcionarão uma melhor sonoridade. mvmarquezini Esse modelo, não. Jandira Se não tiver um parafusinho allen de aperto ou umamola interna, é de encaixe mesmo. Abçs
|
mvmarquezini Veterano |
# jan/10
· votar
Obrigado
|
erick_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu muito obrigado! Abraço
|