Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Konk
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konk
· votar


Olá...
Daqui algum tempo estarei (provavelmente) começando a fazer uma guitarra (consegui Bertola, valeu pela ajuda nas madeiras) e faz parte da construção uma Floyd Rose Original de 7 cordas, sei que é uma ponte feita com ótimos metais, mas gostaria de saber com qual facilidade ela enferruja. Por ela ser feita de metais com melhor qualidade, ela terá mais resistência a corrosão ? Levando em conta que a minha mão soa DEMAIS e eu limparia a ponte toda vez depois que tocasse. Quais as partes que mais irão oxidar ?

E outra pergunta, agora referente as cordas...

Vou usar a floyd algumas vezes, meio que estilo Dimebag Darrel e Joe Satriani. Acha que cordas 0.09 afinadas em Eb aguentam ? Ou eu deveria usar 0.10 ?
Edit: Não sei se isso vai ajudar, mas a corda que eu vou usar serão D'addario. (sempre)

Se possível responde as duas !
Abração,
Konk

JowR
Veterano
# jan/10
· votar


Valeria a pena pegar uma Thinline '69 e colocar dois humbuckers?
Teria quer fazer alguma modificação na madeira, além de cortar o escudo?

É porque eu achei uma SX Thinline '69, só que eu queria deixar ela com os humbuckers da '72.

Obrigado,

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Eu colokei a trava na ponte,mas ela fikei apertada,dai com um martelo fui fazendo devagarinha ela entrar,e fikou bem justa,meu medo é que esteja forçando demais a ponte.

SilvioJr
Veterano
# jan/10
· votar


oi...
eu tenho uma guitarra com a ponte EDGE III e te alguma coisa estranha. Ela está desafinando, quando dou alavancadas. Antes de comprá-la eu pesquisei muito e a galera dizia q passava umas 2 semanas sem a guitarra desafinar. Eu não passo nem um dia direito. Uma regulagem resolveria? ou seria preciso trocar de ponte?

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


A sua guita tem trava de pestana?
http://www.mvbmusic.com.br/loja/images/Pestana_micro_afinacao_PL001CR. jpg
Se não tiver deve ser esse o motivo.

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Bertola:

Pela foto vc consegue saber se o BC109 esta certo...Eu tinha montado o super fuzz com o 2N3904 estava funcionando, resolvio trocar pra ver como ficava e parou de funcionar....Procurei o datasheet do BC e vi que o E ( emissor) é a perna que tem essa pontinha...Enfim...troquei e parou de funcionar..desligado passa o sinal mas quando ligo fica mudo...

segue foto...

Foto dos 2 Bcs

EDIT: O trim esta do outro lado!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


aleguedes
Desse Laney eu, pessoalmente, não gostei (é uma série mais barata), o Crate eu acho de pouca potência, o Stagg é razoável também...
snakex3
Cara, harmônico é uma técnica apenas, estude-a.
Soul Wyx
Complicado isso aí. Procure a ajuda de um luthier experiente.
RennanRdC
Por conta de uma relação custo-benefício, prefira os Sound/Malagoli.
GarrafaSK8
Os dois "conjuntos" são bons, com ligeira vantagem para os Cabrera. Compre os que couberem em seu orçamento.
Mamedio
Com essa grana tu compra uma Fender usada...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Konk
Cara, se vc comprar uma ponte de alta qualidade, a resistencia óbviamente será maior, mas o cuidado com a limpeza e a conservação será imprescindível, neste caso, vc deve lavar bem as mãos antes de sequer tocar na guitarra, e limpá-la cuidadosamente com pano de algodão branco limpo e sêco depois.
Cordas, sempre 0.10 ou 0.11.
JowR
Não acho uma boa idéia....
SilvioJr
Regulagem, troca de molas e colocação de mais molas...
ogner
Cara, no datasheet do BC 109 tem isso (procure na internet), provavelmente vc ligou errado.
Abçs

condor.guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
para vc fazer a sua guitarra tom delonge vc usou qual guita? e gastou quanto para modificar ela?o captador é o invader ou intruder valew

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado Fera!
Abçs

condor.guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
queria um concelho,vc sabe algum luthier de confiaça com preços bons aki em SP,(Guarulhos ou Teodoro Sampaio)
valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


condor.guitar
Aonselho o grande Sérgio Buccini, meu mestre, ou o Jair, da Vintage.
Abç

condor.guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola
como faço para ter contato com algum deles(pode mandar pelo email se num puder postar aki)?sao bom no preço?num sou famoso sabe kk ele num é muito caro nao né?

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


bertola, qual amp q vc sugere encontravel aqui no rio ou em niteroi nessa faixa de preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


condor.guitar
Cara, o Sérgio Buccini tem uma página no Orkut e o Jair tem uma loja numa transversal da Teodoro Sampaio.
aleguedes
Esse Stagg mesmo...
Abç

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu bertola
obrigado pela ajuda
ainda vou testar claro e oq comprar posto um review aqui no forum

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


aleguedes
Sim, teste e "poste" suas impressões.
Abç

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, e aew cara.

Bem, tou "montando" um phase 90.. mais nao consigo achar os transistores e ics e nem a desgraça do potenciometro trimpot 250k...
Vc pode dah um help aki plz? >>

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225860/

vic_scat
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá tudo bom ?
desculpa não ter vindo falar a minha guitarra que tinha perguntado a muito tempo atrás, férias, ai viajei e não tive como voltar..

eu tenho uma condor les paul ( CLP2 s ).
eu comprei ela com os knobs fora dos padrões, gostaria de saber se isso poderia gerar algum tipo de problema ?
estou pensando em mudar de captador e colocar um mais eclético, o gibson '57 classic, se encaixa melhor na ponte ou no braço?


obrigado.

dnreis
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola,

Eu queria comprar o kit pra montagem do mini fuzz, mas o site da tc tech ta fora do ar, tem outra forma de adiquirir o kit?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
Cara, os componentes podem ser encontrados nesse site:
http://www.soldafria.com.br/
vic_scat
Não ocasiona nada.
No braço.
dnreis
Compre os componentes no site acima.
Abç

Renatowisky
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola

Opa...comprei uma M600-T voce poderia dizer se algum upgrade nela é necessario? Ou pelo menos colocar umas tarraxas Goth?

Se tiver alguma recomendação...Por favor pode falar...
Outros usuario podem me ajuda tambem vlw...

;)

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara nao tem nenhum dos que eu preciso lah :( msm assim obrigado!

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola vale a pena pergar para reformar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129414295-corpo-guitarra-dolphi n-em-mogno-de-1989-brinde-bracocaptado-_JM

Alec246
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sei que ja te perguntei isso, mas ainda fiquei com dúvidas como limpar a escala de Rosewood da minha guitarra. Eu comprei o Óleo de peroba já, e umas flanelas, para tirar a sujeita encardida você me recomendou o Veja, é so passar o veja num pano e esfregar na madeira até limpar? Precisa passar algo depois para tira-lo de la?

Agradeço muito a ajuda!

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ae cara tudo bom? Tenho uma curiosidade, tenho uma guitarra squier strato affinity e gostaria de saber qual é a madeira dela exatamente, alguns dizem uma coisa outros dizem outra... Se eu tiver BONS equipamentos da para fazer um bom timbre? Vale a pena mecher nos captadores ? Eu gosto muito de timbre de fender, meio puchado para o blues, com pedais analógicos e um bom ampli conseguirei chegar em um timbre parecido?

Desde ja agradeço!

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, comprei uma ponte nova pra minha strato, ela é "tremolo-pop-in arm" ela chegou agorinha pouco e fui mexer nela um pouco, imaginei que o encaixe da alavanca seja por pressão, mas eu não consegui prender, sabe me explicar como que funciona?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Renatowisky
Cara, em princípio não vejo necessidade de "up-grades", talvez depois. Quanto às tarrachas, aperte-as e coloque as cordas corretamente.
Alec246
Car, vc deve passar o "Veja" com a parte áspera da esponja (a parte verde), depois e bem limpo, daí vc aplica o óleo de peroba.
erick_guitar
Cara, a série Affinity é muito variável, pois é confeccionada com o material (de baixa qualidade), disponível no momento, assim, à modelos feitos de compensado e outros de sobras de diversas madeiras coladas entre sí, no mais das vezes os corpos tem espessura abaixo do padrão, assim, "up-grades" são pouco efetivos nelas. É claro que a instalação de capts de alnico (desde que a sua NÃO seja de compensado), uma blindagem e um bom amp lhe proporcionarão uma melhor sonoridade.
mvmarquezini
Esse modelo, não.
Jandira
Se não tiver um parafusinho allen de aperto ou umamola interna, é de encaixe mesmo.
Abçs

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Obrigado

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu muito obrigado! Abraço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)