Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Angelo Perleps
Veterano
# jan/10
· votar


BERTOLA quero colocar tarraxa jinho em minha les paul epiphone q era essa original e um viado do antigo dono trocou p/ uma de violão, essas tarraxas são boas? e ponte sungil bm002 são boas?

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola,
posso fazer uma pergunta meio que particular?
Como você ganho o título FCC?
Valeu

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Olá,eu coloquei um humbucker em na ponte de minha strato,e tive que cortar o escudo,mas acabei cortando demais e ficou com folga nos dois lados do cap(nos lados mais compridos)ficou uma folga de uns 3mm em um lado e uns 5mm no outro,isso pode deixar o cap meio frouxo?E pode prejudicar o timbre?
Desde já agradeço.

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas a posição da guitarra é o que me preocupa, em que posição eu devo guarda-la? Deitada ou em pé apoiada em algum lugar?

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


iRock

Já que estou aqui gostaria de responder,o mais indicado e guarda-la dentro da bag,o mais na vertical posível,apoiada em alguma coisa apenas pelo corpo.

iRock
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr

Hmm beleza cara, é que vou viajar amanha, e vou ficar fora por umas 2 semanas, e nesse tempo se apoiada do jeito errado o braço poderia empenar. Obrigado.

notuks
Veterano
# jan/10
· votar


Alguem sabe porque os captdores do braço e do meio da minha Epiphone SG Custom ficaram escurecidos? O da ponte estã com o "dourado" normal e brilhoso, mas esses dois ficaram muito escuros como se tivessem manchado.

Symptom
Veterano
# jan/10 · Editado por: Symptom
· votar


notuks

Em ferragens douradas, isso é comum acontecer.

bertola

O Cedro Indiano tem características semelhantes a qual outra madeira? ash? alder? basswood?

Miawzawa
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola
Estou pra comprar meu baixo e fui fazer umas pesquisas. Eu gostei muito do som do Strinberg CAB-16, mas achei o Cruiser by Crafter mais confortável. Qual vc recomenda?

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
opa, e ai Bertola, blz?

eu tava fazendo umas pesquisas, e achei um corpo de cedro rosa e braço em marfim no mercadolivre, de uma tal oficina do musico, já ouviu falar? eu tava pensando em fazer uma guitarra personalizada.
Ou uma strato, ou uma réplica da Frankenstein do Van Halen.

se der, dá uma olhada.
Link do mercadolivre

Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


PEdroooo
Maracatiara só serve para escala, nada mais. Champgne não serve para nada (só para beber...).
bicinh
Não se pode instalar capts ativos sem o circuito correspondente, e ele não tem nada à ver, do ponto de vista da engenharia com os passivos. Para vc esse capt é inútil.
Feliphph
Não gosto de nenhuma das duas.
Abçs

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Falto eu :(

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo Perleps
tarraxa jinho ???
Cara, compre um jôgo de Gotoh, ok...
Ponte, pode ser qualquer uma...
Feliphph
Não sei.
Staiverr
Um pouco. Coloque uma espuma por baixo do capt.
iRock
Tanto faz.
notuks
Isso é normal com ferragens douradas. Não há o que fazer.
Symptom
A cedro mesmo, que é uma madeira bem diferente de todas essas que vc citou.
Miawzawa
Cara, nenhum dos dois.
A marca Strinberg não inspira confiança, e os Crafters Cruisers são cheios de emendas. Prefira um SX SJB75.
Manubio
Já sim, são corpos corretos. Os braços, eu não posso opinar.
Abç

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Uma espuma,que tipo de espuma?
Aquelas de spray?Como coloca,existe algum tutorial no youtube ou em outro lugar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
Não cara, espuma mesmo. Corte um pedaço e coloque embaixo do capt. Só isso...
Abç

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que entendi,só um pedaço de espuma debaixo do cap,dai ele vai prensar a espuma contra o corto?seria isto?essas espumas de estofaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
É.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
oq vc acha do meu projeto? uma boa ideia?
tem algo errado?,opine

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
será que compensa eu pegar um corpo destes e um braço de qualidade melhor? conhece algum vendedo de braços bons? ou seria melhor tentar trazer um kit com os dois de fora?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Acho legal...Não tenho o que opinar...
Manubio
Compensa sim.
O "kit" lá fora sairía muito caro e a RF te "pegaría".
Dê uma olhada no E-Bay e confira os braços de lá.
Abç

bicinh
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu tenho todo o circuito do ativo, só não tenho os potenciometros, posso tentar com o pot de 500k, ou ligo eles direto no jack e fico sem controle de volume ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


bicinh
Pots de circuito ativo geralmente são 25K, totalmente diferentes dos ususais (500 e 250K).
Agora, eu não sei que circuito é esse...Acho que vc deve pesquisar primeiro...
Abç

Heaffy
Veterano
# jan/10
· votar


e ae Bertola eu tava em duvida d duas guitarras q eu qero comprar,
a Condor CLP II por R$920,00, q eu pesquisei e todos flam bem aqui no forum + eu qeria uma com um som + pesado
e a Tagima PR-100 por R$630,00,
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=159
essa eu pesquisei aqui e naum achei muita coisa, + um cara disse q ela é boa e seu som é parecido com o d uma LesPaul, porem ela é linda, enfim qeria sua opinião sobre a qualidade, resistencia e timbre dessas duas guitarras cara
agradeço desde já abrço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Heaffy
Cara, a Condor CLP2S é melhor...
Abç

condor.guitar
Veterano
# jan/10
· votar


sei q aqui nao é o lugar mais indicado,mas é pq no outro topico niguem me respondeu,intaum Bertola se poder me ajudar ou alguem q saiba eae possoal blz,estou com uma duvida, acabo de ganhar um pedal para baixo de uma amigo meu sansamp programmable bass driver DI e tambem ganhei esse afinador Korg dtr1000
I,não conheço esse modelo e não consegui achar muita coisa sobre ele,gostaria de saber se ele é bom?quais sao seus contras e prós

valew ae

Viics
Veterano
# jan/10 · Editado por: Viics
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, trocar as molduras de cap e a chave swith de uma Les Paul, dá muito trabalho? É necessário um Luthier ou posso fazer eu mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


condor.guitar
Isso aí é presente de mãe...e rica...
Viics
Com cuidado e capricho, dá sim, mas, o problema é que vc terá que re-regular a guitarra depois (ação e entonação).
Abçs

condor.guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


Mauricio Luiz Bertola kkk foi d um amigo do meu tio,tava jogado na casa dele,dai ele falou se eu num queria pra mim(ele conseguiu num sei como,ele nunca usou,do jeito q ele pegou ficou jogado ),dai ele me deu o pedal +afinador e 3 cabos d pedal,akele de uns 20 cm,rs

quantos reias q custao mais ou menos esse pedal e esse afinador novo?é só para saber msm pq num irei vender nao kkk


valew ae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


condor.guitar
Cara, esse pedal mais de R$ 600, o afinador, uns R$ 500 ou mais....
Abç

condor.guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valew ae ,a guitarra q eu quero fazer copia da fender do blink ja foi pintada de azul,agora vou juntar o dinheiro para comprar todas as peças para montar d uma vez,

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)