Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp
Cara, não tem serial? Como assim?
Abç

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não tem cara, em lugar nenhum!!

nas fotos postei todos os lugares possiveis, e o luthier me disse que dentro não ta..

costuma ficar aonde?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


marcosshrp
Na "mão", abaixo do "Fender".....
Cuidado então...Pode ser uma falsificação...
Mas não posso provar.....
Abç

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

seria este numero?
http://img85.imageshack.us/f/img85/2505/dsc00039qb.jpg

marcosshrp
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcosshrp
· votar


Mauricio Luiz Bertola

acabei de encontra-lo atraz do head stock, mas parece que foi apagado, algo assim pois esta beeeeeeem claroo

diz:

Crafted in China
s/n CY10611962

EDIT: ja desanimei, vou comprar um amp tremendão da gianinni axo que é o 2 ou 3, mas certeza que é o 3..oq axa desse amp bertola?


axo que não é fender..

goodhatin
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, te enviei um e-mail, se possível responda-o hoje mesmo, abração e valeu desde já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp
Cara, essa guitarra é falsa, com certeza. É uma Squier....
Trmendão é mais para baixo. Compre um Thunder Sound.
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


bertola presciso de ajuda.
a um tempo atras te pedi um captador ,parescido,ou clone do alnico 2 pro (braço) e vc me indicou o Sound/Malagoli H777 .
mais agora q pretendo fazer a compra,porém não acho esse captador em nenhuma site de loja conhecido (ja tentei playtech,made in brasil,musical grellman) .
existe algum outro captador similar ao alnico 2 pro? se existir mais de um captador similar pode me dizer ,quais são similares?

vlws

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Cara, compre direto pelo site www.captadores.com.br
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlws pela ajuda !

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara ,desculpa incomodar denovo. mas é q rolou uma insegurança .
eu entrei no site e procurei ele
e diz isso aqui
--------------------------------------------------

REALBUCKER - HH777

the Henry Ho signature
COR:

Dourado
POSIÇÃO:

Braço
FIOS:

4 condutores c/ malha
PÓLOS:

Reguláveis (parafusos allen e parafusos fenda)
MAGNETO:

Alnico 5 em barra

TIMBRE:

P.A.F. c/ texturas sonoras cremosas e vibrantes.

GANHO:

Moderado
DC OHMS (K):

8,2
EQUALIZAÇÃO:

Saída: 5,5 / Graves: 6 / Médios: 4,5 / Agudos: 8
OUTPUT:

215 mV
BOBINAMENTO:

Captador enrolado à mão



ai eu fiquei em duvida,é clone do alnico 2 pro ou clone do paf?

Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


bertola

Eu estava "sugando" um amplificador fender frontmam r 100 wats do meu tio com minha velha e boa lp o som limpo eu achei descumunal mas quando fui tocar um death o pedal adicional o over drive e logo apos o more drive q dex ao som mais pesado mas o som fico com um barulho tipo zuando voce sabe me dizer oq e isso se e da caixa ou oque obrigado

Cynic
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola


Gostaria de algumas indicações, quero um amp com um clean agradável, e que aguente ensaios e pequenas apresentações, pelas recomendações que li, pretendo pegar um Meteoro Bassman, mas existem outros, Demolidor, Vulcano, enfim, entre esses amps mais acessíveis, o Bassman é a melhor escolha?


Tenho uma Cort KX101, e provavelmente irei usar uma Boss ME-70, para tocar desde uns jazzy a uns metallzy haeuahe.

mauricio msp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa tudo certo?

sei que existem alguns tópicos dos Big Muff, mas nenhum sanou minhas dúvidas das diferenças entre o Big e o Little Big Muff, os timbres são diferentes mesmo, é só o tamanho? Qual seria melhor p/ uma sujeira a la Neil Young?

valeu, abraço

likerock
Veterano
# mai/10 · Editado por: likerock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, as guitarras Cort M600 (tanto a com ponte Tremolo Wilkinson WVPC, como a com ponte fixa), necessitam de alguma troca como Tarraxas, ponte? As tarraxas seguram bem a afinação?

Mais uma vez, obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Do PAF...
Dexterzin
Que exagero hein cara! Vc "clipou" o estágio de pré. O amp pode queimar...
Cynic
Eu acho que sim. O Vulcano tem falantes ruins e o pré também.
mauricio msp
Big Muff cara, ou Bertola's Super Fuzz (rs). O Little Big Muff eu não conheço...
likerock
Sim, o hardware é bom.
Abçs

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado por toda ajuda Bertola, valeu mesmo!

Decitar
Veterano
# mai/10
· votar


http://img94.imageshack.us/i/img0065cy.jpg/
http://img707.imageshack.us/i/img0064qw.jpg/
http://img191.imageshack.us/i/img0063zi.jpg/
http://img263.imageshack.us/i/img0061nu.jpg/

Por favor, que madeira é essa? É compensado? mdf? Me parece basswood

E se possível, que marca é essa? não consegui identificar e fiz um tópico aqui também e ninguem soube...

Estarei esperando a resposta! Obrigado!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

n tem nenhum clone do alnico 2 pro?

Alec246
Veterano
# mai/10
· votar


Ola Bertola

Vc me recomendou em um post a um tempo atrás para a minha Squier Standard essas tarrachas Sperzel, eu vou viajar semana que vem para NY, so que eu vi e no GuitarCenter o conjunto da Locking sai a 75 dolares, bem carinho hein! Vale realmente o investimento?

Tem algo mais barato que seja tão bom? E a instalação delas numa Squier Strato Standard é tranquila? A idéia é botar essas tarrachas numa guitarra melhor no dia em que eu troca-la, mas isso pode demorar hehehehe


Valeuuuuuu

Edipo
Veterano
# mai/10
· votar


Fala Bertola, blz?

Cara, eu tenho uma Shelter Nashville LP ela ainda é toda original e eu to pensando em fazer umas mudanças nela, mas queria tirar algumas dúvidas e pedir umas dicas.

1) Ela ta chiando absurdo, eu quero eliminar totalmente esse chiado, pensei em fazer uma blindagem, isso resolve o meu problema ou eu tenho q fazer outra coisa?

2) Se eu blindar minha guitarra eu posso trocar os captadores depois disso ou eu vou ter que refazer a blindagem?

3) Vou mandar revisar toda a parte elétrica e trocar toda a ferragem (ponte, tarraxas, nut e trastes) acho que vou gastar com isso por volta de R$800,00. Futuramente eu to pensando em trocar os dois captadores e com isso eu vou gastar mais R$700,00 (2 DiMarzio). Juntando com a grana que eu gastei quando comprei ela vai dar um total de R$2000,00 gastos.
Vale a pena gastar esses R$1500,00 tunando ela ou é melhor vender e comprar uma epipoca de R$2000,00??

Fico aguardando suas dicas bertola, valew, até mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Alec246
Tem as Schallers, Gotoh e Wilkinsons também....
Sim, vc poderá retirá-las e recolocar as antigas no lugar...
Edipo
1) Sim.
2) Sim, mas o ideal é trocar os capts logo, ao fazer a blindagem. Aliás, o grande problema são esses capts; usá-los com distorção é chiado e microfonia na certa.
3) Trocar ferragens(ponte) e trastes é desnecessário. Compre capts Sound/Malagoli H777 que vc estará muito bem servido, e não gastará essa grana toda que vc está dizendo aí (sem a menor necessidade).
Decitar
Basswood. As outras fotos não abriram...
Abçs

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sabe onde eu encontro madeiras como Ash e Maple, até tentei usar os nomes das familias delas (Acer e Freixo) mas os caras das madeireira daqui ou nunca tem uo nunca ouviram falar.

TerraSkilll
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Caro Bertola (ou a quem puder ajudar):

Gostaria de uma recomendação de alguma caixa passiva de cerca de 100 watts que aguentasse bastante graves. Seria para ligar um cabeçote de contrabaixo, para treinar em casa e em ensaios.

Já possuo uma caixa (similar à esta aqui, a Leac's GK 1x15), mas ela é de 300 watts e é um tanto "grande" (é meio chato ficar arrastando ela pela casa e levando pros ensaios), por isso queria algo menor. A faixa de preço ideal pra mim seria entre R$ 400,00 e R$ 700,00.

Aproveitando, gostaria de opiniões sobre a caixa que possuo e sobre o cabeçote: Meteoro MB120 (não é grande coisa, embora eu não ache ruim). A primeira coisa que notei é que esquenta muito (muito mesmo, já estou pensando em dar um jeito de refrigerar ele).

Abraço.

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, to com o cabeçote do tremendão 3 aqui, e preciso montar as caixas..

se ja não conhece algum projeto de caixa (que ja venha informando uns modelos de falantes legais), o senhor poderia me indicar os melhores falantes pra esse tipo de amp?

obrigado..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson
Essas madeiras só existem no hemisfério norte. Não existem no Brasil.Ademais, nossas madeiras são superiores.
TerraSkilll
Cara, entre em contato com a empresa PEZO Bass System. Eles fazem caixas por encomenda e à bom preço. O dono é baixista e entende do negócio.
marcosshrp
Cara, não há, para caixa de guitarra, necessidade de projeto não. Basta construí-la em compensado naval de 20mm, com tamanho compatível para 2X12, aberta atrás, e com falantes para guitarra de boa qualidade, como os Eminence Legend 1258 ou "Black Powder"
Abçs

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola
porfavor me ajuda.
n tem nenhum clone do alnico 2 pro slash ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Cara, basta comprar um de alnico de baixa saída....
Como o Alnico HB ou o Custom 57 plus
Pesquise em www.captadores.com.br
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como o Alnico HB ou o Custom 57 plus

prum timbre de lead bem anos 80, ala guns n roses e whitesnake ,qual fica melhor? o alnico hb ou o 57?

Decitar
Veterano
# mai/10
· votar


http://img94.imageshack.us/i/img0065cy.jpg/
http://img707.imageshack.us/i/img0064qw.jpg/
http://img191.imageshack.us/i/img0063zi.jpg/
http://img263.imageshack.us/i/img0061nu.jpg/

Aqui abriu tranquilo, velho!
Então ela não é de mdf nem compensado? basswood mesmo? que estranho...
E o braço dela? Não consegui identificar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)