Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Roockk
Veterano
# mai/10
· votar


Sou Iniciante(nem sei se sou ainda, mas estou perto), peguei uma condor rx20 para aprender, ouvi falar de umas regulagens que alguns fazem eu um luthier, queria saber quais são; ela fica melhor o timbre?
e tipo, queria trocar o escudo dela de branco para preto, eu mesmo posso trocar, vocês tem algum link de topico que explica como?
Thank You;

Mr. Zakk
Veterano
# mai/10
· votar


A respeito do Marshall vs8040 (40 watts). Quais são os os prós e contras dele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp
Não. Pesquise o site da Sound/Malagoli: www.captadores.com.br
CryingGuitaa
É um captador cerâmico bem simples, Acho o timbre excessivamente agudo e estridente.
Cavaleiro
5 pedais: Os dedos de sua mão.... Pedal de guitarra...Qualquer um de distorção.
Roockk
Leve sua guitarra a um luthier para a regulagem geral inicial. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
Mr. Zakk
Prós: É um Valvestate de boa época de fabricação, com um bom alto-falante.
Contra: "Clipa" muito cêdo. Não dá para tocar muito alto com ele.
Abçs

marcosshrp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual voce me recomendaria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


marcosshrp
Traditional HB PRO para o braço e Traditional HB "hot" PRO (ponte).
Abç

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Samick Artist Series e pretendo trocar os trastes, pois já estão muito desgastados. Você sabe qual é o tamanho dos trastes que vem nessa guitarra (quero colocar trastes novos, mas do mesmo tamanho dos originais)?

Obrigado desde já!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom dia garoto!

Bertola eu possuo uma Tagima T-635 dessas novas e o braço dela não é envernizado e eu gostaria de envernizar para ele ficar um pouco mais brilhante e para proteger melhor ele contra a sujeira será que é possível fazer isso?

Eu quero fazer isso mais por causa da sujeira, parasse que ele suja muito facilmente sem verniz, eu já tenho uma maquina compressora de tinta ai eu quero saber qual verniz eu compro?

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
os custom 57 são melhores?
se sim, pq o dourado custa muito mais caro?
existe algum outro custom 57 no site equivalente a este dourado?

toty
Veterano
# jun/10 · Editado por: toty
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por gentileza, vc conhece a LTD M100FM ? (sub da ESP)
espeficiações: FOTO
Corpo: Basswood
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Marcação: bolinha em madre pérola
- Trastes: 24
- Captadores: 02 Hambuckers
- Controles: Chave 3 Posições Volume Tone
- Tarraxas: Blindadas
- Ferragens: Preta Nickelada
- Ponte: Com micro-afinação floyd rose
- Made in: China

Se puder me dizer algo a ser melhorada nela, ou uma outra guitarra com bom custo beneficio que se equipare com ela em termos tecnicos.
ABÇS

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado
Só medindo mesmo...Se luthier fará isso. Mas deve ser médio-jumbo.
Sir.Paulo
Poliuretano Bi-componente.
marcosshrp
Mais caro por conta do dourado. Não compre esse...Compre o cromado...
toty
Não conheço essa guitarra. Apenas compre-a, leve a seu luthier para regulagem geral e DEPOIS verifique a necessidade de "up-grades"
Abçs

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Entre os EQ's da groovin e behringer..

qual o melhor?

abçs!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


xBrutalMoshKiDx
Groovin.
Abç

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


fala ae chefe

eu tava dando uma olhada aki no tópico e vi o site da Malagoli e me interessei por alguns Caps de lá, fiz até uma lista dos q eu pretendo comprar no futuro :P
MAS, entre qualidade e preço, eu acabei escolhendu o Traditional HB HOT pra ponte e o Intruder pro braço.
Pra tocar entre um Hard rock + pesado e um metal NEM TÃO extremo, qal sua opinião sobre esse kit? lá diz q o Intruder é o capeta encarnado, vc sab se ele peca em definição??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
Vc tem que instalar o Intruder na ponte, e não no braço.
Definição é equalização e equipo bom.
Abç

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


humm saquei.
o Intruder é bom nos agudos? pro braço entaum qal vc me indicaria?
aa e na questão da definição, minha guita e minha pedaleira são ate boas, eu me viro lá pra equalizar, + meu amp é TERRIVEL. o som vai ficar embolado??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
Traditiona HB PRO.
Cara, amp é 60% do som......
Abç

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


putz
vou ter q ir pro estudio msmo, amp da Sheldon( sim essa é a marca) vai ser só pra treinar msmo ._.
.
o PRO é melhor q o HOT pra esse estilo cara?
po MUITO obrigadu to partindo agr vlw msmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
O PRO é melhor. Ponto.
Abç

marcosshrp
Veterano
# jun/10 · Editado por: marcosshrp
· votar


Mauricio Luiz Bertola
stellfner stellbucker hot, malagoli hh777 ou um captador ibanez desconhecido para minha tagima zero?

EDIT: e qual a diferença do custom 59 pro custom 57 da malagoli?

malucobeleza666
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, essa squier deluxe strat maple é uma boa strato? Vale esses 1500? Ou existe strato melhor nova de outra marca por ae?
aqui

Valeu cara!

^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp
O 59 tem uma saída ligeiramente maior e equalização diferente.
H777.
malucobeleza666
Sim, é uma boa Strato.
Teste também as Condor GX50 Plus.
Abçs

L.K.R
Veterano
# jun/10
· votar


Olá bertola!

Tenho uma condor CLP-2S e estou começando a tocar muito nas ultimas casas da guitarra...e pela 19, começa a vir um desconforto, e gostaria se saber se há alguma forma de raspagem na parte de tras do braço para facilitar o acesso...
obs:a guitarra tem braço colado


abç

likerock
Veterano
# jun/10 · Editado por: likerock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, na sua opinião, compensa mais comprar uma SX SST57/62 e modifica-la ou uma Cort M600? Digo em qualidade de madeiras e tal.

Obrigado, abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


L.K.R
Não, não há...
likerock
Cara, na boa....Tu faz duzentas perguntas! Compra logo a guitarra e saia tocando....
Agora lembre-se de que vc precisa de um bom amp....Portanto....Uma guitarra muito boa sem amp... Não dá....
Abç

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


bertola, levei minha les paul para uma regulagem geral há +/- 1 mês atrás, percebi uma boa diferença na altura dos captadores.O captador da ponte estava bem alto e o captador do braço nem chegava a sair da moldura. Isso está correto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


dnreis
Sim, está.
Abç

Edipo
Veterano
# jun/10
· votar


Fala Bertola, tudo bem?
Eu pedi alguns concelhos seus sobre "reformar" minha guitarra, na verdade a pergunta foi essa:

Fala Bertola, blz?

Cara, eu tenho uma Shelter Nashville LP ela ainda é toda original e eu to pensando em fazer umas mudanças nela, mas queria tirar algumas dúvidas e pedir umas dicas.

1) Ela ta chiando absurdo, eu quero eliminar totalmente esse chiado, pensei em fazer uma blindagem, isso resolve o meu problema ou eu tenho q fazer outra coisa?

2) Se eu blindar minha guitarra eu posso trocar os captadores depois disso ou eu vou ter que refazer a blindagem?

3) Vou mandar revisar toda a parte elétrica e trocar toda a ferragem (ponte, tarraxas, nut e trastes) acho que vou gastar com isso por volta de R$800,00. Futuramente eu to pensando em trocar os dois captadores e com isso eu vou gastar mais R$700,00 (2 DiMarzio). Juntando com a grana que eu gastei quando comprei ela vai dar um total de R$2000,00 gastos.
Vale a pena gastar esses R$1500,00 tunando ela ou é melhor vender e comprar uma epipoca de R$2000,00??

Fico aguardando suas dicas bertola, valew, até mais.

Vc disse pra mim não trocar as ferragens e trocar os captadores, e pegar os HH777 da Sound por q eles iam ser suficientes.
Realmente eles são muito mais baratos que os DiMarzio q eu queria colocar, mas a minha dúvida é: Com esses captadores eu vou obter um resultado tão bom quanto ou melhor que em uma epiphone standart ou vai ser melhor por q vai ser muito mais barato? Fico aguardando sua resposta, valew, até mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Edipo
1/2) Troque os captadores E faça a blindagem. Ao mesmo tempo. Pra que se "apurrinhar" duas vezes...
3) Revisar e trocar pra que se os componentes são bons, trocar ferragem pra que se ela tem ponte fixa, trocar trastes pra que se os dela são padrão (e são legais) e precisam apenas de uma revisão por um bom luthier....
Cara, os H777 são muito bons e baratos, adequados ao custo-benefício de sua guitarra e muito melhores que os originais dela (que são ruins mesmo...).
Isso de ficar "melhor" que uma Epi Standard é bobagem, até porque, vc vai ligá-la aonde? O que interessa é ter um bom amp (valvulado, de preferência, ou SS de qualidade), pois ele representa 50% do som. De nada adianta ter uma Gibson Les Paul 1965 e ligá-la num Meteorozinho!!!....
Eu já havia lhe dado essas dicas antes.
Abç

CryingGuitaa
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

blz mas vc acha que posso por no lugar dos caps da groovin gja 200? e onde eu acho esse cap do meio, qual o modelo dele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


CryingGuitaa
Pode sim.
Não sei a qual capt do meio vc está se referindo...
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)