Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Compromissos, compromissos.....
Eh,eh,eh....
Abç

Valter Bergamo
Veterano
# jan/10 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Ian Anderson

Pode ser, se tiver como ser Valter (espetinho), apartir desta semana nao estou mais atudando na empresa q estava, como analista de logistica.

A loja esta em plena construção e estaremos se tudo der certo inaugurando em FEV.

Estou montando o site da loja e pro curso, assim pderolar de maneira mais individual o andamento de cada um. A apostila esta ja em formato de livro, so falta mesmo o site e alguns detalhes q preferi deixar pra lançar junto com a loja, pra constar contatos, sites etc, assim ajuda a divulgar.

Abração , ate+

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


Hey means, queria saber, tem tipo, de regular a guitarra, para aceitar tanto afinação em E ou Eb ?

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Bertola, qeria seber sua opiniao sobre as novas tagima [T 735 S,T736 S] ou vc axa melhor o as Tagimas antigas T 635 etc.
Cite características boas e as ruins,Obrigado.
Abç.

kakas
Veterano
# jan/10
· votar


Ola,
Bom to pensando em troca os captadores da minha guitarra, que HSS, para HSH, a guita é uma shelter strato Califórnia. Pensei nos cap da Cabrera ouvi o som deles pela net, e gostei bastante, pensei no Cabrera classic 1 para o braço, e Cabrera Rock Pro para ponte!!, queria saber se vale apena fazer a troca, se vai melhorar significativamente o som da guita!!

PS. já procurei nos trópicos e não consegui achar nada que sanasse a minha duvida.
Valeww!

B.Frusciante
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Gostaria de saber se o ideal é que as cordas estejam sempre à mesma distância em relação à escala.

Dá para perceber que a altura da corda é maior nas últimas casas do que nas primeiras. Isso me parece ser comum mas ficaria melhor se não fosse assim?

Minha guitarra tem regulagem de inclinação do braço, certamente serve para regular essa altura. Posso regular isso?


Eu uso as cordas altas, pois uso bastante Slide, mas como eu aumentei a altura da ponte(dos carrinhos, no caso), a diferença da altura das cordas nas últimas casas pras primeiras casas aumentou, e isso não é bom pois nas primeiras casas as cordas são muito baixas.

Posso regular essa inclinação para deixar a diferença menor?

Seria como numa Les Paul, que o braço é mais inclinado pois a ponte é bastante alta(em decorrência do Maple Top).

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Compromissos, compromissos.....
Eh,eh,eh....
Abç


Já tá de volta ao rio?

Recebi minhas peças das GuitarFetish e queria saber se posso te ligar para vc regular as guitarras.

Abç

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Tivertimailaif

como assim: se existe um jeito de ter as 2 afinações na guitarra?
soh se tu tiver uma dual neck.

Obs: o "Eb" não "existe" jah que se não me engano, ele tem a mesma frequencia que o "F", dai soh se utiliza o "F".

Feliphph
Pelo que ouvi dizer essas Tagimas "S" (Special) não são muito boas não.

kakas
Se vai ficar bom, eh uma questão de gosto, mas acho que daria mais certo com o Cabrera Classic 2 para o Rock Pro, esses caps são copias do famosos SD' 59 e JB, sendo uma boa combinação ao meu gosto.

B.Frusciante
Acho que não tem problema na diferença de cordas

Vinícius Braga
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph

Só reforçando a questão das tagima da linha S..
Elas são boas pra sons limpos(clean)..
Pra iniciante ela é uma ótima guitarra..
Eu tenho uma, e sou feliz!
hehe
Mas se você é um cara que gosta de som pesado, distorção, tem outras que você pode dar uma olhada!

Fica com Deus!
Abração!

Gambá Soturno
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde

Preciso de ajuda em relação ao acabamento de um braço de guitarra.
Poderia sugerir um método simples e com resultado satisfatório? Tenho pistola de pintura.
http://img64.imageshack.us/img64/3655/braco.jpg

Fiz uma pesquisa previa e encontrei algo sobre nitrocelulose como sendo o mais tranquilo, você concorda?

Fico-lhe muito obrigado e ansioso pela resposta =)

JonathaS2
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira
condor.guitar
Mauricio Luiz Bertola

Obrigado, eu tava com muita duvida nisso, e o melhor é q hj pela manhã meu pai falou q vai se aposentar e vai ganhar um bom dinheiro com o fundo de garantia daí ele disse "eu compro até uma Gibson se tu quiser" ^^ isso mais pro fim do ano, vo pedir uma Studio pra ele, mas valeu ai. vo levar pra um Luthier sim, vlw.

Abç.

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Vinícius Braga
q q vc axa ela pra um Rock/Hard Rock (Explodindo metal)?
O timbre dela é bom?
Os caps?
(to fazendo essas perguntas pq nao posso testa as guita pq eu compro em outra cidade...)
Vlwss...

Viics
Veterano
# jan/10 · Editado por: Viics
· votar


Olá,
gostaria de saber, se quando um luthier pinta, enverniza a guitarra e etc, quando o trabalho estiver terminado, a pintura em sí, fica idêntica a pintura de fábrica?

MAIDENMANIACO2009
Ozzy, Iron Maiden, Guns' n Roses, AC/DC, Pantera, Motorhead, Avenged Sevenfold.

São essas as bandas que me dão inspiração ;D

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Viics
cara pra ponte , uma soluçao: super distortion.
mas se vc nao gostar ve o super 2 e super 3 (todos da dimarzio)

e no braço um bill lawrence l 500 r

Vinícius Braga
Veterano
# jan/10
· votar


Feliphph

Cara..
daí no minimo você vai ter que ter um bom amp e trocar os captadores..
Mas não recomendo não cara..
Para sons pesados a 735 não é uma boa escolha..
ela é uma guitarra bastante pra estudo iniciante..
Tem um clean confortavel..
Mas dá uma pesquisada..

Abraço
Fica com Deus!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Tivertimailaif
Em princípio, não.
Feliphph
Não. As antigas são bem melhores.
kakas
se vai melhorar significativamente o som da guita!!
Cara, instalar capts melhores SEMPRE melhora a sonoridade geral do instrumento. Quanto a ser melhor, ou não, só vc saberá; depois de mudá-los.
mvmarquezini
Sim, mas ligue antes para confirmar, ok!
Gambá Soturno
O acabamento mais simples utiliza apenas seladora. Para braços o ideal é PU, pois é mais resistente que o nitro.
Viics
Se for bem feita, sim.
Abçs

Viics
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você trabalha com pintura de guitarras? Quem sabe não podemos combinar para mandar minha guitarra pra você pintar, se é que você pinta ;D

tomasbignoto
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola, diz ae: qual a diferença dos caps traditional hb e custom hb da malagoli?
Abs

observador251
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola,

Você acha que vale a pena mandar pintar uma Fender Sourthen Cross? Está com um lascão que dá um ar de Road Worn.
A parte de cima do "F" de "Fender" também está um pouco apagado. Vale a pena mandar refazer?

Aguardo sua opinião.

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


observador251

Tem gente que paga uma fortuna pra guitarra ficar parecida com a sua nesse estado... hehehehe

Cara.. Deixa worned mesmo. Com o dinheiro de pintura você ainda compra alguma coisa bem bacana para a guitarra (captador, pedal, case, etc)

Valter Bergamo
Veterano
# jan/10
· votar


Viics

Depende da pintura sim e do pintor.
A pintura fica tao boa quanto a de fabrica.

Luqueuris150
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

oi kra, eu fiquei um tempão fora do forum e axo q vo continuar mais um tempo por causa de uns problemas pessoais, mas eu continuo treinando mto e agora eu to com uma necessidade de conseguir mais sustain pra meus solos e gostaria, se vc puder, q vc me diga uma "lista" de coisas q podem ajudar a aumentar o sustain, por favor, ok?

vlw ai
abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Viics
Não, não trabalho. Quando algum cliente quer uma guitarra pintada, eu sub-loco o serviço. Posto que moro em um apartamento....
tomasbignoto
Teoricamente o "custom" é melhor. Na prática, o "traditional" é mais agudo.
observador251
Eu é que te pergunto: Isto está atrapalhando em termos de timbre e tocabilidade?
Luqueuris150
Imaginando que vc não irá trocar nada nela ("hardware", capts): Cordas de qualidade, de espessura 0.10 ou 0.11. Cabos de qualidade. Amp bom (40% do som). Pedais de qualidade e que tem essa característica, como o Big Muff, Delay, por exemplo.
Por último, e muito importante: Você mesmo...
Abç

observador251
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola, em termos de timbre e tocabilidade, não. A questão seria apenas estética mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


observador251
A questão seria apenas estética mesmo.
Bem, isso é secundário...
Mas vc poderia comprar na internet um desses decalques "genéricos" e mandar pintar a guitarra em um pintor especializado.
Abç

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola,
Quando estava tirando a sujeira da escala do meu violão a mais ou menos uns dois meses atrás percebi que ela ressecou e ficou com um aspecto "esbranquiçado", procurando na busca vi que você aconselhava o uso do olho de peroba, passei na escala e resolvi o problema. Alguns dias depois olhando o manual da clp2s vi que a condor recomenda o uso do óleo de peroba a cada troca de corda.
Como só fui ter problema com a escala do violão 4 anos depois de ter comprado achei estranho. Troco as cordas de 2 em 2 messes em média (guitarra) e a cada 6 messes a do violão e limpo a escala 1 a 2 vezes por ano em média utilizando sempre detergente.
Gostaria de saber de quanto em quanto tempo você me aconselharia passar o óleo ? limpar a escala com detergente é realmente o correto ?
Abs

Viics
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quando removemos o escudo de uma Les Paul, fica um buraquinho ali, certo? Esse burraco, tem como ser preenchido, e depois feito uma pinto em toda a guitarra, sem comprometer o som, o timbre e a nova pintura/verniz?

Obrigado.

Marverick
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Kahler ou Gotoh? Perguntei porque kahler está mais barata... Abraço.

Feliphph
Veterano
# jan/10 · Editado por: Feliphph
· votar


Bertola
sem kerer ser puxa sako mais da p falar o motivo de vc nao gosta das novas, entrar em detalhes?
Vlw

tomasbignoto
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu mestre!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)