Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Segure a sua SG, e compre uma LP depois...
HawReis
Não me lembro se essa guitarra é MDF ou compensado. "Poste" fotos.
Creio que está muito caro...
Abçs

lkjow
Veterano
# fev/11
· votar


eae galera eh a minha promeira vez aki e eu queria saber informaçoes sobre uma guitarra giannini gl mm72 tbk
acontece q eu comprei essa guitarra meio q por acaso e depois me disseram q ela ela um pouco rara e eu tentei achar pelo menos fotos dela na net e ñ consegui a té q soh encontrei ela no catalogo de produtos antigos da giannini soh q no site a escala eh escura e a da minha eh clara
então eu soh queria saber se realmente eh uma guitarra boa se ela tem algum valor e se vale a pena gastar dinheiro nela vlw abç.

lkjow
Veterano
# fev/11
· votar


quaze q eu esqueci ta aí o site com a foto dela
http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=166

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


lkjow
Cara, essa série da Giannini não é lá muito boa, mas uma visita a seu luthier poderá lhe indicar alguns "up-grades" à mesma.
Abç

iRock
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Te mandei uma proposta por MP, se puder dar umacolhada e responder ajudaria. Obrigado.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Que LP tu sugere que seja melhor que a minha SG G400? A Tagima é inferior?

Daybilow
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola , meu encordoamento passado após alguns dias de bend , ficou com elevações na corda G , o que causava a "lixação" do traste. Troquei o encordoamento a exatamente 8 dias e notei que esse processo está acontecendo de novo , o que poderia ser ? Os trastes são de fábrica taylor e os encordoamentos elixir..

Muito Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Cara, como lhe disse, conserve sua G400, e compre uma LP, de preferencia Condor CLP2S, depois... Vc vai precisar de duas guitarras se tocas em uma banda.
Daybilow
Cara, eu não entendi isso muito bem não......
Abçs

Daybilow
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Elas estão com "dentes" , amassadas... Em muito grosso modo , assim >> --^--. Deu para entender ? Preciso de muita ajuda , ou eu não treino bend , ou é 60 reais por semana...

guitarg3
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa noite bertola, corda 0.11 em uma Les Paul fica muito duro de se tocar usando afinação normal? É que levei minha guitarra no luthier para regulagem geral e ele me ligou 2 vezes para perguntar se eu iria usar afinação normal mesmo na guita.. se nao iria usar ela afinada meio tom abaixo, pois segundo ele iria ficar meio duro na afinação normal. Ai fiquei na dúvida, pois a minha outra guita esta com corda 0.10, então não sei como ficaria 0.11.

O que você me diz? Geralmente quando você regula as guitarras para corda 0.11 o pessoal usa meio tom abaixo a afinação?


Obrigado!

Pachenko
Veterano
# fev/11 · Editado por: Pachenko
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É que guitarra pra mim é um hobby só, e finalmente consegui juntar dinheiro depois de anos para comprar uns equipos bons :) Toco muito de vez em quando em banda, mas é só pra brincar com amigos em estúdio mesmo... Mas enfim, a idéia é ter uma guita só mesmo, senão não consigo comprar o Hiwatt que estou interessado!

Essa Condor tu tem idéia onde posso encontrá-la, tirando o ML? :)

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_102212_1526_Guitar ra-Condor-CLP-Set-gold--Top--Pouquissimas-Unidades--Made-in-Korea

Tá valendo esse preço?

Obrigado Bertola! Um abraço

HawReis
Veterano
# fev/11 · Editado por: HawReis
· votar


Oi eh o seguinte estou com uma guitarra samick artist serie tenho aqui uma ponte gotoh, captadores dimmarzio tone zone, paf pro e um cabrera E-tone bridge, e ainda um braço Mighty Mite estilo jackson! Acham q vale apena fazer as alteraçoes necessarias em um luthier pra essa samick ou devo comprar um corpo novo?

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mais uma: minha SG está a 2 semanas sem cordas, e ela está regulada para 0.11

Ferra o braço deixar sem corda?
Se eu colocar corda agora, depois dessas 2 semanas, pode empenar? Tenho que regular de novo?

David.H.Bispo
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, só hoje que pude ver sua resposta sobre os caps da viva, mas vi que esses intruders são cerâmicos, e os da viva (acho que) são de alnico, tem problema se eu misturar cerãmico e alnico num esquema HSH?
Se tiver, pode me indicar um outro cap legal, que não seja muito agudo, mas que seja versátil pra ponte?

rafael.
Veterano
# fev/11 · Editado por: rafael.
· votar


Bertola,

Gosto de tocar por hobby e estou atrás de uma tele, não necessáriamente a clássica. Vi uma que me chamou a atenção pelo preço, uma Condor CT-10 S (que não tem no site da Condor). Ela tem dois hbs e é de mogno. Tu conhece, é uma boa guitarra? Será que a construção e as ferragens dela são compatíveis com a da CTX-100 também da Condor?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Daybilow
Cara, cordas só amassam assim se levarem pancadas. Troque a corda...
guitarg3
Boa noite bertola, corda 0.11 em uma Les Paul fica muito duro de se tocar usando afinação normal?
Isso não existe meu filho...
Pachenko
Compre-a pelo site da Barramusic mesmo, que é loja idônea.
NUNCA deixe sua guitarra sem cordas ou desafinada por mais do que meia hora...
HawReis
Se o corpo for de madeira, em princípio, sim, pode valer à pena.
David.H.Bispo
Cara, essa estória de desnagnetizar é só em single-coils.
rafael.
Essa CT-10 é uma boa guitarra. Não é de mogno, nem é compatível com a CTX-100, que é bem diferente.
Abçs

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Posso por cordas então? Ou mando regular de novo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Cara, dependendo do tempo que ficou assim, o ideal é re-regular.
Abç

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


2 semanas aproximadamente..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Pachenko
Leve para regular....

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou levar hoje mesmo. Muito obrigado! Abraço

Daybilow
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas isso está muito estranho Bertola... Troquei faz 1 semana , o violão só faz o trajeto da case para minha mão , a case nem se mexe... E eu notei isso ontem , justamente quando eu comecei a dar uma treinada nos bends ! Para falar a verdade , eu tenho certeza que são os bends , só queria saber porque e o que eu posso fazer.. Mais estranho ainda é que isso só ocorre na corda G !

claudio.oc
Veterano
# fev/11
· votar


Prezado Bertola,

O que voce acha dos captadores ativos da condor ? Comprei um par, por um preço em conta, mas gostaria de saber se são bons. Claro que nao sao EMGs, mas que pelo menos sejam honestos....Obrigado. Abs.

deboraiommi
Veterano
# fev/11
· votar


Bertola
Qual guitarra você sugere,com floyd rose até R$2500,00?
Bjs

Practus
Veterano
# fev/11 · Editado por: Practus
· votar


Bertola, Seiji, Espetinho e quem mais puder ajudar...

Tenho um violão Di Giorgio série Ouro nº28 de 50 anos de idade. O bicho tem tampo em Pinho laminado, laterais em Pinho ou Louro Escuro (a DiGiorgio não deu certeza), braço em Cedro e escala em Jacarandá Paulista.

O problema é que ele está com uma pequena rachadura no tampo, entre a base do violão e a ponte.

Tem como trocar o tampo do violão sem perder muito na sonoridade? Acho que com 50 anos a ressonância dele deve ter evoluído muito (ele tem um timbre fantástico), mas essa rachadura está me incomodando.

O que pode alterar no timbre caso eu troque esse tampo por outro em madeira maciça, mantendo a mesma configuração de leque?

O fato de entrar com uma madeira nova, sem estar "assentada", não iria prejudicar o timbre?

Abraços,

lkjow
Veterano
# fev/11
· votar


irmão eu tentei achar alguma coisa sobre a ibanez gio grx 170 mas ñ econtrei,entaõ eu queria saber o q vcs acham sobre tudo, e sobre o preço de uma usada vlw.

Juninho182full
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou querendo comprar um amplificador Híbrido,eu queria saber qual comprar de acordo com a sua opinião?Ouvi falar muito bem dos Laney TF E LV,então qual comprar ?

guitarg3
Veterano
# fev/11
· votar


Boa tarde bertola, você conhece o kit de captadores da Seymour Duncan P-Rails e os captadores Gibson 498T e 490R?

O que você pode me dizer a respeito deles?

lennon.jesus
Veterano
# fev/11
· votar


Boa tarde a todos.

Tenho uma Ibanez GRG 170 DX.

Comprei há três meses.

Não tive muita grana pra comprar algo melhor e, como não sou profissional, acabei gostando um bocado dela.

Vale a pena gastar algum R$ nela em um upgrade ou é melhor ficar com ela até ter grana pra comprar uma melhor?

Se vale a pena, o que poderia fazer?

Gosto de vários estilos de música, mas o que ouço e (tento) toco mais é Red Hot, U2, Iron Maiden e Nirvana.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Daybilow
Cara, eu também não tenho uma explicação para isso.....
claudio.oc
Não os conheço, não posso opinar...
deboraiommi
Ibanez RG Prestige ou ESP ou Shecter Omen 6 FR
Practus
É melhor não fazer nada (pelo menos por enquanto).
lkjow
A série GIO é uma série mais barata. Acho que não vale o preço...
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)