Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


capguitar
É.
David.H.Bispo
Em lojas de instrumentos vende.
Pachenko
Como assim? Tira com uma chave de boca...
Abçs

Nerdbanger
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Normal? Tipo "ruim"? hahaha O meu receio é sobre o "mogno" coreano... Será que é confiável? Ja vi boas guitarras como Cort e Epiphone (sem ser especial) que a madeira parecia ser boa, era boas guitarras e com bons timbres. A Dean parece fabricar boas guitarras... Então, achas que devo arriscar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Nerdbanger
Geralmente as Dean são boas guitarras....
Abç

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma ligação do entre o Jack de entrada e a bateria tipo:


__/\ ___
|_____/\ --------|-o | _
| o-|--------|_|[bateria]
|___|


Stega
Veterano
# fev/11
· votar


ola bertola eu queria saber ando eu posso achar um cap. seymour duncan alnick pro humbucker pra vender?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson
Isso aí é para capts ativos. Geralmentre esses circuitos já vem prontos e "fechados", quando se compra os capts.
Stega
Não sei....
Tente importar pelo E-Bay.
Abçs

Ian Anderson
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
isso eh do Supper Fuzz =P

to tentando intender q ligação eh essa?

lipe_2104
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, vou ver se vou aí amanhã
abç

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc indica algum amplificador de baixo com potência legal/falante de 12 pol pra tocar guitarras em ensaios e pequenos shows?

O resultado com um bom pedal de reverb deve ficar legal?

Abraço

Cjvj 0210
Veterano
# fev/11
· votar


Bertola, tenho uma duvida, pois eu fui comprar uma Ibanez, e acho que um modelo inferior estava com preço maior doque o superior, olha aqui :
Ibanez GRX 22 (tava 957,00 R$)
http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page11.php?area_id=6&data_id=196&c olor=CL02&year=2011&cat_id=1&series_id=477

OU

Ibanez Grg 170 Dx (tava por 672,70 R$)
http://www.ibanez.co.jp/products/eg_page11.php?area_id=6&data_id=187&c olor=CL01&year=2011&cat_id=1&series_id=477

No caso ai, as duas da Ibanez, qual modelo seria superior ? :D

Abraços

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Olá Bertola


Como faço para ver se os TRASTES estão gastos e se um braço está TORCIDO?

Obrigado! :)

abirex
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola, estou com um problema e talvez você possa me dar uma luz.

É o seguinte: Possuo um violão crafter Pk Bubinga, aquele da Fênix, ele está em estado de novo, sempre guardado no case, aqueles cuidados todos, porém, do início do ano para cá, tenho a impressão de que a corda sol está trastejando, o tensor está regulado, está tudo certinho, a única corda que dá esse som "estranho" é a sol, as outras o som sai normal. Gostaria de saber se você tem idéia do que isso pode ser ?

fico no aguardo
Abraço
Abiran

Irenicus
Veterano
# fev/11
· votar


Olá Bertola,

Vc já retirou a capa de nickel do captador Burstbucker da Gibson ? Sabe como é por dentro ?
Sabe se é possível esse trabalho ?

Obrigado

capguitar
Veterano
# fev/11
· votar


Olá Bertola. Aquela técnica de afinação que você me ensinou na sua oficina (de ficar esticando as cordas) é recomendável pra violão também?

JeanOliveira93
Veterano
# fev/11
· votar


olá Bertola eu ja perguntei pra vc sobre os caps da malagoli Custom Alnico HB Hot Ponte e Custom Alnico HB Braço pra toca guns n roses vc disse que vale a pena investir nele. mais uns caras falaram pra eu nao troca os caps da minha guita falaram pra troca de guitarra, o que e melhor faser ?

Felipe1991
Veterano
# fev/11 · Editado por: Felipe1991
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em primeiro lugar queria lhe agradeçer, suas dicas tem me ajudado muito na reforma da minha guitarra...

Uma pergunta sobre a parte elétrica:

To interressado num sistema piezo, queria saber se é possivel e fazer a seguinte ligação:

minha guitarra tem 3 pot 1vol 2ton, eu queria deixar apenas um volume e um tom com push pull(defasagem, nem sei se existe push pra outra função hehe), e o terceiro pot eu queria botar uma chavinha de 3 posições sendo uma posição o som dos caps magnético, a outra posição o sistema piezo, e no meio um mix dos dois sons... é possível?
Posso fazer com plug estéreo ao invés de dois jacks e plug em "Y".
Existe jack esteréo ou tanto faz?
Desde já obrigado...

Spect
Veterano
# fev/11 · Editado por: Spect
· votar


JeanOliveira93

Como eu já respondi no seu tópico: nenhum dos dois.

Você toca a pouquíssimo tempo, investir esse dinheiro num par de captadores ou numa guitarra nova, da qual nessa faixa de preço não vai ser muito melhor vai ser jogar dinheiro fora. Esquece isso e vá aprender a tocar, e aí sim, pensar em fazer modificações no seu equipamento.

capguitar
Olá Bertola. Aquela técnica de afinação que você me ensinou na sua oficina (de ficar esticando as cordas) é recomendável pra violão também?

Se for o que eu tô pensando, que é de dar uma puxada nelas para elas se acomodarem, acredito que também sirva, já que o princípio é o mesmo.

GRRS
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Olá Bertola, tava querendo um instrumento reserva, e gostaria de saber se é uma boa montar uma partscaster... quais guitarras/partes você me recomendaria (levando em conta que eu não quero exceder R$ 500/600)?


Te agradeço desde ja

mano_gibson
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola,eu to afim de comprar um strato,na minha cidade
tem um eagle sts002 linda,com a bandeira da inglaterra
por 380 reais,sera que compensa,mais uma pergunta
ela é de madeira maciça ou mdf,compensado?
abraço

cicero.a
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu disse que não faria mais perguntas, mas um amigo meu quer vender essa cort aqui http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1689&produto=Guitarra_Cort_ EVL_K6_BKMS por 1400 reais pra mim. Ele só usou ela por 5 meses e quer comprar uma strato, por isso vai vender.

Ela é boa? Eu conheço apenas os caps, que são os mesmos do Zakk Wylde.

Obrigado.

MaicolBrevia
Veterano
# fev/11
· votar


Saudações Mestre Bertola! Td bom?

tenho duvidas a respeito da captação para baixo SG, pode me indicar quais modelos/marcas, ficariam bom no SG?

E a respeito da variedade de pickups para SG, há bastante modelos?

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson
É para ligar a bateria. Assim que se "pluga" a bateria é acionada.
Velvete
O antigo Meteoro Bassman 50.
Cjvj 0210
A GRG170DX
Pachenko
Os traste é fácil, basta ver se tem "buracos". Torção de braço também é fácil, basta olhá-lo na horizontal e ver se há um "desnível" para um dos lados.
abirex
Cara, só avaliando "in loco" mesmo...
Irenicus
Não recomendo isso, nem jamais o faria...
capguitar
Claro!
JeanOliveira93
Troque os capts cara...
Felipe1991
Possivel é. Porém, a instalação de sistema piezoelétrico é cara, delicada e exige profissional habilitado.
GRRS
Pegue uma SX SST
mano_gibson
Cara, essa guitarra não se compara às Eagles antigas, mas não é de todo horrorosa.
cicero.a
Sim, é uma boa guitarra mesmo.
MaicolBrevia
Só os da Stellfner ou da Artec.
Abçs

JeanOliveira93
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
muito obrigado bertola me ajudou muito

Ian Anderson
Veterano
# fev/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hum e no caso de uma saida pra fonte externta (q tem 3 pinos)? tem esse esquema?

e o jack de entrada é estereo? pode ser mono?

cicero.a
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado. Acho que mesmo nao gostando muito de Floyd, tá muito barato.

Emogotic
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Só por desencargo de consciência...

Como você mesmo indicou, certa vez eu utilizei a fita adesiva de cobre para blindar uma guita, o resultado foi excelente. Agora eu gostaria que me tirasses uma dúvida em relação a essa Fita de Aluminio que, ao meu ver parece com essa aqui.

São mesmo confiáveis?

Obrigado

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Bertola

Eu to atrás de uma LP, tenho uma SG G400. O pessoal recomendou não trocar de guita, se fosse por uma SX LP. Mas e se for pela Tagima LP, dos anos 90, já vale a troca?

HawReis
Veterano
# fev/11 · Editado por: HawReis
· votar


Oi eh o seguinte estou com uma guitarra samick artist serie e tenho duvidas de sua madeira, gostaria de saber se eh MDF ou compensado?

HawReis
Veterano
# fev/11 · Editado por: HawReis
· votar


Tem um cara vendendo um corpo de uma fender highway one por 800! Acham q a opçao eh boa? Pois terei q furar ela toda pra instalar os humbuckers e a ponte!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Ian Anderson
Se for colocar SÓ fonte externa, não precisa.
Sim, o "jack" é estereo.
Emogotic
Essa fita aí não serve.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)