Autor |
Mensagem |
Velvete Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já vi alguns comentários seus que o compressor, na sua opinião, não é um efeito bem vindo no set up de um guitarrista. Não entendo de contrabaixo, e nem sei como ele é usado pelos contrabaixistas.
Queria saber se para conseguir mais sustain e ataque não valeria pena o compressor para estilos como blues e rock.
Ou o que vc comentou de que ele evidencia chiados é realmente um transtorno?
Obrigado
Abraço
|
igor.schecter Veterano |
# fev/11
· votar
a Sx SST vem com buraco pra humb? ou tem que furar a madeira?
|
Excel Lion Veterano |
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então amigo, to com uma guitarra nova, uma Strato legalzinha que troquei com um amigo.
Tá reguladinha nos trinques exceto por um detalhe, a corda ré ta trastejando no carrinho da ponte. Como procedo?
Valeu!
|
emachado Veterano |
# fev/11
· votar
Bertola
Explorer neckthruogh em pau-marfim e asas em mogno, top de imbuia
Olá Bertola.
Eu tenho solicitado bastante a sua ajuda na construção desta guita e finalmente eu montei um álbum:
http://picasaweb.google.com/100096805748203683103
Se puder dar uma olhadinha e umas dicas eu agradeço.
Saudações
Evandro
|
Stevenzin Veterano |
# fev/11
· votar
Olá Bertola. Eu tenho um braço aqui ''quase pronto''. O problema dele é: aonde prende-se no corpo da guitarra, aquela parte mais altinha, sabe o que estou falando?
Aquela parte ainda está um pouco alta, cerca de uns 3mm, como eu posso tirar esses 3mm? Com alguma lixa?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/11
· votar
Velvete Cara, o compressor atua da seguinte forma: Aumenta o que esté "embaixo" e diminui o que está "em cima". Ora, se o chiado é baixo, ele aumentará.... Se vc quer mais sustentação, tenha uma boa guitarra, com bons capts, cabos excelentes e um amp realmente bom. Mágica não existe. igor.schecter Vem. Excel Lion Já levou a seu luthier? emachado Está ficando bacana.... Cuidado com as colagens, os sargetos devem ficar apertados por bastante tempo (alguns dias), sendo reapertados de vez em quando. Abçs
|
|
# fev/11
· votar
Stevenzin Com uma plaina e depois lixadeira plana. Abç
|
Excel Lion Veterano |
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Levei quando eu troquei, no meio de Dezembro pra uma regulagem geral.
Acontece que faz uns 3 dias que tive que trocar as cordas e isso aí apareceu, aí queria ver se consigo fazer isso eu mesmo pra não ter que voltar lá por algo (aparentemente) tão banal.
Valeu!
|
Geist Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Quanto ao amplificador me decidi: vou comprar aquele Onerr 20TU, que tem uma potência razoável, e, onde vou comprar, vem com um pedal de Distortion de brinde. Acha uma boa escolha?
|
|
# fev/11
· votar
Geist Não conheço esse amp. Excel Lion Com uma lima bem fina, faça um sulco no rastilho. Abçs
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola fala cara, sempre tive o habito de limpar escala escura em guitarra com oleo de peroba , mas acontesce que eu não tou no pais , e não sei oque procurar. tava lendo a embalagem de ums fast fret desses , e paresce diz q pode passar na escala mas nao confio muito não. oque voce sujere?
|
|
# fev/11
· votar
rhoadsvsvai Talvez vc encontre por aí óleo de limão (lemon oil). Abç
|
Bruninho92 Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Minha guitarra está enferrujando os parafusos e os caps, é uma strato S-S-S, gostaria de saber o que posso fazer para reduzir a rapidez que está se enferrujando. quanto a blindagem gostaria de fazer, tem como o senhor me passar seu e-mail para eu pedir para o senhor dar uma olhada nessa minha strato, ou está muito ocupado?
|
|
# fev/11
· votar
Bruninho92 Não há nada à fazer quanto aos parafusos, a não ser trocá-los por outros, de preferência em aço inox (aqui no RJ vende em São Cristóvão). Meu e-mail é mlbertola@hotmail.com Abç
|
a.y.o Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Você acha que uma condor rx-20s merece algum tipo de customização? Se sim em qual parte? Estou perguntando isso pois levei ela para a regulagem e no ateliê do luthier existe uma mini loja, onde vi captadores, tarrachas e pontes!!!
|
|
# fev/11
· votar
a.y.o Sim, desde que sejam peças baratas mas melhores que as que vem nelas.... Os capts, por exemplo, pode ser trocados por Sound/Malagoli Traditional vintage. Abç
|
igor.schecter Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu... se acha que com uma strato H-S-H eu consiga um timbre diversificado...pretendo tocar hardrock e blues...
|
|
# fev/11
· votar
igor.schecter Cara, a questão de "diversificação" é relativa ao músico, e não a guitarra em si. Recomendo que vc instale capts Sound/Malagoli Traditional Blues no braço de sua guitarra e um 59 Rails na ponte. Isso basta. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entre o Bugera Vintage 55 e o Peavey Valveking 112 qual é o mlehor? Eu gostei mais do clean do Bugera. Ambos estão na mesma faixa de preço. Onde é fabricado o Bugera? Abç.
|
a.y.o Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola ainda falando de captadores, você acha que os cabrera também são recomendados?
|
Daniel Sathierf Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, eu tenho uma Dolphin Strato 1989, da época em que elas eram "boas". Compensa reformá-la, com novos trastes, novos caps, nova parte elétrica? E outra coisa: posso colocar humbuckers numa strato? Se sim, quais? Toco tipo um poppunk, Blink-182 etc
Abraçç
|
Bruninho92 Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Tenho a Condor RX-20 e vi agora vc sugerindo ao a.y.o a.y.o Sim, desde que sejam peças baratas mas melhores que as que vem nelas.... Os capts, por exemplo, pode ser trocados por Sound/Malagoli Traditional vintage. Abç
Gostaria de saber se valeria a pena trocar a configuração de captadores dessa guitarra para um H-S-S e colocar esses Traditional Vintage da Sound/Malagoli no meio e Ponte e colocar um Traditional HB ou um HB Hot, ou algum outro humbucker até R$ 70,00 no braço, já vi o escudo também somam-se mais 40,00 pelo site http://www.captadores.com.br/
Obrigado
|
Daniel Sathierf Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que vc tem a dizer da Golden GLD, essas les paul novas?
Obrigado
|
Bruninho92 Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Estou querendo fazer uma revisão geral na guitarra, cuidar um pouco dela, já faz mais de um ano que não levo ela pra regular, e ela aparenta estar toda desregulada os carrinhos da ponte... Sua oficina fica em Niterói ou estou enganado?
PS: demorou a postar de novo pois a internet daqui caiu...
|
igor.schecter Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu! =D
|
igor.schecter Veterano |
# fev/11 · Editado por: igor.schecter
· votar
Recomendo que vc instale capts Sound/Malagoli Traditional Blues no braço de sua guitarra e um 59 Rails neste caso seria apenas single coils?
este especificamente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169789958-captador-59-rails-hum bucker-em-formato-de-single-s-ruido-_JM
|
mateusrrm Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Oi, td bem? Bom até o fim de semana eu tenho q me decidir em quais captadores da Cabrera eu compro, e estou em dúvida para a ponte, eu vou colokar um Rock Custom no braço, um Single Vintage no meio e na ponte eu estou em dúvida entre o Rock Pro e o Classic 2, eu toco Hard Rock e Rock, e quero caps q tenham versatilidade, pois as vezes eu toco um Heavy Metal e preciso que eles aguentem uma distorçao mais pesada, ou um blues. Qual captador Cabrera eu devo coloakr na ponte? Não precisa ser necessariamente esses q eu citei para a ponte, se tiver mais sugestões, num preço parecido, grato =)
|
Stevenzin Veterano |
# fev/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eae Bertola. Realmente ficou muito bom usando a plaina que vc me indicou. só falta um detalhezinho. Como fazer os furos? Com furadeira normal, de parede?
|
potedemaconha Veterano |
# fev/11
· votar
Bertola Encontrei um baixo que acredito ser um tonante starlight o logo esta apagado, mas ele possui uma madeira avermelhada seria cedro? abçs
|
igor.schecter Veterano |
# fev/11
· votar
potedemaconha tonante cedro? KAPOKAOPOPO tonante é compensado...madeira igual a da marabraz. kPAOPOKPOPAO
|