Autor |
Mensagem |
lindoso Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola E qual das marcas(Sound e Cabrera) possuem captadores com uma sonoridade melhor?(Na sua opinião)
|
patudodi Veterano |
# jan/11
· votar
Como posso me tornar um luthier? Como voce se tornou? Existem escolas pra isso? Ou tem que aprender fuçando ou aprendendo na internet? Não tem luthier na minha cidade, entao nao posso ser aprendiz, nao agora pelo menos...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
lindoso Os que citei pra vc são adequados. Abç
|
PEdroooo Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola, jatoba serve para corpo de braço? alias, jatoba serve para o que mais?
|
|
# jan/11
· votar
PEdroooo Cara, usa-se o jatobá apenas para longarinas, e não para o "corpo" inteiro do braço, posto que é muito pesada. Abç
|
GustGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola Então, mas se eu não tiver uma auto-clave, e quiser envelhecer a madeira deixando-a no Sol não daria certo? Obrigado
|
|
# jan/11
· votar
GustGuitar Não é no sol (vc pode até colocar no sol eventualmente) cara, mas num local de temperatura alta e baixa humidade... Abç
|
GustGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
Desculpa ser chato, mas você poderia me indicar alguns locais com essas características?
|
|
# jan/11
· votar
GustGuitar Depende de como é a sua casa, que, por sinal, eu não conheço... Abç
|
Lokin Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola Uma ponte bigsby e mais tipo um tremolo de strato ou mais pra floyd rose?
|
GustGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
Então, quis dizer algum cômodo da minha casa por exemplo, que seja mais aconselhável. A temperatura daqui é de em média uns 20ºC e a umidade é relativamente alta...
|
|
# jan/11
· votar
Lokin Nenhuma das duas coisas.... GustGuitar A temperatura daqui é de em média uns 20ºC e a umidade é relativamente alta... Então não poderá ser aí... Abç
|
lindoso Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Qual seria um bom single para a posiçao braço que combine bem com o Traditional Hb Hot?
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá Bertola, a guitarra Ibanez RG 420 FB (esse modelo é o de mogno) é uma boa guitarra pelo preço de 2.000? E para tocar uma coisa bem pesada, uns EMG's 81/85 nela ficariam bons? E esse EMG 85 por ser de ativo de alnico tem realmente o timbre e a limpeza dos captadores desse material?
Aqui vão as especificações dela:
Tipo do Braço: 3pc Wizard II Maple neck Corpo: Mahogany body Trastes: Jumbo frets Ponte: Edge III Captador Braço: INF1 (H) Captador Ponte: INF2 (H) Ferragens: Cosmo Black
Dimensões do Braço Tamanho: 648mm/25.5" a : Largura no Nut: 43mm b : Largura no Último Traste: 58mm c: Grossura no 1º Traste: 19mm d : Grossura no 12º Traste: 21mm Raio: 400mmR
Abç.
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, levei minha guita logo quando comprei para um cara (que dizia conhecer de guita, como moro no interior da bahia e não tinha nenhum outro, foi ele mesmo) ele regulou a guita e taz, mas me deu a guita com muito trastejo, no outro dia devolvi, e pedi que ele tirasse o trastejo, ele o fez. Quando hoje 2 meses depois do ato, pude notar que na mizona ele pos uma especie de fio de barbante (no nut, pra dar uma levantada nela) mas o infeliz, colocou cola maluca (super bond) no caraio. e o que eu faço agora? perdi o nut? Me ajuda aê e Abração..
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
ZoSo of Zeppelin Liga pro SAC e denuncia ele, ou então chama a polícia.
|
celotoledo Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Por favor, me diga se tem como reparar essa batida sem trocar o tampo todo da guitarra?? E se é serviço que vale menos que R$ 100,00?
http://www.4shared.com/photo/R1FJZxL1/DSC02844.html
|
baboni Veterano |
# jan/11 · Editado por: baboni
· votar
Mauricio Luiz Bertola e ai blz? comprei 1 captador humbucker pra colocar na ponte da minha fender ultra, minha ponte eh de 2 pivo , o captador q comprei foi de 53mm , comprei o certo? vlw
|
fioravanti Veterano |
# jan/11
· votar
OI, vi um cara no youtube com uma shelter sx gg1 custom....ele inverteu as cptações, nao trocou a da ponte pelo do braço e vice-versa apelas virou elas de posição. qual eh a real diferença como s caps desse jeito??
|
|
# jan/11
· votar
jvianna Passe óleo de peroba em sua escala. lindoso O Traditional "vintage" ZoSo of Zeppelin Cara, colocar um pouco de cola bonder no sulco da pestana não tem nada demais, mas isso tem que ser feito com cuidado, e colando-se um pedacinho de folha de alumínio. Joel_ESP Essa é uma boa guitarra. Se o preço está justo ou não, não sei... celotoledo É melhor nem mexer nisso...... Não tem como reparar, a não ser refazendo TODO o acabamento da guitarra, o que, óbviamente, não vale à pena. baboni 53mm é o padrão para ponte. fioravanti Esse cara deve tocar apenas com o capt do braço. O capt do braço SEMPRE tem uma saída MENOR que o da ponte, pois a amplitude das vibrações das cordas aí (na ponte) é menor. Abçs
|
fioravanti Veterano |
# jan/11
· votar
eu tambem tenho essa sx custom q citei antes...se eu virar o captador da ponte existe a possibilidade ter um ganho a mais? ja q o capt do braço ja tem uma pegada forte pela amplitude da vibração obviamente
|
|
# jan/11
· votar
fioravanti Não faz muita diferença não.... Abç
|
patudodi Veterano |
# jan/11
· votar
Como posso me tornar um luthier? Como voce se tornou? Existem escolas pra isso? Ou tem que aprender fuçando ou aprendendo na internet? Não tem luthier na minha cidade, entao nao posso ser aprendiz, nao agora pelo menos...
|
|
# jan/11
· votar
patudodi Não existem escola para isso no Brasil. Sei que existe um curso, voltado para instrumentos acústicos numa Universidade do PR, e tem os cursos modulares da BH (em sampa) e do beluthier (aqui no RJ - também voltado para violões). No Amazonas tem também um projeto voltado para crianças carentes (também para acústicos). Você só tem uma opção: Fazer um curso técnico em marcenaria no SENAI e achar um luthier competente que seja seu mestre e lhe aceite como auxiliar. Ler e estudar também faz parte, mas, as obras significativas são em inglês e francês. Abç
|
baboni Veterano |
· votar
mauricio na minha fender eu coloquei uma ponte da fishman ( piezo) http://www.fishman.com/products/details.asp?id=62 e nos carrinho tem tipo uma pecinha pequena tipo "oval" onde a corda passa em cima, e essa pecinha saiu de um dos carrinho , e eu perdi, mas meu amigo vai fazer outra pra mim, mas com q tipo de cola posso usar pra colar essa pecinha no carrinho? cola-quente será q daria? pensei na cola-quente pq eh facil de remover! ou super bond, vlw
|
|
# jan/11
· votar
baboni Cara, eu não sei te responder essa com total precisão... Mas eu arriscaría a Super Bonder... Abç
|
baboni Veterano |
# jan/11
· votar
http://www.fishman.com/products/details.asp?id=62 o link da ponte, eh aquela pecinha "oval" e uma vez q coloquei outra e nao funcionava, tipo entrava em curto o piezo, ai fui ver tinha q isolar essa pecinha do carrinho, estranho
|
|
# jan/11
· votar
baboni Pois é cara... Essa pergunta é difícil, e esse tipo de ponte dá problema pra caramba! Vários colegas luthiers já me relataram coisas do gênero.......... Abç
|
baboni Veterano |
· votar
será q super bond depois nao dah xabu? q tipo de probs eles relataram? vlw
|
|
# jan/11
· votar
baboni Pois é... Não tenho certeza.... Perda dos contatos (a pecinha), mal-contato, quebra da fiação.... etc
|