Autor |
Mensagem |
charlim Veterano |
# out/10
· votar
tenho uma yamaha rgx321, ja tem basatante tempo de uso, agora troquei a parte eletrica os capitadores para Kent Armstrong e a ponte, pois a da minha guitarra ta bastante corrosiva. Será que fiz um bom negocio?
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
StratoBlues A colagem do braço fica um pouco mais "garantida" por ser long tenon. Em relação de timbre não altera em nada.
charlim pois a da minha guitarra ta bastante corrosiva. Sua guitarra está "corrosiva" ou está corroída?
Será que fiz um bom negocio? Acho que sim, na verdade você é a melhor pessoa para responder essa questão.
|
charlim Veterano |
# out/10
· votar
Fábio Seiji Sua guitarra está "corrosiva" ou está corroída? o certo é corroida... rsrrs
Acho que sim, na verdade você é a melhor pessoa para responder essa questão. Na verdade estou bastante ansioso para ver o resultado, pois a guitarra só ficará pronta no próximo sábado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
Fábio Seiji Agora entendi do que se trata: Do tamanho da trócula... Valeu! Abç
|
punknemesismetal Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji
Adquiri uma strato condor rx20s e achei fraquinha a captação, então to pensando em adquirir dois Sound custom Dallas( réplica do texas special) para meio e braço, e um Sound Hot Blade( réplica do Hothails) para a ponte, tem problemas em colocar esses captadores de alnico junto com o cerâmico?
abraços
|
kairi Veterano |
# out/10
· votar
Olá Bertola!
Essa Condor GX40 é superior a SSX SST57, quando falamos de construção, acabamento e qualidade, a ponto de valer pagar R$150 a mais?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154458255-guitarra-condor-gx-40 a-strato-corpo-em-ash-_JM
Favor desconsiderar a elétrica de ambas na comparação.
Abraços. ;)
|
Shii Veterano |
# out/10
· votar
Enfim, tenho uma guitarra Memphis mg-32 (sim, sei que não presta, mas como sou iniciante até vai), estou afim de colocar um captador HB, gostaria de saber, qual deles é melhor pra trocar, da Ponte ou da Braço? Qual vai ficar melhor nela? \o
|
|
# out/10
· votar
punknemesismetal Olha, essa questão é controversa... Acho que não. kairi Não sei pois não trabalhei com ela ainda, mas o Rapha, guitarrista da minha banda já a viu e disse ser excelente! Ele é um "strateiro" dos bons! Shii Coloca-se capt HB em Strato, geralmente na ponte. Abçs
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/10
· votar
Bertola
Aproveitando minha compra de captadores na GFS, eu vi que eles vendem braços de guitarra tb. Bom, minha tagima 635 (de 2000 e pouco) está com o braço bem acabado. Segundo o luthier que avaliou, está "torcido" em duas partes diferentes, o que impossibilita uma simples regulagem de tensor. Terá que lixar a escala pelo q entendi, alem de tb haver um problema na parte da junçao com o corpo, que a madeira é mto fina e fica dificil manter a regulagem. Segundo ele, ficará +- 300 reais para arrumar. Bom, eu vi que no guitarfetish o braço + frete fica uns 90 dolares. São bons braços? será que vai "caber" na minha 635??
Abçs!
|
|
# out/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Eu não sei te responder isso, pois nunca tive com um braço desses nas mãos (aparentemente, sim). Quanto a se vai caber... Só medindo mesmo. Abç
|
pg_gouveia Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito Grato espero que eu consiga solucionar sozinho meus problemas, caso contrario vou procurar um profissional! AUHAuh
Muito Obrigado!
|
|
# out/10
· votar
pg_gouveia No caso do circuito da tele, não há mistério... é mui fácil. No caso do Bertola's MiniFuzz,idem, mas podem surgir dúvidas de montagem ou pequenos erros que fazem o pedalzinho não funcionar, daí, só pedindo ajuda de alguém mais experiente mesmo... Abç
|
Shii Veterano |
# out/10
· votar
Coloca-se capt HB em Strato, geralmente na ponte. Abçs Ok \o Valeu :3
|
GUITARK2 Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji blz...existe algum problema em colocar molduras de metal em meus captadores duplos? já ouvi várias coisas sobre causar problemas aos captadores...o que podem me dizer? desde já obrigado.
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
GUITARK2 Nunca testei (a maioria das guitarras que construí eram com captadores presos diretamente no corpo ou com molduras de madeira) mas já faz um tempo que estou interessado, se você descobrir algo, por favor, compartilhe conosco.
|
MDario Veterano |
# out/10
· votar
Bertola.
Qual é a media de preço da Fender standard (Mexico) usada?
Abraço
|
pg_gouveia Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vixe Acho que esse negocio de HandMade não é pra mim! Poxa meu pedal não funciona! Se eu tirar umas fotos do circuito será que consegue me dizer oque to fazendo errado? AIjajUAH Oo
|
pg_gouveia Veterano |
# out/10
· votar
Mesmo Assim Vai os Links ve se pode me ajudar http://img541.imageshack.us/i/dsc00057te.jpg/ http://img808.imageshack.us/i/dsc00058u.jpg/ http://img545.imageshack.us/i/dsc00059u.jpg/
Ve se pode me ajudar acho que o problema esta na placa mesmo! Flw Abraços! Pois o som esta pasando nomalmente e a chave ate assiona Oo Tipo é Assim a guitarra clean legal mas quando aperto a Chave o Som Para fica sem som! Ajuda PLZZZ! AUHAUH FLw Abraços!
|
jrfassarella Veterano |
# out/10
· votar
Fabio ou Bertola eu posso: como eu disse antes, sou leigo na eletronica de guitarras. gostaria de saber se eu posso usar uma floyd rose neste circuito http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2hb_1vol_2tone_5way e este esquema esta mais para que estilo de guitarra?..strato..tele..etc ? desde ja agradeço pela atenção
|
PedroFerreira Veterano |
# out/10
· votar
Pergunta rápida:
http://thumbs.tradepar.com.br/135/7756/grd.jpg
esse tipo de capa pro captador, tem alguma chance de "atrapalhar a capacidade de captar do captador"? Obrigado
|
Mr.Folk Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Aconteceu isso com miha guita http://img842.imageshack.us/i/img7362ql.jpg/ Clica 2 vezes q abre. A questão é: Eu sei arrumar isso mas preciso tirar todas as cordas nao ira danificar o braço ? Ou é melhor eu leva em um luthier ? Abç
|
Symptom Veterano |
# out/10
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
De quanto em quanto tempo é aconselhável passar um pouquinho de óleo de peroba na escala da guitarra? Olhando minha sg estes tempos achei que a escala estava um pouquinho "seca" e achei que pudesse fazer isso, mas gostaria de confirmar... Outra: isso não vai atrapalhar a tocabilidade? posso fazer isso sem trocar as cordas ou sem tirá-las? Qual a diferença de passar aquele lemon oil e o óleo de peroba?
Abraço.
|
GRRS Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual captador na linha dos Fender CS 54 você sugere pra minha SX?
Ou existe algum outro cap. mais recomendada pra Tirar uns timbres tipo Hendrix, Frusciante, etc?
Te agradeço desde já, Flw
|
|
# out/10
· votar
GUITARK2 Se não estiver em contato com a bobina do capt, não. MDario Pesquise no ML e/ou nos sites das lojas... pg_gouveia Não dá cara. Faça isso o que te recomendei, leve-o a um técnico em eletrônica... jrfassarella Cara, a ponte nada tem à ver com o circuito utilizado... PedroFerreira Sim. Se o mesmo tem polos esse tipo de capa não é adequado... Mr.Folk Isso naõ é nada demais cara, basta afrouxar as cordas e recolocar os parafusos... Symptom Se vc percebeu que a escala está sêca, passe... O ideal é passar assim que trocar as cordas. Óleo de peroba é melhor. GRRS Sound/Malagoli AlNiCo Blues ou Traditional "Texas"... Abçs
|
hirovm Veterano |
# out/10
· votar
Oi Estou no colegial ainda,não sei o que vou ser quando me formar... quero saber se no futuro...a carreira de luthier vai ser promissora.
|
|
# out/10
· votar
hirovm a carreira de luthier vai ser promissora. Ninguém sabe.... Abç
|
Thiagoham Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, eu quero colar uma franja no braço e corpo da minha guitarra mas nao sei com o que colar pra nao danificar a madeira caso eu queira tirar depois. Antigamente minha guitarra tinha um porta palhetas colado atras do headstock e o luthier me disse que foi com cola de sapateiro e que não danifica... confere? Realmente eu tirei o porta palhetas e ficou como se nunca tivesse nada colado ali. Abraço
|
hirovm Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola É o seguinte vi uma ibanez DX370 com 3 captadores e vi uma epiphone com 2 captadores ai vao as inf:
GUIT. IBANEZ RG-370.DX BK BLACK Corpo - Basswood Braço - Maple Escala - Bound Rosewood Ponte - Edge Pro II Cap.Braço - PSND1 (H) Cap.Centro - PSNDS (S) Cap.Ponte - PSND2 (H) Marcaç?o - Dente de Tubar?o pérola Feragem - Preta
GUIT. EPIPHONE SG G-400 CHERRY - Corpo em Mogno - Escala em Jacarandá - 2 Captadores Humbucker - Designer Made In USA - Hardware Cromado
Quero saber se a madeira influencia muito,e se tem diferença nessas guitarras entre os captadores...
Qual vc indicaria?
|
Sir.Paulo Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
Boa noite garotos blz?
Preciso de uma informação que madeira é essa = Eastern Poplar ????
É que surgiu uma pequena duvida nesse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243787/p1#7119543
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Sir.Paulo Lá fora chamam de Poplar mesmo, por aqui chamam de álamo ou choupo. Na Argentina encontra-se facilmente em madeireiras. Em filmes de western são aquelas árvores estreitas e altas que ficam em volta das construções (casa de fazenda). Essa madeira já foi usada em instrumentos acústicos, é clarinha leve e macia, lembra a tília (basswood) em muitos aspectos.
|