Autor |
Mensagem |
Sir.Paulo Veterano |
# out/10
· votar
Fábio Seiji
Valew Fabio muito obrigado garoto!!!!!
|
Mr.Folk Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mais tirar as cordas ou afrouxar Não ira danificar o Braço ? Abç
|
Dexterzin Veterano |
# out/10
· votar
Bertola
cara tenho uma shelter lp , mas geral fal aq os caps sao ruins, vc me recomenda augum para tirar som tipo um heavy metal , bandas (iron maiden, metallica,ozzy, essas coisas) e q tenha um bom som limpo tbm vc poderia me indicar augum cap q seja melhor doq o da minha guitarra . e q tenha um som limpo q preste =]
Braço/Ponte plzx
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
Thiagoham Não entendi a sua pergunta.... hirovm Cara, são guitarras TOTALMENTE diferentes... Não há como compará-las... Como percebo que vc é inexperiente, vá de Epi G400. Sir.Paulo Poplar é choupo, é uma madeira comum no hemisfério norte, e "padrão" para corpos de stratos ou teles. Mr.Folk Não. Dexterzin Os Sound/Malagoli Traditional ou Prog. Abçs
|
hirovm Veterano |
# out/10 · Editado por: hirovm
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vc e entende de amplificador????Tou querendo pegar 1 que é o CUBO GUIT. METEORO NITROUS GS-160 ELG - 01 Entrada/Conex?o para guitarra com sensibilidade de 100mV (alta impedância)
- Potência: 160 watts RMS
- 02 falante de 12 "
- Hibrido (Pré-amplificador valvulado e Potência transistorizada)
Usei a guia de busca e achei alguns flando mal e outros elogiando com a epi g400 o som dela fica como(bom ou ruim)????
|
Dexterzin Veterano |
# out/10 · Editado por: Dexterzin
· votar
Bertola
cara tenho uma shelter lp , mas geral fal aq os caps sao ruins, vc me recomenda augum para tirar som tipo um heavy metal , bandas (iron maiden, metallica,ozzy, essas coisas) e q tenha um bom som limpo tbm vc poderia me indicar augum cap q seja melhor doq o da minha guitarra . e q tenha um som limpo q preste =]
Braço/Ponte plzx __________________________________ Sua resposta Dexterzin Os Sound/Malagoli Traditional ou Prog. Abçs ________________________ Bertola
Fui ate o site e encontrei 3 tipos do traditional: Traditional HB/Traditional Hb HOT/tradiitonal hb Pro qual vc me recomenda para colocar no braço? e na ponte? vlw t_
|
PedroFerreira Veterano |
# out/10
· votar
Outra pergunta rápida: existe qualquer consequencia negativa em se trocar o escudo "padrão", por um desses: http://cgi.ebay.com/Pickguard-Old-Style-Strat-11-Hole-BRUSHED-SILVER-/ 390101023357?pt=Guitar_Accessories&hash=item5ad3d53a7d http://www.wdmusic.com/strat_guard_diamond_plate.html ? Obrigado
|
GUITARK2 Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji comprei um DIMARZIO não F-SPACED....antes dele chegar vendi a guita q ia usar ele....posso colocar ele em uma guitarra com FLOYD ROSE??? perde muito? o que prejudica? ps: não tem como devolver .... desde já obrigado.
|
Jeremiass Veterano |
# out/10 · Editado por: Jeremiass
· votar
Uma pergunta sobre Baixos...
Acabei de montar a parte elétrica de um Golden aqui, mas os potenciometros foram pro saco e não consegui fazer muitos testes pra saber como está a captação. Se eu ligá-los diretamente no Jack, funciona legal ? E pra isso no caso, é necessário que eu mude também os Grounds de lugar ?
Como na minha cidade não tem NADA. Tive que ecomendar os potenciometros, então só daqui 15 dias pra poder usá-lo devidamente. Mas queria testar antes pra ver se é só isso que precisa ser trocado...
Vlw!
|
|
# out/10
· votar
hirovm Cara, eu não gosto dessa marca... Quanto a ficar bom com uma G400.... Não há resposta para isso. Dexterzin O de maior saída SEMPRE na ponte. PedroFerreira Não, nenhuma. GUITARK2 Pode. Jeremiass Vc pode até fazê-lo, mas a sonoridade não será a mesma. Esperar é um aprendizado fundamental para a vida... Abçs
|
Thiagoham Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eu quero colar uma franja no braço da minha guitarra tipo assim
http://i.ytimg.com/vi/2JzcrpB7F90/0.jpg
Minha guitarra tinha um porta-palhetas colado atras do headstock e o luthier me disse q foi com cola de sapateiro e não faz mal pra madeira caso eu queira tirar dps. Eu tirei o porta palhetas e nao ficou nem vestigio, queria saber se tem outro jeito de colar ou se esse é bom. Abraço
|
|
# out/10
· votar
Thiagoham Sinceramente eu não sei te responder à essa pergunta... Abç
|
Sir.Paulo Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valew garoto!!!!
|
FRSouza Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
Vcs ja viram amplificador da marca "Alex"? Eu tenho o chassi de um aqui, está bem velho, nao sei se compensa remonta-lo, e também nao achei nada sobre ele na net.. Abs
|
Black Horse Guitar Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opa, happy halloween hehe Tenho uma pequna dúvida, pode ser boba mas
É possível a guitarra estar afinada, na afinação padrão, as cordas soltas, nas casas 12 e 19, estarem afinados, mas, por exemplo na casa 3 estar até meio tom desafinado?
Abraços
|
GUITARK2 Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola mas o que pode mudar no som? perde qualidade de captação?
|
|
# out/10
· votar
FRSouza Não conheço... Black Horse Guitar Sim, é. Se o traste estiver colocado erradamente... GUITARK2 Pode colocar sim, não muda nada... Abçs
|
Mr.Folk Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola De uma lado o parafuso entro no buraco do captador normal. do outro o buraco onde passa o parafuso no captador parece q esta mais largo e parafuso roda em falso e agora ??
|
|
# out/10
· votar
Mr.Folk Arrume outro parafuso.... Mais largo.... Abç
|
GUITARK2 Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu
|
Jeremiass Veterano |
# nov/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
UAHDUASHDU, valeu! Tentarei ser paciente. É um dom que sou um pouco desprovido :P
|
diego souza Veterano |
# nov/10 · Editado por: diego souza
· votar
Caríssimos Seiji e Bertola, é o seguinte:
Estou construindo uma guitarra les paul double cutway, sei que não é o modelo mais fácil de se construir, mas mesmo assim vou fazer.
Já estou finalização de construção do braço. Este é de peroba e a escala será de sucuripa ( não possuirá binding).
O corpo também é de peroba, três pedaços colados ( consegui com meu avô) e tem espessura de 40 mm ( era 50 mm, mas reduzi a espessura para aliviar o peso).
O tampo superior terá 20 mm, para que fique com a espessura de uma les paul padrão.
Já fiz um teste de triimbre com o corpo, fiz um braço improvisado e usei um captador magnético de violão ( imã cerêmico).
O timbre foi grave ( talvez porque o magneto do pickup interferiu no resultado) mas me agradou bastante, a sustentação é grandinha, gostei do resultado . Usarei captadores com imã de alnico para dar mais brilho. Penso em usar nesse tampo uma dessas duas madeiras:
Pau marfim ou cedro.
A les paul usa maple e o marfim tem som semenhante ao maple, quero que o som não seja excessivamente grave, mas possua uma boa quantidade de agudos.
O cedro tem timbre semelhante ao mogno, mas tenho receio que fique muito grave.
Qual das duas eu devo usar????
Minha intenção é que ela tenha um timbre legal sem ser necessariamente igual a da gibson.
Sou defensor do uso de madeiras alternativas na fabricação de intrumentos musicais, para substituir madeiras consagradas e que são difíceis de achar. Por isso usei peroba
|
Conde_guitar Veterano |
# nov/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ae Bertola, ainda se acha aquele kit para montar o seu fuzz? Se sim, aonde? Uma vez se não me engano você disse que na Sta Efigenia encontrava, mas aonde?
Um abç!
|
PEdroooo Veterano |
# nov/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
amigos, imbuia serve para escala? ipê serve para corpo de braço?
|
Mauricio Full Veterano |
# nov/10
· votar
Pessoal Bom dia !!!!
O que podemos fazer quanto aos parafusos do escudo ficarem um pouco oxidados? Grato............
|
|
# nov/10
· votar
diego souza Cara, em 1º lugar, peroba é uma madeira inadequada para corpos. É muito densa e pesada e a sonoridade tenderá, em princípio, para o agudo; portanto, se vc insistir em usar essa madeira para o corpo, não haverá necessidade de tampo ou coisa que o valha. Em 2º lugar, luthiería não é ciência exata. Não dá para saber como uma guitarra irá soar antes dela ficar pronta. Portanto, faça-a e timbre-a de acôdo com sua concepção sonora. Conde_guitar Acho que não tem mais não... PEdroooo Imbúia é madeira para corpos e não braços, e ipê só serve para escala (e bem!). Mauricio Full Nada... Abçs
|
AlanPPS Veterano |
# nov/10
· votar
Olá!!! Estou pretendendo trocar o jack da minha guitarra porque está com um ruído desgraçado e isso atrapalha muito. Minha dúvida é como troca-lo se é só cortar o cabo e soldar ou tem alguma outra coisa a fazer e se dá diferença eu trocar o jack que veio na minha por otro em relaçao a sonoridade é porque existem jacks monos e stereos tmb ai vem a dúvida.
|
|
# nov/10
· votar
AlanPPS Basta soltar os fios e ressoldá-los no outro "jack". Tanto faz se estéreo ou mono... Até porque, se vc usar um estereo, vai ter que ligá-lo em mono mesmo... Abç
|
diego souza Veterano |
# nov/10
· votar
Muito obrigado Maurício.
Mais uma coisa, você acha que eu devo usar o corpo em cedro rosa e tampo em marfim???
|
|
# nov/10
· votar
diego souza Sim. Na verdade nem tampo de marfim precisa...Mas se vc quer fazer...Tudo bem. Abç
|