Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# set/10
· votar
Ian Anderson Na verdade não sei se existe ou não, mas essas chaves com muitas posições são pouco práticas e o ideal é fazer como o Bertola disse aí em cima, de acrescentar uma chave ou push-pull.
|
Ian Anderson Veterano |
# set/10
· votar
Fábio Seiji
hum, vlw... de volta a prancheta...
|
Dave guitar Veterano |
# set/10
· votar
Bom... Eu estou muito interessado na guitarra Gibson Joe Perry Boneyard, perguntei pra um luthier daqui da minha cidade, quanto +/- sairia pra fazer uma réplica exata dessa Gibson. Ele me respondeu que uma guitarra com um top desses sairia aprox. uns 5 mil. Essa Gibson custa 6.600 dólares. Ele vai usar as mesmas madeiras e ferragens top.
Eu gostaria de saber, está honesto esse preço?? sou meio leigo no assunto. Mas eu entrei no site dele e me parece muito boas as guitarras que ele faz. Abraço
|
Guitar_Eric Veterano |
# set/10
· votar
Bertola, boa noite.
Tenho uma Condor CG350 LX Plus, com captação Kent Armstrong Gold, Hss.
Estou pensando em colocar uma Floyd Gotoh... Vc acha que compensa? Ow vale mais a pena eu vender ela, juntar uma grana a mais e comprar uma guitarra ja com Floyd Gotoh, mas de outra marca?
PEnso nisso pois gosto do timbre dela com os caps KA Gold, mas a floyd esta me incomodando.
Abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/10
· votar
Dave guitar Não tenho como e nem posso responder à essa pergunta. Guitar_Eric Para essa guitarra acho que vale sim. Abç
|
carnisa1 Veterano |
# set/10
· votar
Mas se eu pintar com spray normal teria riscos de estragar a pintura da guitarra? ou só danifica o molde mesmo?
|
braddock Veterano |
# set/10
· votar
Pessoal,
Problema: Tensão das cordas em excesso.
Tenho uma ibanez RG 1570 prestige e estou com um problema. Uso encordoamento 0.10 d'ddario. Sempre antes de tocar eu verifico a afinação(Afinação padrão). Sempre verifico a angulação da ponte, e se estiver errada, destravo o NUT e corrijo a angulação. Se houver alguma mudança drástica na curvatura do braço, as vezes corrijo. Eu procuro deixar sempre a mesma medida de neck relief (no site www.ibanezrulez.com tem um tutorial detalhado sobre regulagem). Eu sei que a umidade e a temperatura afeta a madeira e o metal. Quando está quente a guitarra tende a subir a afinação, quando está frio tende a baixar a afinação. O braço vai para frente no calor e para trás no frio. As cordas tambem são afetadas pela temperatura e umidade.
Sempre quando o dia está frio, 20graus(mais o menos isso), a guitarra fica perfeita de tocar, as cordas ficam macias (tensão excelente) para tocar. Quando começa a esquentar chegando nuns 29/30 graus começa o problema com a tensão das cordas. As cordas ficam extremamente tensas a ponto de afiar a palheta. Mesmo regulando o tensor, mesmo regulando a ponte, mesmo angulando o braço (usando calço de 1mm).
Eu sei que cada guitarra é única e tem suas particularidades de construção, milímetros fazem a diferença. O problema é que já tentei levar em Luthier e nada melhorou, voltou da mesma forma.
Pergunta: (1) Já ouviu falar sobre isso? (2) Será que devo usar 0.9 no calor e 0.10 no frio? (3) Tem ideia do que possa ser?
Já pensei até em vender a guitarra por esse problema.
obrigado!
valeu!
|
tcggoulart Veterano |
# set/10 · Editado por: tcggoulart
· votar
Bertola e Seiji
Grandes Mestres! Preciso tirar uma dúvida:
Quero trocar as tarraxas da minha SX SSG STD e preciso ter certeza se as Gotoh SD-90 SL (http://www.musicware.com.br/gotoh/sd90.jpg e http://www.g-gotoh.com/product.php?id_product=35) são plug and play ou será necessário refazer a furação da guitarra.
Outra dúvida: Compensa pegar essas gotoh ou é melhor partir pra umas tarraxas do tipo blindadas? Curto mais o visual 'vintage' dessas, mas enche o saco ter que afinar a guitarra de 5 em 5 minutos. As gotoh vão segurar bem a afinação se comparadas com as originais?
Valeu, masters! =D
|
Jonh Master Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
É uma Condor RX-20S!!!
Abraços ai!!!
|
|
# set/10
· votar
carnisa1 Cara, esqueça isso, pintar capinha não funciona. Em pouco tempo descasca... braddock Nunca ouví falar disso. Aliás...Já ouví sim: Braço instável... Isso, ou é da madeira dele (de má qualidade ou construção "fraca") ou da regulagem do tensor. tcggoulart Essas aí cabem "direto"... Abçs
|
braddock Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nunca ouví falar disso. Aliás...Já ouví sim: Braço instável... Isso, ou é da madeira dele (de má qualidade ou construção "fraca") ou da regulagem do tensor.
Acredito que possa ser algum lote com defeito de construção. É sempre uma surpresa quando vou tirar a guitarra do case. Nunca sei como a guitarra vai estar, mesmo com cordas de 5 dias de uso. Acho que o esquema é vender mesmo.
vlw!
|
DaviN Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara eu tenho um violão da Hofma by eagle eletrico com afinador corda de aço , será que da algum problema se eu colocar corda de nylon nele? eu curto mais nylon axo mais classico som bonito.
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/10
· votar
carnisa1 Mas se eu pintar com spray normal teria riscos de estragar a pintura da guitarra? ou só danifica o molde mesmo? Pintar só danifica se você fizer errado e nem pense em tacar spray com o captador instalado na guitarra!
braddock Braço instável, pode ser que uma camada de verniz atenue o problema mas não é garantido.
tcggoulart Com certeza as Gotoh são melhores e mais estáveis que as genéricas.
DaviN Se você colocar cordas de nylon deve até funcionar mas o som pode sair bem mais fraco e pode ser que precise regular o tensor. Acho melhor você trocar por um violão próprio para cordas de nylon (clássico).
|
pscb Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
Prezados:
Comprei o pedal Dunlop Univibe. Mas a fonte compatível é "9v 3,5mm positive tip", ou seja, o contrário das padrão Boss.
Sabem me sugerir uma fonte adequada para esse pedal?
Obrigado.
|
|
# set/10
· votar
DaviN Não vai funcionar direito. Compre um violão de nylon. Costa 85 Cara, existem adaptadores para as fontes comuns, eu mesmo construí um para meu DOD phaser. Abçs
|
Black Label Guy Veterano |
# set/10
· votar
ae cara vc pode me ajudar será que dá pra mudar uma ponte tremolo pra uma floyd rose ??
A guitarra é uma Strato.
e também to pensando em colocar captadores da Dimarzio nela ve se tem como fazer ja é ?
Moro em São Gonçalo, pertinho de Niterói
Abraços com Delay !
|
|
# set/10
· votar
Black Label Guy Sim, dá. Mas terão que ser feitas modificações na angulação do braço e na pestana, para a instalação do "lock-nut". Instalar os capts também. Que strato é? Abç
|
Black Label Guy Veterano |
# set/10 · Editado por: Black Label Guy
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ae minha guitarra é uma Phoenix Stratocaster. ve aí se da pra fazer algo, ela tem muito valor sentimental
|
drimetal Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
Eu estou com uma Condor Rx - 20s e uma Shelter California Special com tres Singles , e estou pensando em comprar um captador Hot Blade para a ponte e um 59 rails para o braço , ambos da Malagoli. eu toco um Iron Maiden entre outros e gostaria de saber se vale mais a pena colocar esses caps na Condor ou na Shelter . Obrigado .
|
|
# set/10
· votar
Black Label Guy Não sei se vale à pena investir nessa guitarra...Mas... É com vc. Abç
|
|
# set/10
· votar
drimetal Em qualquer das duas vale. Tem também os Stellfners Neodymiuns, que são "stacks". Abç
|
tcggoulart Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Essas aí cabem "direto"... Abçs
Fábio Seiji Com certeza as Gotoh são melhores e mais estáveis que as genéricas.
Os mestres falaram, então tá falado! :-) Vou de Gotoh SD-90 SL!
Obrigado, Bertola e Seiji!
Aproveitando a ideia: Eu consigo trocá-las tranquilamente? É só retirar os dois parafusos de fixação, retirar a tarraxa da bucha, retirar a bucha, colocar a bucha nova, a tarraxa nova e os parafusos?
Ou é melhor levar para o meu luthier de confiança trocar?
Valeu, grandes mestres!
Brigadão! =D
|
|
# set/10
· votar
tcggoulart Sim, é bem fácil trocá-las. Abç
|
malucobeleza666 Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, fui tentar nivelar a minha ponte floyd rose ( Schecter sunset custom FR), e os parafusos das mola estão bastante duros, um eu consegui girar, porém o outro eu acabei espanando. Quando tiver muito duro assim, o que eu faço? Afrouxar as cordas diminui essa resistência dos parafusos da mola? pois quando apertamos os parafusos aumenta-se a tensão nas cordas né? ou eu ''forço a barra'' tentando aperta-lo porém sem espanar? Abri a minha strato hoje e fi que os parafusos dela são bem mais moles, sendo muito fácil o manuseio dos parafusos. Valeu!!
^^
|
|
# set/10
· votar
malucobeleza666 Afrouxe as cordas, aperte os parafusos e reafina. Use o bom senso. Abç
|
neochrono Veterano |
# set/10 · Editado por: neochrono
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, recentemente comprei um takamine EG340SC e levei-o ao luthier para trocar trocar nut e rastilho por osso e baixar a ação das cordas..
Ele fez todas as alterações que havia pedido, mas a ação das cordas ficou do mesmo jeito, pois segundo ele mais baixo que isso trastejava demais.
Enfim a ação das cordas esta como veio de fabrica.
Você acredita que nesse instrumento seja realmente impossivel de baixar mais as cordas no final do braço sem trastejar?
Abçs
|
Abadia Veterano |
# set/10 · Editado por: Abadia
· votar
Boa Tarde Bertola e Seiji
Vale a pena comprar uma guitarra fly v da groovin por 200 reais? com o tensor do braço zuado? quanto seria em media para trocar o tensor?
|
|
# set/10
· votar
neochrono Violões tem que ter uma ação mais alta que guitarras, isso é fato. Quanto ao violão específico, se há problemas no final do braço, isso é sinônimo de empeno. Deve ser feita uma regulagem do tensor. Abç
|
|
# set/10
· votar
Abadia Não. Abç
|
neochrono Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Violões tem que ter uma ação mais alta que guitarras, isso é fato.
Pois é isso eu sei, só achei que estavam acima do padrão..
Quanto ao violão específico, se há problemas no final do braço, isso é sinônimo de empeno. Deve ser feita uma regulagem do tensor.
Achei que fosse normal as cordas ficarem mais baixas no nut e mais altas no rastilho.. O braço não aparenta estar empenado nem nada.. As cordas quando pressionadas estão bem niveladas com os trastes..
4mm é normal na 12 casa?
abçs
|