Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Havok
Cara, só a avliação por um bom luthier irá resolver, bem como a compra de um novo jôgo de cordas. Um Tremsetter sería uma boa aquisição também.
Abravador
Cara, de cabeça eu não sei, mas se vc procurar na internet, tem vários sites interessantes sobre as Ibanez, inclusive com catálogos antigos.
Haven
O mesmo dos escudos de guitara, só que bem mais fino.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


ithalode
Cara, eu não sei responder, nem sei quanto ela pesa. Quanto a problema de coluna...Bem, eu também tenho, já estive paralisado da cintura para baixo (numa cama de hospital e tive que tomar morfina...), e toco baixo hà anos, inclusive fazendo shows por mais de 2 horas, ademais, sou BEM mais velho que vc....Reconsidere essa sua opinião sobre peso...
Abç

PedroGtr
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite.
Olha seguinte; a alavanca da minha cort x-11 não fica na posição que eu deixo, ela sempre cai.. Mesmo apertando bem a rosca da alavanca, conforme uso ela desaperta e assim a alavanca fica caída novamente.. Ja experimentei usar veda-rosa na alavanca, mas com o tempo acontece a mesma coisa.

Devo comprar outra alavanca /ou ponte, ou trocar alguma peça específica?

Tudo o que quero é usar a alavanca de modo que ela fique na posição que eu a deixei, sem descer toda vez que eu a usar.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


PedroGtr
A solução é o "veda-rôsca" (teflon), ou trocar a alavanca...
Abç

slash_web
Veterano
# set/10
· votar


Bertola ou Seiji, voces por acaso não sabem onde posso encontrar aquele fio estanhado com um condutor dentro que é geralmente usado nos captadores humbuckers? Não consigo encontrar em lugar algum, e nos sites especializados é vendido apenas naqueles rolos gigantescos...

Obrigado desde já, abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


slash_web
Cara, em loja de eletrônica tem...
Abç

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


Bom dia bertola,
é verdade q não se pode juntar captador de ceramico com alnico na mesma guitarra???
obg

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá! Estou precisando de um bom violão destinado a gravações.
Não preciso que seja eletroacústico, portanto.
Violão é a sua praia? Gostaria de fazer um orçamento.

Um abraço e obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Heaffy
Quem colocou essa questão foi o Érico Malagoli, e isso para guitarra com 3 capts (stratos). Na prática, nem eu nem outros colegas constatamos esse problema...
fripp
Não faço violões... Para mim, não vale à pena...
Abçs

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então no caso vc ja botou em guitarra H-H e ficou normal??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Heaffy
Sim.
Abç

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Teria quem indicar?

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


stratosonicaster
Tem alguns, inclusive no site do Guitarfetish:
http://www.guitarfetish.com/search.asp?keyword=p90&search=GO
Se você não gostar desses mesmo assim ainda é possível fazer uma adaptação mas precisa fazer alguns enxertos e pode não ficar muito bonito.

emachado
Atualmente só uso Titebond, as epóxi não permitem colagem rente senão perde força, e são bem mais caras.
Se você não tem muita experiência com epóxi evite pq se a mistura dos componentes não for precisa ela também não tem resistência.
Esse é um assunto um tanto difícil de simplificar mas à grosso modo é mais ou menos isso daí.
5 à 6 mm é uma medida boa pra top (em guitarras flat-top)

Abravador
Se no manual não diz qual é a ponte é possível que ela seja genérica ou "sem nome" (antes de resolverem batizar a bichinha), pelo que vi diz apenas que é "double-lock"

ithalode
Se você tem problemas na coluna é melhor tomar muito cuidado com a escolha do instrumento.

Haven
Celulóide, pvc ou outro tipo de plástico.

slash_web
Como eu escrevi lá no seu tópico, pode comprar cabo coaxial com a quantidade de vias equivalente ao seu captador.

Abravador
Veterano
# set/10 · Editado por: Abravador
· votar


Fábio Seiji

a unica coisa que ta escrito la é "EDGE TOP LOK III" eu nem sei o que e isso.

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


Abravador
a unica coisa que ta escrito la é "EDGE TOP LOK III" eu nem sei o que e isso.
Humm, então pq tanta curiosidade em saber qual é a ponte?

Abravador
Veterano
# set/10 · Editado por: Abravador
· votar


Fábio Seiji

e porque eu pesquisei muito as alavancas da ibanez antes de comprar a minha, ai quando comprei a minha guitarra eu não sabia qual era a alavanca, ai ficou um sentimento de decepção por passar tanto tempo lendo sobre alavancas aqui no fórum e em outros sites e não saber o modelo da própria alavanca.

e pensando em uma venda dela, ( coisa que eu não pretendo fazer a não ser que eu arranje uma outra muuuuuuuuuuuuuito foda) saber o modelo da ponte ajudaria, pois muita gente leva em conta a ponte das ibanez.

xSid
Veterano
# set/10
· votar


Olá, comprei minha primeira guitarra agora
e gostaria de saber mais ou menos em quanto fica para regular e blindar uma guitarra nova?
Moro em SP e frequento a Teodoro Sampaio

kyo_ryo
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Colocar marcações em braços já entrastados (mas sem nenhuma marcação) é mais complicado? E no caso daquelas marcações customizadas que ultrapassam o espaço de uma casa?

Vitox Balbi
Veterano
# set/10
· votar


Primeiro Olá a todos!!

Olha eu tenho 800 reais para comprar uma guitarra, eu sei que com isso não posso comprar grandes coisas, mas preciso da ajuda de voces quero comprar uma guitarra com 800 reais e queria q vcs me dessem dicas de qual comprar, eu gosto do modelo les paul mas se nao tiver nao tem problemas, até vi uma aqui e queria saber se essa marca é boa!?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151969556-guitarra-shelter-les- paul-nashville-varias-cores-_JM
Se acharem melhor me manda o link vlw!!
Abraços!!

Vitox Balbi
Veterano
# set/10
· votar


Primeiro Olá a todos!!

Olha eu tenho 800 reais para comprar uma guitarra, eu sei que com isso não posso comprar grandes coisas, mas preciso da ajuda de voces quero comprar uma guitarra com 800 reais e queria q vcs me dessem dicas de qual comprar, eu gosto do modelo les paul mas se nao tiver nao tem problemas, até vi uma aqui e queria saber se essa marca é boa!?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151969556-guitarra-shelter-les- paul-nashville-varias-cores-_JM
Se acharem melhor me manda o link vlw!!
Abraços!!

xSid
Veterano
# set/10
· votar


Vitox Balbi
Boa essa Shelter Nashville, eu dei sorte de arrematar uma nova por 300 reais em uma promoção do submarino

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


Vitox Balbi

Olha as LPs da SX


impresã minha ou o LeodelFefon trocou o nick pra [M]@a.[K]!ller?

Vitox Balbi
Veterano
# set/10
· votar


E por favor ve se essa é a mesma que a de cima e me fala se vale a pena comprar!!??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155115131-guitarra-shelter-les- paul-bag-liquidaco-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


xSid
Isso vc mesmo tem que pesquisar...
kyo_ryo
Tem que retirar os trastes...
Vitox Balbi
A Shelter Nashville é uma guitarra legal pelo preço.
Abçs

Vitox Balbi
Veterano
# set/10
· votar


Mas qual é melhor essa shelter Nashville ou a golden todas les paul!!

Shelter Nashville
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155115131-guitarra-shelter-les- paul-bag-liquidaco-_JM

Golden
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154354721-guitarra-golden-gld-1 50g-pedaleira-g1-next-urgente-_JM

Me ajuda aew Bertola por favor !! Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Vitox Balbi
Não tem muita diferença entre uma e outra, há uma ligeira vantagem de manufatura e componentes para a Golden, mas a Shelter tem o design original (idêntico à Gibson).
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# set/10
· votar


Abravador
Ok, entendi!

kyo_ryo
Marcações incrustradas customizadas são muito trabalhosas, portanto, muito caras.

RedStrato
Veterano
# set/10 · Editado por: RedStrato
· votar


Hoje eu fui comprar uma alavanca nova pra minha floyd (ela é dourada e so tinha alavanca cromada, ficou bem tosco, mas vamos à pergunta)

Tava olhando umas ibanez e vi que a ponte (devia ser edge III) e a de uma condor com floyd rose licenced eram bem baixinhas e ficavam totalmente moldadas no corpo da guitarra, dando um aspecto bem limpo. A minha tem um corte ligeiramente irregular, e o backbox é igual ao da ibanez JEM, bem aberto e com as seis cavidades fininhas que ficam cada ve mais rasas. Será que isso é normal, ou minha floyd xing-ling é tosca e desproporcional?

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola


Por gentileza, comprei um baixo Condor BC4000 semana passada, baixo super versátil,bom timbre e confortável... eu quero fazer a regulação inicial nele, ponte, tensores etc. Minha pergunta é: qual luthier no Rio de Janeiro vcs me recomendam?

Mês passado eu levei meu baixo antigo para revisão na parte elétrica, os cara levram 10 dias para me entregar um serviço de porco, deu problema duas vezes depois que eu levei lá...to falando de uma loja que fica na Praça Tiradentes, num sobrado.

Não quero levar meu baixo novinho à um luthier, e o mesmo fazer besteira, peço que me indiquem um bom luthier.

Abraços.

MaicolBrevia
Veterano
# set/10
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola


Olá!

Comprei uma ponte de telecaster igual esta: :link

E uma moldura cromada para humbucker: link

Vou colocar na posição da ponte na telecaster que vou comprar, só que como ela vai vir com single na ponte, o luthier em que vou fazer o serviço, obviamente terá de escavar o corpo, e colocar a ponte+moldura, minha duvida é:

Vai ficar aparecendo alguma parte da cavidade onde ficaria o humbucker, entre a ponte e a moldura que vão ser colocadas no lugar da antiga ponte? Ou a moldura irá tampa-la?

Abraço.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)