"Um músico incapaz de ler partituras completas de música câmara ou orquestra é medíocre.

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# dez/09
· votar

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar

The Root Of All Evil
Ele foi bem generalista quando usou o termo "músico", portanto eu podia postar em qualquer fórum.
Afinal, independente do instrumento, partitura é universal, mesmo levando em conta os instrumentos transpositores.

Por isso não deveria direcionar exclusivamente para um nicho só :P ...

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar

Um músico incapaz de ler partituras completas de música câmara ou orquestra é medíocre.
Justamente
É onde eu me incluo, nos músicos na média, ou até abaixo dela.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar

Deixa no de guitarra mesmo, a chance de alguém vir falar merda e criar uma polêmica é maior.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar

ohm777
Deixa no de guitarra mesmo, a chance de alguém vir falar merda e criar uma polêmica é maior.

Isso ae!

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar

merda

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar

//create_polemica

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar

ohm777
The Root Of All Evil
pronto =)

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar

Feliz 2010

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar

uma pergunta Hendrix sabia ler partitura? se sim ok, se não mostra o quanto essa afirmativa e falsa

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar

daniel_guitar
se não mostra o quanto essa afirmativa e falsa

Ao meu ver, só mostra o quanto esta afirmativa é verdadeira.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar

Ler partituras é só mais um tipo de condicionamento...

Condicionamento por condicionamento, ainda prefiro treinar o ouvido e técnica...

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar

james_the_bronson
Condicionamento por condicionamento, ainda prefiro treinar o ouvido e técnica...

Enquanto tem que gente que treina ouvido, técnica e leitura :D

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar

MAF1050
Arnold o quê?!

desisto desse fórum

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar

The Root Of All Evil
Enquanto tem que gente que treina ouvido, técnica e leitura :D

Por isso que falei em preferência, priorizar o que vai usar :P ...

No caso da maioria dos músicos-músicos mesmo, gente que compõe e tal, é técnica :] ...

Fora que ouvir e tocar são coisas mais básicas do que ler. São a própria prática musical ( não só no sentido de tocar, no sentido de tocar mecanicamente, reproduzir mentalmente ) contra a mera notação ^^ ...

Vai ver uma orquestra: Cheia de músicos "fodões", e quantos dali são compositores _hm ?!?!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

james_the_bronson
Vai ver uma orquestra: Cheia de músicos "fodões", e quantos dali são compositores _hm ?!?!

Uma porrada!
Também achava que eram poucos, mas me surpreendi outro dia ao ler sobre isso.
E o bacharelado de instrumento da UFRJ é aproximadamente uns 70% do bacharelado de composição, veja só a ementa.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar

Dogs2

Explica para ele que é aquele cara que criou uma regra geral, que basicamente é uma análise combinatória. Sou mais a turma "leiga" que cria regras particulares a cada música, só de ouvido, ou pior ( e às vezes mais interessante ainda ), só olhando casas/teclas/whatever...

... que quase ninguém usa...

De Ros
Veterano
# dez/09
· votar

É brincadeira ou tem gente realmente confundindo Arnold Schönberg com o Arnold Schwarzenegger?

Sobre a afirmação, no meu ponto de vista, claro, o que separa um músico genial de um músico mediocre não é a capacidade de ler uma partitura.

Mas se um músico mediocre quiser evoluir e entender melhor sua profissão, expandir suas idéias e consequentemente, seu campo de atuação, aprender a ler e escrever partituras é muito importante!

Abraços!

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar

The Root Of All Evil
Uma porrada!
Também achava que eram poucos, mas me surpreendi outro dia ao ler sobre isso.

Leu o quê???

E o bacharelado de instrumento da UFRJ é aproximadamente uns 70% do bacharelado de composição, veja só a ementa.

-q

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar

james_the_bronson
só olhando casas/teclas

Fala sério, este é o pior tipo!! =/

Headstock invertido
Veterano
# dez/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar

De Ros
brincadeira, não viu os votinhos nos posts? :D

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar

james_the_bronson
q

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar

The Root Of All Evil
Fala sério, este é o pior tipo!! =/

Nem é. Eu tenho aquele riff quase dodecafônico, e ele era de um jeito "menos visual" antes ( do jeito que veio na cabeça ). Depois que eu fui fazendo "primeiro aproxima subindo semitom, depois aproxima descendo", eu achei bem melhor :] ...

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar

Dogs2

Aquelasp aradas de retrógrado, inverso, bla bla bla...

Niandra Lades
Veterano
# dez/09
· votar

ai meu Deus.....
na real... vcs acham que Slash (que é tão aclamado aqui por alguns), Tom Morello, Frusciante e mais uma porrada de musicos extraordinários se preocupam com partituras??

ENTÃO ELES SÃO MEDÍOCRES????

O mínimo que poderiam dizer para esse Arnold é faça melhor do que eu!!

Isso aí é tudo aquela velha briga entre erudito e popular.. que saco!! rsrsrsrs

Que fique cada um na sua.. dentro das suas especialidades.
Que haja respeito pela musicalidade dos outros.

Abraços!

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar

james_the_bronson
vc tá ligado que a importância do Schoenberg passa longe de inventar o dodecafonismo né?
Ele escreveu um dos grandes tratados de harmonia da história (que hoje em dia tá meio anacrônico, mas pra músico que acha "super-contemporâneo" estudar acordes com nona menor, décima primeira décima terceira e o caralho a quatro, deve ser útil). Muito boa a leitura nem no sentido de conteúdo material mesmo, mas como um tratado filosófico eu diria. Sem contar as obras dele: Noite Transfigurada (da fase não-dodecafônica), Um Sobrevivente de Varsóvia (da fase dodecafônica)... eu também não sou muito chegado em dodecafonismo não. Do que foi feito no começo do século XX eu sou apaixonado por politonalismo, centros tonais, etc.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar

Niandra Lades
Slash

Maumistín é melhor!

O mínimo que poderiam dizer para esse Arnold é faça melhor do que eu!!

morri

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar

Niandra Lades
A sua opinião é válida.
Mas que exemplos você foi dar hein...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar

Dogs2
vc tá ligado que a importância do Schoenberg passa longe de inventar o dodecafonismo né?
Ele escreveu um dos grandes tratados de harmonia da história (que hoje em dia tá meio anacrônico, mas pra músico que acha "super-contemporâneo" estudar acordes com nona menor, décima primeira décima terceira e o caralho a quatro, deve ser útil). Muito boa a leitura nem no sentido de conteúdo material mesmo, mas como um tratado filosófico eu diria. Sem contar as obras dele: Noite Transfigurada (da fase não-dodecafônica), Um Sobrevivente de Varsóvia (da fase dodecafônica)... eu também não sou muito chegado em dodecafonismo não. Do que foi feito no começo do século XX eu sou apaixonado por politonalismo, centros tonais, etc.

Me diz em que língua tá isso para que eu possa colocar no google translate

Niandra Lades
Veterano
# dez/09
· votar

Dogs

Putz....
não lembrei do Sr. Humildade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só não falei do Petrucci, pq nos duetos e frases kilométricas dele elee usa muitas parts que eu já vi... então ele usa....

Mas tem neguinho que ao invés de partitura usa é muita cocaína!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a "Um músico incapaz de ler partituras completas de música câmara ou orquestra é medíocre.