marcas de guitarra e qualidade

    Autor Mensagem
    Ibanez GRG 270
    Veterano
    # dez/09


    oi, sou novo no forum e gostaria de tirar duas duvidas, peço desculpas pela minha inexperiencia.
    eu tenho uma stratocaster de uma marca diferenciada, daquelas que quase ninguem sabe qual é e nunca tive nehum problema com ela, eu estava pensando em comprar uma stratocaster da fender pela sua qualidade ser melhor, já que eu vou viajar para paris daqui á 3 dias e quando chegar lá quero estar sabendo o que fazer, mas eu tenho medo de que saia caro, então minha dúvida: devo continuar com minha mesma guitarra que tenho ou devo comprar uma fender?
    já a outra dúvida é que eu estou em duvida em qual pedal comprar: o Boss CS-3 Compressor/Sustainer ou o MXR Dynacomp da Dunlop?
    preciso da resposta até amanhã
    obrigado

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ibanez GRG 270
    Qual a marca da sua guitarra?

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome
    Ibanez GRG 270
    Qual a marca da sua guitarra?



    Eu posso estar errado, mas eu acho que é uma Ibanez


    []'s

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    Ele é uma Ibanez GRG 270 !

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ibanez GRG 270


    cara,fender é dificil se arrepender.Mas vai muito do estilo de som q vc curte.Fender,pelo menos eu acho,o timbre sem efeito nenhum maravilhoso.Um amigo meu tem uma SRV,e usa ela as vezes na banda.Eu fico q nem um bobão me deliciando no som por ela produzido.
    Se vc realmente tiver uma ibanez,deve gostar mais de heavy metal....estou certo?
    Pense bem na escolha,ainda mais pelo rico dinheirinho que vai despejar nas mãos do felizardo vendedor.
    Boa sorte!

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    Eu posso estar errado, mas eu acho que é uma Ibanez


    Está errado sim: eu tenho uma stratocaster de uma marca diferenciada

    Ibanez não é uma marca "diferenciada", rs...

    paato
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    VÁ DE SCHECTER !

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Ibanez GRG 270: estava pensando em comprar uma stratocaster da fender pela sua qualidade ser melhor,

    Isso é relativo hein... Já levou sua guita num luthier pra identificar a madeira e avaliar a construção? Vai ver que é madeira brasileira, da boa e vc nem sabe. Colocando uns captadores legais fica pau a pau com uma Fender.

    Guitarra boa é ter madeira boa, construção, captadores e ser confortável pra vc.

    Abs

    Morva
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Morva
    · votar


    Ibanez GRG 270

    cara, stratocaster melhor q fender só se for uma hadmade mto boa, e msm assim eh dificil achar ate pq o preço seria mais caro. existem varios modelos de stratocaster qual vc esta interessado em comprar? e outra coisa, meu pai foi pra frança faz pouco tempo e segundo ele o preço de la naum eh mto diferente daqui, algumas coisas ate mais caro. portanto eu acho melhor pega por aqui msm, ou quem sabe importar dos eua, vai acaba saindo mais barato e vc num vai faze sacrificio de traze um peso a mais de la. a msm cois serve pros pedais (apesar de naum fazerem peso na mala, só no bolso HISAAHOI), mais entre esses eu sempre ouço falarem melhor do mxr, mais como num testei nenhum dos dois num vo opinar.

    discipulo
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: discipulo
    · votar


    Amigo, isso vai depender de alguns fatores, se você já toca a algum tempo e seu instrumento atual não oferece o timbre e recursos compativeis, concerteza você já saberia se é o momento certo para troca-lo sem medo de errar, como você diz não ter problema com sua guita não vejo porque, normalmente a pessoa já sabe o motivo por preferir esse ou aquele instrumento, tudo depende da experiência, agora se você é um afortunado e não se preocupa em gastar esse dinheiro beleza, mas como você diz ter medo de que saia caro, sei não, tudo de qualidade é mais caro.
    Outro fator é que iniciantes pensam que por ter um instrumento "Pro" vai tocar melhor, isso é um engano, pelo contrario quanto melhor o instrumento mais fiel ele é ao que você toca, então se você tocar mal será mais visivel, se esse for o seu caso se preocupe mais em ter aulas, aprender ao máximo com um bom professor e gastar um pouco mais essa guitarra que você já tem de tanto tocar.
    Um abraço..

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    discipulo: Outro fator é que iniciantes pensam que por ter um instrumento "Pro" vai tocar melhor,

    Por isso que eu disse pra avaliar beeeeem essa coisa de comprar um guita nova, Instrumentos usados podem ser um tesouro escondido e subjulgado!

    Por isso, um luthier de confiança pode ser uma solução e, com muito menos gastos, pode-se ter uma guita profissional.

    Abs

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    GuitarHome

    Ah cara, isso depende do ponto de vista: Comparando-a com uma stratocaster tradicional, as Ibanez são bem diferenciadas, possuem um visual e uma sonoridade mais moderna e talz...

    Ibanez GRG 270

    Bom, eu não tenho certeza de qual guitarra é a sua, mas vou falar a respeito da Ibanez.

    É difícil julgar uma marca por causa de um único instrumento que ela vende, especialmente nesse caso, onde falamos de duas grandes marcas, como a Ibanez e a Fender.

    Ambas as marcas fabricam instrumentos com qualidade que vai desde o nível mais básico até o nível mais profissional, elas não fabricam instrumentos ruins, mas sim para diversos tipos de consumidores.

    A grande diferença está no seguinte:

    A Fender produz instrumentos com um conceito mais tradicional, mais "vintage".

    Enquanto isso, a Ibanez trabalha numa concepção de instrumentos mais moderna e diferenciada.

    (Lembrando que podemos tocar qualquer estilo musical com instrumentos das duas marcas.)

    Bom, na minha opinião, é essa a grande diferença.

    []'s

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, stratocaster melhor q fender só se for uma hadmade mto boa, e msm assim eh dificil achar ate pq o preço seria mais caro.
    Discordo, você generalizou demais. A fender tem vários modelos, e claro que existem alguns melhores e outros piores(sem deixar de ser bons)..Mas os tops da Fender são mesmo uma referencia.
    E uma handmade no Brasil sairia mais barata, e com uma qualidade equivalente ou até superior, dependendo do modelo da fender e da qualidade do luthier, haha. É bem relativo..

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GustGuitar

    eh realmente eu naum me expliquei direito, o q eu quis dizer eh em relação as fenders americanas (nem precisa ser custom shop), se for pra faze uma guitarra no nivel de umas ou melhor em um bom luthier (n zaganin, seizi tagima etc. relacionando apenas os melhores) a guitarra ficaria sim mais cara, levando em conta os preços de uma fender no exterior.

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ah sim, se não houvessem impostos as Fender provavelmente seriam mais baratas que uma equivalente feita por luthier.(ou não né, hahaha). O foda é que nao compensa comprar essas guitarras aqui no Brasil, superfaturadas demais..
    abraço !

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    Ah cara, isso depende do ponto de vista: Comparando-a com uma stratocaster tradicional, as Ibanez são bem diferenciadas, possuem um visual e uma sonoridade mais moderna e talz...


    Ah sim, partindo desse ponto de vista sim. Mas acho que o cara quis dizer "diferenciada" por ser uma marca desconhecida.
    Abç!!

    Ibanez GRG 270
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Primeiro, Ibanez GRG 270 é meu APELIDO

    Segundom a minha strato é da Arena

    Terceiro, sim tenho uma ibanez

    Ibanez GRG 270
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu toco só por diversão, não tenho fins profissionais (o que um pivete de 14 anos como eu entende disso?)

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fender e Gibson :]

    matheusthedark
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ibanez GRG 270
    Pivete?Eu tenho 13 e naum me acho um pivete...não abaixe tanto seu nível.
    Meu primo tá em maiami-é assim que se escreve?-e vai trazer uma fender standard strato HSS com floyd pra mim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marcas de guitarra e qualidade