///// JAM Mastodon \\\\\ Ouça e comente!

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Esse estilo de música não é muito minha praia, mas curti o som :D

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Pra mim nem foi estranha a sonoridade da banda, harmonico-ritmico-melodicamente falando. Não gostei do solo porque achei bem caidinho mesmo. E o timbre pra solo do cara eu achei bem ruim.

TappingBOY
Veterano
# dez/09
· votar


Essa JAM fico muito irada.

nettoroses
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Continuo achando ruim haha, sei lá, ruim não só que dizer em pegada e talz, eu falo "lixo" em termos de composição mesmo, bem fraquinho, o solo de todos aqui foi melhor que o desse cara.

The Root Of All Evil

Ah, então retiro o que eu disse, é que tu produziu tanto que pareceu hehe, parabéns então velho, mt bom.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Com certeza é um solo sem nada de inovador, medíocre, mas também não considero ruim.
Descobri eles em uma entrevista do Portnoy!


TappingBOY
Então comenta aí mano!

nettoroses
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Comenta também =p

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Descobri eles em uma entrevista do Portnoy!

Eu tinha ouvido falar deles há anos atrás justamente porque eles tinham falado mal do DT numa entrevista.
Mas nunca procurei nada sobre a música deles não.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Pois é, fiquei sabendo também dessa confusão. Mas pelo que li eles não falaram mal do DT, só falaram que eles são uma banda gay.
Até entendo o ponto de vista deles, apesar de ser um fã de DT, o Labrie foi o vocalista mais gay que eles poderiam ter escolhido.
Não que haja algum problema, afinal o que importa é a música, não a opção sexual dos caras.. rsrs

Depois eles fizeram as pazes e ficaram "amiguinhas" denovo:
http://whiplash.net/materias/news_907/044394-dreamtheater.html

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


nettoroses
Amanhã sai, ok?

nettoroses
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Tá, to na espera

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39
Muito bom teu solo cara, captou a vibe da música., boa pegada.
Timbre legal, só achei que na parte final da BT podia ter caprichado um pouco mais.

The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15
Ficou da hora teu solo, caiu muito bem os VSTs por trás, enriqueceu bastante a música. Timbre da guitarra tá mais ou menos, os médios estão meio exagerados.

Leblues - 2:15 a 2:53
Bom solo e pegada, apesar do timbre estar meio sem definição.
Mandou bem na primeira metade, mas achei as idéias do final meio fracas.

Kyuss_Age - 2:53 a 3:29
Gostei do timbre da distorção, mas ficou com um pouco de falta de agudos. O solo está legal, a execução e os harmônicos ficaram bons, mas achei que as idéias das melodias foram pouco trabalhadas.

ohm777 - 3:29 a 4:12
Schecter Omen Extreme > Digitech RP255 > Warm Music 108DR > PC

Apliquei o tremolo com pan no Guitar Rig 4 depois de gravar.

Dr Jivago - 4:12 a 4:49
O timbre ficou muito magro e meio abelha, e te prejudicou bastante. Algumas fritadas caíram bem, mas teve umas notas bem desafinadas. Tu por acaso usa guitarra escalopada?

JJJ - 4:49 a 5:26
O tapping no ínicio caiu bem, mas depois teve umas desafinadas...
A penta e as notas oitavadas ficaram boas, mas tente limpar um pouco mais a sujeira da distorção.

Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03
Boa pegada cara , mandou bem no teu solo!
Tua técnica está em dia, apenas tente sair um pouco dos patterns, em questão de idéias de improviso teu solo não foi nada original.

edukarasch - 6:03 a 6:40
Teu timbre está tosco! O solo tá legal, curti os harmônicos e as alavancadas, o lick dos 6:30 caiu muito bem!
Tente trabalhar melhor a interpretação das partes lentas.

nettoroses - 6:40 a 7:23
O timbre ficou massa, eu apenas colocaria um pouco mais de agudos. Tua pegada e técnica são muito boas, gostei da primeira parte do solo, mas depois que mudou a harmonia da BT teu solo ficou totalmente perdido na minha opinião.

MathGuitar - 7:23 a 8:00
Mandou bem nas partes rápidas e com tapping, mas não ouvi nenhuma melodia mais lenta que me chamasse a atenção.
Teu timbre não me agradou muito.

Frankie - 8:00 a 8:36
Gostei muito do timbre do começo, mas estranhei porque você não investiu nele! O segundo timbre também ficou bom, belo solo, bends afinados.

nettoroses
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Valeu cara. Po não fiquei tão perdido assim não rsrs.

abç!

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Valeu meu vey! Todo mundo me falou pra eu ter insistido nesse primeiro timbre. Mas é que gravei o solo ( com o segundo timbre ) e deixei um espaço vazio no começo pra fazer alguma coisa, e resolvi fazer isso ae. Agora que tô vendo que era pra eu ter descoberto essa preset no GR4 antes, UIEHIUEHIUE!
Enfim, abç.

Dr Jivago
Veterano
# dez/09
· votar


Estou de volta, vou comentar os solos hoje a noite.

Obrigado a todos pelos comentários, críticas e sugestões. Eu curti de gravar nessa BT, quis fazer um solo bem cru e um pouco sujo para combinar com as guitarras pesadas. Gostei do resultado, pelo menos ouvindo no mp3 e em casa, ainda não ouvi a mixagem final, mas o que vale é participar e ouvir as opiniões sinceras dos colegas só me fazem evoluir ainda mais.

ohm777
Eu não uso guitarra escalopada, mas quase mandei fazer, muitos guitarristas que curto usam esse tipo de escala (Malmsteen, Blackmore, Uli Roth, James Byrd), mas não tive coragem, fiquei com receio de não me adaptar.

Minha guitarra está com um pouco desregulada nas oitavas, principalmente na corda G, e pode ser que não estivesse 100% afinada na hora de gravar. Minha chave Phillips está toda comida e estou tendo um certo perrengue para regular a ponte wilkinson.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Dr Jivago
Pois é , pode ser isso então cara.
Regulagem de oitavas é uma parada muito chata.
Eu falei do braço escalopado, porque quando toquei em uma, acontecia exatamente a mesma coisa comigo, eu desafinava sem querer por apertar mais as cordas contra a escala.

MetalRockDana
Veterano
# dez/09
· votar


Os q eu mais curti foi o do ohm777 e do The Root Of All Evil


agora teoricamente falanduh.... eu naum sei di nada kkkkkkk

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


galera comentarei amanhã, to com familiares aqui em casa e nem to tendo tempo de entrar no fcc... amanhã vou ter tempo.

Nem ouvi ainda... abraços

Dr Jivago
Veterano
# dez/09
· votar


A JAM foi muito boa, cada solo animal, tenho pouco o que dizer que ainda não foi dito, mas segue meus humildes comentários:

thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39
Excelente, curti muito o timbre e tecnicamente foi perfeito.

The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15
O timbre não curti muito, mas achei muito legal o fraseado e os efeitos com os instrumentos virtuais.

Leblues - 2:15 a 2:53
Muito legal, timbre excelente e freaseado legal, só não curti muito uma passagem lá pelos 2:48, mas de resto foi muito bom.

Kyuss_Age - 2:53 a 3:29
Bom solo, não curti muito o timbre, mas gostei do fraseado, simples e eficiente.

ohm777 - 3:29 a 4:12
Pessoalmente não curto muito o uso de whamy, mas de resto foi um solo muito bem feito, soma pontos o fato dessa BT ser bem difícil.

Dr Jivago - 4:12 a 4:49
xxxxx

JJJ - 4:49 a 5:26
Gostei muito desse solo, o timbre poderia ser um pouco menos grave, mas de resto foi muito legal

Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03
Na minha opinião foi o melhor timbre da Jam, talvez o wha tivesse que ser um pouco mais dosado, de resto um belo solo.

edukarasch - 6:03 a 6:40
Muito bom, curti muito o fraseado e a pegada, os efeitos ficaram legais nesse caso.

nettoroses - 6:40 a 7:23
Outro belo timbre, o fraseado não me marcou muito, mas devemos levar em consideração que poucos gravaram nessa BT.

MathGuitar - 7:23 a 8:00
Um pouco menos de médios no timbre seria o ideal, mas gostei das idéias do solo. Achei um pouco alto em relação a BT.

Frankie - 8:00 a 8:36
Belo solo, muito bom o timbre e o fraseado foi legal, alguns momentos pareceu repetitivo, mas depois evoluiu muito bem.

Brent Hinds - 8:36 até o final. Curti o solo do cara, mas muitos aqui mandaram bem melhor, acho que só foi melhor do que o meu, hehehehehe.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Dr Jivago

Vlw meu velho ^^

nettoroses
Veterano
# dez/09
· votar


Dr Jivago

Valeu cara, essa bt foi complicada msm.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar



thmenezes_RJ
Leblues
Kyuss_Age
Vinicius Nogueira
MathGuitar
Frankie


Seria legal que comentassem também, pelo menos pra passar da metade de participantes que comentam... ¬¬

Frankie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar


thmenezes_RJ - 0:55 a 1:39
Técnica excelente, hein? As vezes fiquei com uma leve impressão de você ter se perdido um pouco, mas a BT é super-dificil. Eu me perderia totalmente nela. Enfim, muito bom. Abç.

The Root Of All Evil - 1:39 a 2:15
Gostei da orquestra lá atrás! Gostei do timbre. Gostei do solo!
Muito legal o solo.
Abç!

Leblues - 2:15 a 2:53
Curti bastante teu solo, Leblues. Aquele finalzinho lá me lembrou o final do solo de 'Another Day', do Dream Theater. Enfim, muito bom. ( tirando aquilo que você chamou de bends podres, uiehiue :D )! Abç.

Kyuss_Age - 2:53 a 3:29
Como ja tinha te falado, adorei o clima. Solo muito bom! Não achei meia-boca, como você tinha dito. Abç.

ohm777 - 3:29 a 4:12
Caralho! Teus solos tem uns efeitos da hora. Whammy fuckin' Crazy.
Curti demais. Abç.

Dr Jivago - 4:12 a 4:49
Não curti muito o timbre. Quando tocava algo grave, embolava com a BT. Mas ficou legal o solo. Abç.

JJJ - 4:49 a 5:26
Cara, adorei o feeling dos ligados. Muito bem encaixados. Só achei que faltou pegada depois dessa parte. Quase não ouvi os vibratos. E ah, adorei a parte do palm mute. Deu um peso bem legal. Abç.

Vinicius Nogueira - 5:26 a 6:03
Achei o melhor solo da JAM. O mais ousado.
Wah-Wah FTW. Whammy muito bem usado, tambem. Solo muito bom! Não tenho o que dizer mais. Excelente técnica!
Abç.

edukarasch - 6:03 a 6:40
Solo legal. Mas não curti muito o timbre. Curti as alavancadas. Técnica muito boa tambem.

nettoroses - 6:40 a 7:23
BT dificil, neah? EIUHIUE!
Curti a mini-fritada. Curti o solo tambem. Uma ou outra passagem que não curti muito, mas coisas pequenas. O restante do solo compensou. Muito bom! Cê usou em algum momento a escala menor harmônica? Tive uma sensação de ter ouvido :D
Abç.

MathGuitar - 7:23 a 8:00
No começo não me pareceu fora do tom, mas do meio em diante, me pareceu sim! Mas enfim, se tivesse ficado no tom, seria um excelente solo. Boas idéias, boa técnica tambem.
Abç.

Frankie - 8:00 a 8:36
Começozinho -> Guitar Rig 4
Solo propriamente dito -> Peavey Revalver MKIII

Brent Hinds - 8:36 até o final.
Cara, também não curti o solo do guitarrista não! Odiei o timbre dele, iuehiuehiu!
-

ohm777

Parabéns pela excelente JAM. Precisa organizar mais vezes, hein?
Foi mal não ter comentado antes, é que a preguiça toma conta. IUEIUHEI!
Abç.

nettoroses
Veterano
# dez/09 · Editado por: nettoroses
· votar


Frankie

Valeu velho ;)
Eu usei durante TODO solo a menor harmônica uhahuahu

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


nettoroses

IEHIEHIE! É que eu só consigo perceber quando escuto a 3 menor e 7 aumentada. :D
Enfim, abç.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie

Só dá pra perceber mesmo quando usa a sétima, fora isso é idêntica à menor natural.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil

Verdade (:
Afinal, é a característica da menor harmônica :D

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie

Coisa linda :]
(A menor harmônica!)

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu chamo de escala do Aladin, iueiuehue :D
Ui '-'

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Comentarei sim, hoje a parentada foi embora e o computador voltou a ser meu. Até à noite eu posto aqui.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Tentarei comentar hoje se possível.

2 ou 3 solos se salvaram pelo que ouvi rapidamente... o resto ficou perdido ou solou no tom errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ///// JAM Mastodon \\\\\ Ouça e comente!