Protesto Saudavel pra todos aqueles que desejam realmente evoluir na musica

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Christhian
Jinkxs
Quero ver é neguinho em banda, ao vivo, com um batera ogro.... tirar uma sonzeira de respeito com sua Tonante + Zoom 505II + Ampli Sheldon 15w (falante de 8"). Haja pegada heim!!!!

Concordo plenamente. O problema é que a maioria que fica se degladiando aqui por causa de equipo toca exatamente no quarto, com BT, etc.


Até moderador argumenta em extremos. Tsc, tsc, tsc.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


JowR: desvisrtuar

É francês meu caro... hihihi

Chegou o homi!

Sujou...Tô me mandando!

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


acho q a rapaziada deveria denunciar quem fez a denuncia denunciando a denuncia de quem denunciou a denuncia.

Capitche?

nIgHtWoLf
Veterano
# dez/09 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Jinkxs
Jinkxs
Quero ver é neguinho em banda, ao vivo, com um batera ogro.... tirar uma sonzeira de respeito com sua Tonante + Zoom 505II + Ampli Sheldon 15w (falante de 8"). Haja pegada heim!!!!


Por favor, nao seja extremo. Me refiro a instrumentos TOCAVEIS. Nao qualquer pau com cordas postas. Quando falo de guitarra barata, me refiro a uma cort, uma eagle, por exemplo. Guitarras que sao baratas e decentes, que afinam ao menos e tem tensor pra ajuste de empenamento.

Ja vi cara com Guitarra Fender e Ampli Valvulado tirar um som de merda, e outro com uma tagima Strato e com Amp Normal detonar.

Nao necessariamente uma Zoom vai soar mal numa banda, pois tenho experiencia propria tocando uma temporada. Na ocasiao tinha uma Zoom707 (que eu particularmente nao gosto, porem nao podia ter uma melhor na epoca). E muita gente me disse que eu fazia milagre com aquela pedaleira. Muitos nao acreditavam no som que eu tirava dela. Apesar de tudo, eu digo que a Zoom 707 NAO é tao ruim como dizem (ainda mais comparando com o preco).Qualquer um que tiver pegada, timing, tecnica, e o principal, OUVIDO, vai tirar um som satisfatorio dela.
Claro que um POD x3 live é 1000 vezes melhor. Mas pra se escutar esse melhor dele, os requisitos que um musico deve ter (como citei acima) devem ser cumpridos.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


nIgHtWoLf

Vou repetir aqui a idéia que postei anteriormente para o ogner.
Acho que se você ler, vai perceber que o trecho que você citou em seu comentário era apenas uma brincadeira.

ogner

Falando sério... a qualidade do equipamento deve ser proporcional à ambição do músico e ao seu nível de exigência.

Um guitarrista de quarto (eu) pode fazer um bom som com um equipo humilde, basta ter técnica, feeling e pegada. Mas pode também querer um timbre mais profissa, orgânico, e se puder, gastar tempo e dinheiro nisso.

Já um cara que leva a música para um outro patamar precisa de um equipo mais responsa pra segurar a bronca. Num adianta querer fazer milagre.

Se num show, não tiver disponível uma guita razoável (que pelo menos mantenha a afinação) uns pedais ou pedaleira no mínimo bons e um ampli que aguente bem shows e apresentações, recomendo não pisar no palco


Se quiser comentar sobre o texto acima, que reflete minha real opinião sobre o assunto, fique à vontade....

PS- Denunciado por discordar de mim.... A galera pegou essa mania agora.

Angelopes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Angelopes
· votar


Bom tópico. Mas temos que observar o contrário também, ou seja, guitarrista bom equipamento ruim:

http://www.youtube.com/watch?v=TYce-w3FPJs

O timbre nem sempre está só nos dedos!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Angelopes: Bom tópico. Mas temos que observar o contrário também, ou seja, guitarrista bom equipamento ruim:

Onde é que tem equipo ruim ali?

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Angelopes
Não seria guitarrista ruim e equipamento bom?

Angelopes
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que me expressei mal. Mas só quis demonstrar que uma regulagem mal feita nos equipo pode detonar o timbre.

Yngwie é um excelente guitarrista.

L.K.R
Veterano
# dez/09
· votar


Angelopes
Ou como diz geovane guitarrista... Igg Maus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Protesto Saudavel pra todos aqueles que desejam realmente evoluir na musica