Bendita GAS Gibson Custom Shop Joe Perry

Autor Mensagem
mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Ainda vou comprar a minha gibson. nem que seja a Studio : - (

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


mvmarquezini

E eu tinha encomendado uma Studio no final do ano, mas o amigo que foi nos EUA não achou em nenhuma loja... tinha acbado o estoque deles e só ia chegar depois que ele voltou... :(

Mas daí pintou a negociação da Fender American Standard e agora da Gibson... valeu a pena!

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Ontem levei a guita no estúdio.

Sem muita frescura, utilizei o Mesa Mark III com o MM4 e o Delay da Wavebox, só.

O Mesa eu coloquei valvulas JJ no power (6L6) e acho que o som ficou mais do gosto.

Com a Gibson, achei a sonoridade perfeita... drive bem organico e definido.
Quando se diminui o volume na guita não há perda de agudos, suspeitando eu que tenha ali no pot aquele capacitor para fazer essa "mágica".
Afinação mantida mesmo com bends cabulosos.
E o pot push-pull com mid-boost soou fantástico em solos...deixo ele estacionado numa sonoridade aberta de wah e os solos ficam com uma sonoridade muito legal, que aliás estão sendo minha marca registrada...
A guitarra tem um peso muito confortável, ao contrário da Condor que com seus 6 e poucos kilos começa a incomodar depois de algum tempo.

O caps do braço soou grave, mas definido. Pela peimeira vez pude usar esse caps para fazer algumas bases sem que soasse grave ou embolado demais.
O caps da ponte é equilibrado na media certa, nem muito grave e abafado, nem muito agudo... com drive os harmonicos saem com facilidade... mas não é aquele caps muito nervoso como meu Super3 da DMZ da DiCastellis.

Resumindo: gostei muito da guita no geral.

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Ontem levei a guita no estúdio.

Sem muita frescura, utilizei o Mesa Mark III com o MM4 e o Delay da Wavebox, só.

O Mesa eu coloquei valvulas JJ no power (6L6) e acho que o som ficou mais do gosto.

Com a Gibson, achei a sonoridade perfeita... drive bem organico e definido.
Quando se diminui o volume na guita não há perda de agudos, suspeitando eu que tenha ali no pot aquele capacitor para fazer essa "mágica".
Afinação mantida mesmo com bends cabulosos.
E o pot push-pull com mid-boost soou fantástico em solos...deixo ele estacionado numa sonoridade aberta de wah e os solos ficam com uma sonoridade muito legal, que aliás estão sendo minha marca registrada...
A guitarra tem um peso muito confortável, ao contrário da Condor que com seus 6 e poucos kilos começa a incomodar depois de algum tempo.

O caps do braço soou grave, mas definido. Pela peimeira vez pude usar esse caps para fazer algumas bases sem que soasse grave ou embolado demais.
O caps da ponte é equilibrado na media certa, nem muito grave e abafado, nem muito agudo... com drive os harmonicos saem com facilidade... mas não é aquele caps muito nervoso como meu Super3 da DMZ da DiCastellis.

Resumindo: gostei muito da guita no geral.


Parabéns!!! Felicidades com ela!!!

Grava uns videos aí pra gente!!! ; )

bioguitarmetal
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Ainda não pesei ela não, mais voh ver se faço isso!

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


bioguitarmetal

Andei dando uma pesquisada e pelo que vi, salvo conclusão em contrário, é que os dois modelos da GIBSON JOE PERRY SIGNATURE LES PAUL seriam da Gibson Custom Shop, o seu de uma versão limitada de 200 unidades com serial JPxxx e o meu com serial de 8 dígitos.

No próprio site da Gibson há referência nesse sentido:

Joe Perry Les Paul (2 models)
- Joe Perry Signature Les Paul from 1996 (trans black finish) - numbered in sequence as "JPxxx"
- Boneyard LP - Pilot Run models have an inked number and hand written "Pilot Run". The production version (no difference in spec) numbered in sequence as "BONE xxx"
Note: The discontinued Gibson USA Joe Perry Signature Les Paul made has a standard 8 digit serial number.


E no site Blue Book Publication, que trata das guitarras Custom Shop da Gibson:

JOE PERRY SIGNATURE LES PAUL (LPJP, LPPR)
- single cutaway mahogany body, bookmatched figured maple top, 22-fret rosewood fingerboard with trapezoid inlay, black peghead with white shell truss rod cover, Joe Perry´s signature in white on body behind the bridge, black chrome hardware, tune-o-matic bridge/stop tail piece, white shell pickguard, 2 humbucker pickups, 2 volume/2 tone controls (treble tone control is push/pull), active mid-boost circuit, 3-way toggle, available in hand-stained Translucent Blackburst finish, mfg. 1997-99.


https://store.bluebookinc.com/InstantAccess/Model.aspx?product=2&id=76 7

bioguitarmetal
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Vi no site da gibson, a primeira descriçã q vc deu...

Pelo q eu enendi, tem: - Joe Perry Signature Les Paul from 1996 (trans black finish) - numbered in sequence as "JPxxx", a minha CS, (JP195)

Tem uma série custom shop tipo projetopiloto, teste, com serial feito à mãocuja sequencia era BONE XXX



The discontinued Gibson USA Joe Perry Signature Les Paul made has a standard 8 digit serial number.

Série Made in Usa... acredito q seja a sua!

A minha não possui o Made in Usa atrás do headstock, característica da C.S.

Mais sendo ou não, ambas são excelentes guitarras!!

Poste algo ai da sua, to mto curiosooo...

LéoFixar
Veterano
# jan/10
· votar


era do meu amigo essa gibson, Ricardo o nome dele né... ja toquei nessa guitar. bem massa né

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


bioguitarmetal

Olha a minha em ação:




bioguitarmetal
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Pesei a minha hj, pra desencargo de conciencia uhauhahuuha

Deu exatamente 3,955 Kg. Bem mais leve que uma Epiphone Custom, que tinha 5,500 Kg....

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


bioguitarmetal

Segundo meu luthier, a minha nao é chambered nao, justamente pelo peso.
Como as nossas pesam algo em torno de 4kgs (segundo o site 4,1kg) ... acho que são aquelas que tem o corpo todo furado, que a Gibson passou a fazer na déc. de 80.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bendita GAS Gibson Custom Shop Joe Perry