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mvmarquezini Veterano |
# jan/10
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Ainda vou comprar a minha gibson. nem que seja a Studio : - (
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edalko Veterano |
# jan/10
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mvmarquezini
E eu tinha encomendado uma Studio no final do ano, mas o amigo que foi nos EUA não achou em nenhuma loja... tinha acbado o estoque deles e só ia chegar depois que ele voltou... :(
Mas daí pintou a negociação da Fender American Standard e agora da Gibson... valeu a pena!
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edalko Veterano |
# jan/10
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Ontem levei a guita no estúdio.
Sem muita frescura, utilizei o Mesa Mark III com o MM4 e o Delay da Wavebox, só.
O Mesa eu coloquei valvulas JJ no power (6L6) e acho que o som ficou mais do gosto.
Com a Gibson, achei a sonoridade perfeita... drive bem organico e definido. Quando se diminui o volume na guita não há perda de agudos, suspeitando eu que tenha ali no pot aquele capacitor para fazer essa "mágica". Afinação mantida mesmo com bends cabulosos. E o pot push-pull com mid-boost soou fantástico em solos...deixo ele estacionado numa sonoridade aberta de wah e os solos ficam com uma sonoridade muito legal, que aliás estão sendo minha marca registrada... A guitarra tem um peso muito confortável, ao contrário da Condor que com seus 6 e poucos kilos começa a incomodar depois de algum tempo.
O caps do braço soou grave, mas definido. Pela peimeira vez pude usar esse caps para fazer algumas bases sem que soasse grave ou embolado demais. O caps da ponte é equilibrado na media certa, nem muito grave e abafado, nem muito agudo... com drive os harmonicos saem com facilidade... mas não é aquele caps muito nervoso como meu Super3 da DMZ da DiCastellis.
Resumindo: gostei muito da guita no geral.
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mvmarquezini Veterano |
# jan/10
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Ontem levei a guita no estúdio.
Sem muita frescura, utilizei o Mesa Mark III com o MM4 e o Delay da Wavebox, só.
O Mesa eu coloquei valvulas JJ no power (6L6) e acho que o som ficou mais do gosto.
Com a Gibson, achei a sonoridade perfeita... drive bem organico e definido. Quando se diminui o volume na guita não há perda de agudos, suspeitando eu que tenha ali no pot aquele capacitor para fazer essa "mágica". Afinação mantida mesmo com bends cabulosos. E o pot push-pull com mid-boost soou fantástico em solos...deixo ele estacionado numa sonoridade aberta de wah e os solos ficam com uma sonoridade muito legal, que aliás estão sendo minha marca registrada... A guitarra tem um peso muito confortável, ao contrário da Condor que com seus 6 e poucos kilos começa a incomodar depois de algum tempo.
O caps do braço soou grave, mas definido. Pela peimeira vez pude usar esse caps para fazer algumas bases sem que soasse grave ou embolado demais. O caps da ponte é equilibrado na media certa, nem muito grave e abafado, nem muito agudo... com drive os harmonicos saem com facilidade... mas não é aquele caps muito nervoso como meu Super3 da DMZ da DiCastellis.
Resumindo: gostei muito da guita no geral.
Parabéns!!! Felicidades com ela!!!
Grava uns videos aí pra gente!!! ; )
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bioguitarmetal Veterano |
# jan/10
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edalko Ainda não pesei ela não, mais voh ver se faço isso!
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edalko Veterano |
# jan/10
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bioguitarmetal
Andei dando uma pesquisada e pelo que vi, salvo conclusão em contrário, é que os dois modelos da GIBSON JOE PERRY SIGNATURE LES PAUL seriam da Gibson Custom Shop, o seu de uma versão limitada de 200 unidades com serial JPxxx e o meu com serial de 8 dígitos.
No próprio site da Gibson há referência nesse sentido:
Joe Perry Les Paul (2 models) - Joe Perry Signature Les Paul from 1996 (trans black finish) - numbered in sequence as "JPxxx" - Boneyard LP - Pilot Run models have an inked number and hand written "Pilot Run". The production version (no difference in spec) numbered in sequence as "BONE xxx" Note: The discontinued Gibson USA Joe Perry Signature Les Paul made has a standard 8 digit serial number.
E no site Blue Book Publication, que trata das guitarras Custom Shop da Gibson:
JOE PERRY SIGNATURE LES PAUL (LPJP, LPPR) - single cutaway mahogany body, bookmatched figured maple top, 22-fret rosewood fingerboard with trapezoid inlay, black peghead with white shell truss rod cover, Joe Perry´s signature in white on body behind the bridge, black chrome hardware, tune-o-matic bridge/stop tail piece, white shell pickguard, 2 humbucker pickups, 2 volume/2 tone controls (treble tone control is push/pull), active mid-boost circuit, 3-way toggle, available in hand-stained Translucent Blackburst finish, mfg. 1997-99.
https://store.bluebookinc.com/InstantAccess/Model.aspx?product=2&id=76 7
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bioguitarmetal Veterano |
# jan/10
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edalko
Vi no site da gibson, a primeira descriçã q vc deu...
Pelo q eu enendi, tem: - Joe Perry Signature Les Paul from 1996 (trans black finish) - numbered in sequence as "JPxxx", a minha CS, (JP195)
Tem uma série custom shop tipo projetopiloto, teste, com serial feito à mãocuja sequencia era BONE XXX
The discontinued Gibson USA Joe Perry Signature Les Paul made has a standard 8 digit serial number.
Série Made in Usa... acredito q seja a sua!
A minha não possui o Made in Usa atrás do headstock, característica da C.S.
Mais sendo ou não, ambas são excelentes guitarras!!
Poste algo ai da sua, to mto curiosooo...
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LéoFixar Veterano |
# jan/10
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era do meu amigo essa gibson, Ricardo o nome dele né... ja toquei nessa guitar. bem massa né
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edalko Veterano |
# jan/10
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bioguitarmetal
Olha a minha em ação:
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bioguitarmetal Veterano |
# jan/10
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edalko
Pesei a minha hj, pra desencargo de conciencia uhauhahuuha
Deu exatamente 3,955 Kg. Bem mais leve que uma Epiphone Custom, que tinha 5,500 Kg....
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edalko Veterano |
# jan/10
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bioguitarmetal
Segundo meu luthier, a minha nao é chambered nao, justamente pelo peso. Como as nossas pesam algo em torno de 4kgs (segundo o site 4,1kg) ... acho que são aquelas que tem o corpo todo furado, que a Gibson passou a fazer na déc. de 80.
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