Bendita GAS Gibson Custom Shop Joe Perry

Autor Mensagem
bioguitarmetal
Veterano
# dez/09


Daew galera!!!

Num é que a bendita GAS atacou dinovo... hehe

Agora acho que definitivo... ao menos em relação a guitarra.... Eis meu novo brinquedinho: Gibson Custom Shop Joe Perry 1996

Guitarra de edição limitada, 200 no mundo.

Especificações: Corpo em mogno com tampo em maple AA, Braço em mogno, captadores 57' , tarrachas groover, cor trans black.

Guitarra incrivelmente excelente... uma pena foi um dano no headstock causado pelo antigo proprietário. Serviço feito no D'Castelli. Som matador... achei os caps mais sensiveis e agudos do que os 490R e 498T que eu conhecia... mais ta valendooo


Preciso agora de indicações de Luthiers BONS, principalmente no Sul, onde eu possa recolocar o logo Custom Shop e o acabamento na mesma cor, que na época ninguém fazia...


Segue algumas fotinhos...


Gibson C S Joe Perry

Gibson

Case 1

Case 2

Gibson Headstock serial

Headstock

Nessa aparece o reparo feito:

reparo

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


eita mano, puta guitarra.
que inveja = )

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Desculpa desvirtuar o tópico, mas o que significa G.A.S.? Guitar Acquisition Syndrome?

Leo Zanon
Veterano
# dez/09 · Editado por: Leo Zanon
· votar


bioguitarmetal
Putz mano...
Que guitarra ehim???
Parabéns!!
E viva a GAS hsuahsuahsuasasa
EDIT: Se puder falar...Quanto tu pago??



Sgt. Eddie

Desculpa desvirtuar o tópico, mas o que significa G.A.S.? Guitar Acquisition Syndrome?


È como se fosse uma "compulsão" por querer adquirir equipamentos.

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


Leo Zanon
Dei uma Cheruti Lucky 6 Franck Solari e 3500...

Sgt. Eddie
isso...

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


kra qto ao reparo desde q ele não atrapalhe ta zero, é normal nas Gibsons e em alguns violões esses tipos de danos...

agora por favor né, cade os son!

abçs

Henrique S.
Veterano
# dez/09
· votar


porra, nao sabia que era limitada essa ai

ja toquei numa desse modelo, é do caralho, timbrao

mas nunca entendi o que aquele controle que tem um push pull faz...

erico.ascencao
Veterano
# dez/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


[edit]

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


bioguitarmetal

Vi essa guitarra anunciada no ML. Vc arrematou???

O trabalho do Castellis é excelente, mas eu nao compraria uma guita que já sofreu uma seria avaria.
Não pela tocabilidade até, mas pelo fato de já ter tirado a originalidade do produto.

COntudo, é uma baita guita.

Parabéns!

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


edalko
elas não são mais baratas????? as q tem avarias?

aBÇS

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


bioguitarmetal

Parabéns pela aquisição mas esse reparo ficou esquisito, eu não pegaria a não ser que o preço ficasse bem abaixo.

Mas essa guitarra detona, excelente mesmo.

Henrique S.

push pull

Defasa o captador, fica com som de single... mas o som é ruim, não fica legal como um single normal.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/09
· votar


Bendita GAS

Ainda existe essa frescura?

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__

toh tentando gravar... mais só toh com o notebok, n ta dando certooo hehhe...

Sobre ser mais barata, achei uma únbica dessas a venda, num site da itália, tipo ML... por 5500 euros... tinha visto uma no Ebay USA por 4800 dolares... Levando esses fatores, a minha saiu barata por 4500...


Henrique S.

Sim, tem as de fabricação em linha ( made in usa)... essa não... confirmei no site da gibson, custom shop serial JP XXX

edalko
Sim é essa mesma... Eu também pensava assim... mais qdo peguei ela, toquei... mudei de opinião...


Henrique S.
Kyuss_Age

Essa série com push pull é a USA, e ele asciona um sistema de wah wah... n sei bem como funciona...

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


bioguitarmetal

Que guitarra bonita em ? Puta que pariu, apesar que eu nao gosto de guitarra preta, essa é bem massa, por causa do Tampo AA, dá um destaque muito filé na guita..

Parabéns ae, pagou barato, posta um somzinho pra FCC!

=)

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


Gravei um videozinho agora... unico take, só pra vcs verem... Fiz um trechinho sem metronomo e BT, só pra testar mesmo...

A qualidade tá horrivel, gavei com uma maquina digital, um distortion groovin e um cubo ciclotron q ta aki...

PS, n reparem na execução, nem em meus dedos tortos (sequelas do acidente hehehe).



jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


bioguitarmetal
kra msm com o ciclotron e o groovin atrapalhando na cadeia ficou mto legal, bela guita e belo timbre, uma pena o reparo no braço, mais tenho um violão aqui de 59 q ta com o braço assim, ele tem o melhor tibre q ja ouvi, vou mandar consertar assim q tiver uma $$$ sem duvida vale a pena


abçs

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
putz 59'...

o groovim até q gosto, tem um timbre q me agrada... agora o cubo.. PQP... pior ainda n vi...

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


bioguitarmetal
Que guitarra LINDA!
Parabéns pela aquisição! :)

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


Juh_Cruz

hehe, vlw!

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


bioguitarmetal

Realmente a guita é muito legal.
Acabei de pegar uma, de linha e achei docaraleo, imagina a sua seria limitada.
Alias, se conseguir achar no que ambas se diferenciam eu ficaria grato.

Esteticamente, a sua vem escrito Joe Perry no headstock ao passo que a minha vem escrito embaixo da ponte, e no headstock tem o Les Paul Model comum nas standard.

O case é praticamente o mesmo sem a inscrição custom shop.

E olha: mesmo com o remendo que não faz jus à qualidade tecnica do DiCastellis, o preço foi de cacho de banana.

Acho que voce deveria mandar em outro luthier, ou no Castellis mesmo para que ele de uma arrumada e não apareça os pedaços de mogno enterrados no braço. ALém de porco, ficou feio demais. Essa guita necessita de um trabalho digno à sua qualidade de construção.

Sonoramente, a guitarra é muito agressiva, com agudos cortantes e caps do braço bem equilibrado.
Parece que o da ponte é ums especie de "feito sob encomenda" e o do braço do 57'.

A grossura do corpo é estranha... deve ter uns 6 cm de espessura.
A minha é chambered, e a sua??

Abrax e parabéns novamente!

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


edalko como assim? Pegou como? Onde, quanto, quanto? Nem pensa que vai se livrar do review :)
Parabéns aos dois pela bela guitarra.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS

hahahahahaha
Escambo... escambo...

Nem tive tempo de tocar na guita hj (to com uma gas danada) mas amanhã prometo um reviewzinho

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


edalko eu também parti pro escambo ultimamente. Este mundo capitalista está um caos.

Vou aguardar o review :)

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
fiz um rolo doido hj...... dei minha schecter extreme 7 + uma schecter elite 006 + uma guitarra marques + um violão washburn lyon nessa schecter aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114539010-guitarra-schecter-c-7 -black-jack-loja-_JM .......
Acumulei muita coisa e to precisando me livrar..... minha idéia é fazer trocas no sentido de diminuir a quantidadde e aumentar a qualidade do equipo......

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa eu nem tenho muita coisa, mas também estou me desfazendo. Mandei embora uns pedais e quero ver se o champion 600 + falante de 12" vai embora também.

Mega rolo você fez, hein... Mas a guitarra nova parece ser maravilhosa.

Eu ando meio ocupado ultimamente com tintas, seladores, goma laca, lixas, verniz, dedos cortados e etc... vamos ver o que vai dar.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


edalko: Acabei de pegar uma

Tarado!!!

edalko
Veterano
# jan/10 · Editado por: edalko
· votar


Diogo_AS
MauricioBahia

Então, a guita tem corpo em mogno e tampo em flamed maple AA com blackburst. A espessura do corpo é de 5cm ao contrario das LP comuns que é de 4,5cm.
Pode nao parecer mas dá uma diferença brutal. O corpo é chambered porque a guita pesa 3,5Kg ao contrário dos 6 kilos de minha Condor LPC SET.

O braço é grosso, com pegada. Curti um monte. Lembra o da PRS.

O caps da ponte é o 57' e o da ponte é custom nos ditames do gosto do Joe Perry. Eu achei fodastico, na medida em que é equilibrado, não sendo muito "abafado" e á muito dinamico. COm drive fica animal.

Os pots são dois de volume, um de tom geral, e outro push-pull que tem um circuito (9V) de um mid boost embutido. Na verdade, o potenciometro atua na frequencia desse mid-boost, resultando semelhante a um wah. Quem usa um pedal de wah numa posição estacionária para conseguir um som caracteristico, com esse pot isso é desnecessário. Eu que curto sons a lá Santana, achei esse circuito fantástico. E ele atua nos dois captadores.

A marcação é de madreperola, com escala de jacarandá eu acho.
A parte de trás da guita e do braço são pintados de preto. Vi que na custom shop é flamed maple.

O case é bem reforçado com uma manta fazendo referencia ao Aerosmith.

A guita tem rsicos minimos de uso e lascadinhos mínimos que não compromete em nada seu visual. Aliás, que belo visual.

Enfim, amanhã foi colocar ela pra tocar no ensaio e daí dou maiores impressões do campo de batalha.

Minhas Guitarras

bioguitarmetal
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Kra parabéns pela guitarra! é excelente.

Ali em cima vc comentou sobre as diferenças da minha pra sua.Vamos lá:

Esteticamente, como vc falou, apenas a marcação Joe Perry. A cor da pintura é a mesma, madeiras tbm. Entretanto, o abaloamento no corpo da minha é maior. Achei o braço dela tbm levemente mais espesso do que o da sua... A minha não possui o sistema de push pull e a captação de ambas é diferente.

bioguitarmetal
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Ah o braço da minha custom é bem cmo vc falou, flamed maple... e pelo q sei não é chambered...

=)

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


bioguitarmetal

Já chegou a pesar a sua??? a minha deu algo em torno de 3,5kgs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bendita GAS Gibson Custom Shop Joe Perry