Há ainda guitarras de mogno?

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpem-me minha ignorância, mas as epiphones são mesmo feitas de Nato? Mogno Asiático?

Porque em todos os lugares, menos aqui, leio que é apenas mogno...

Respondam apenas aqueles que tiverem certeza, por favor.

Filippo14
Veterano
# jan/11
· votar


são de nato, as antigas eram de mogno, talvez as melhores epiphones como as custon ainda saiam feitas de mogno

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


Ah, tem várias ESP's das linhas EC e Horizon que são em Mogno Australiano que são fáceis de cultivar e tem muita resistência a fungos.
Um "pé" de Mogno Australino com 4 anos vale no mínimo 300 Reais O.o
Então.......Vamo plantar Mogno \O/

Joel_ESP
Veterano
# jan/11
· votar


crisão
Aqui no Ceará também não tem...

crisão
Veterano
# jan/11
· votar


mas por que em todos os lugares está escrito mogno, isso que eu não entendo

luckseven
Veterano
# jan/11
· votar


Cort M 600t é em mogno...

pelo menos é o que o anúncio dizzzzz....

Megadave
Veterano
# jan/11
· votar


se botarem 10 guitarras com vários tipos de madeira diferente e só algumas de mogno eu duvido muito que alguem só tocando saiba que madeira é! se não vier escrito no fabricante ninguem vai saber, e tem que confiar na marca ainda! que normalmente não tá muito preocupada com o cliente!! o dificil é achar alguem que toque muito em qualquer guitarra!!

crisão
Veterano
# jan/11
· votar


Megadave

rsrsrs boa

akira_gmg
Veterano
# jan/11
· votar


legal, ressucitamos um tópico (não tão velho)...
é, o mogno foi proibido NO BRASIL, mas em alguns outros lugares do mundo ainda é legal.
comprei a minha sx ssg std esse ano e acredito que ela seja ou de nato ou de basswood, mas não aquele mogno de fazer mesa.

FLPATG
Veterano
# jan/11
· votar


crisão

tenho uma epiphone de 2007 que é de mogno.

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Van_Lorien


thegreen-eyedmonster
Sim, as madeiras da Gibson e da PRS são secada lentamente durante anos e anos, ao menos as madeiras usadas nas guitarras top, mas mesmo assim, provavelmente a Gibson ainda possui mogno. Fora que, duvido que quando a coisa apertar, as duas não dêem um jeitinho de conseguir mais mogno.



Pois é,e se não me engano,tempos atrás,parace que a gibosn estava sendo investigada com este lance de contrabando de madeira.Não teve algo a este respeito,na mídia? Se não me engano teve até tópico sobre isto por aqui.Tem que fuçar na busca para ver se acha o tal tópico !!



EDIT-Aqui,achei !!!


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221360/

crisão
Veterano
# jan/11
· votar



tenho uma epiphone de 2007 que é de mogno.


que coisa, ta vendo como as opiniões se desencontram?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# jan/11
· votar


Tenho uma SX LP STD que o fabricante DIZ ser de mogno... Mas se REALMENTE É, tenho dúvida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há ainda guitarras de mogno?