Gibson está sob investigação por uso de madeira contrabandeada!

Autor Mensagem
archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09


Gibson Guitars está sob investigação por uso de madeira contrabandeada
... essa foi a matéria que saiu no site cifraclub hj, será verdade???

sinceramente eu fiquei boquiaberto, logo a Gibson???!!! uma marca renomeada, famosa e considerada de ótima qualidade...

estranho.Bom, tá ae...=)

oque vocês acham dessa "surpresa"???

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


por enquanto é uma investigação

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

mais mesmo assim...oque levaram eles a começar essa investigação??? vamos esperar pra ver o resultado!

Megamedes
Veterano
# nov/09
· votar


Eu achei previsível isso, uma hora ou outra iria acontecer. Os estoques não duram pra sempre e decair a qualidade é meio fora de questão.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Agentes federais do Serviço da Pesca e Vida Silvestre dos Estados Unidos fizeram uma batida na sede da empresa em Nashville e confiscaram itens como madeira, computadores, arquivos e guitarras, informa o site Gigwise.


Sinto que vai ter filho de agente ganhando gibson de natal hein!

Bruh_figura
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Não vai fazer a minima difernça pra eles mesmo se for provado...as pessoas vão continuar comprando (e qm for questionado vai usa uma teoria da conspiração pra responde...)...

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


estranho

tomasbignoto
Veterano
# nov/09
· votar


muito estranho

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
Nem é se vc pensar que outras grandes marcas trabalham ilegalmente...o caso classico da nike que usa mão e obra escrava na africa e extrai borracha ilegalmente..e mais perto de nós o mc donalds que desmatou parte da amazonia para plantação de soja, usa portos clandestinos e tbm mão de obra escrava...
E tem um monte de babaca comendo mc donalds e usando nike shox nesse exato momento...

Bilbo
Veterano
# nov/09
· votar


Não acho isso estranho, afinal isso é apenas um tipo de teste de controle de qualidade que provavelmente todas as empresas passam. Será que a Fender já passou por isso? Ou a Ibanez?

Não acho isso tão anormal.

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
ja pensei nisso... mais não vou jogar meu tenis fora :]

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
e usando nike shox nesse exato momento... \o/

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


marcos.
Não se sinta culpado tenho certeza de que niguem vai jogar fora gibson tbm haha
xl30n4rd0x
Haha vc e metade do forum (ps: eu não...mas isso não importa haha)


-Escrevi aquilo ali em cima mas quero deixar claro uma coisa não condeno quem usa a marca...só quem respira ela...o q provavelmente não é o caso d vcs =P

SlasherFan
Veterano
# nov/09
· votar


Gente vocês estão já com a certeza de que a Gibson está usando quando na verdade é só uma investigação, particularmente não consigo acreditar que a Gibson tenha usado madeira contrabandiada

quanto a Nike, bem fazer oque né? é o mundo capitalista...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
Não posso falar nada xD, eu moro em uma cidade na fronteira com uruguai... os tenis nao pagam imposto ao entrar no uruguai entao shox aqui tá a 150 reais

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


SlasherFan
Se vc pensar q a marca é conceituada sim é improvável mas se vc pensar tbm q madeira é cara e estoque não dura pra sempre é mt provavel...
Qual a diferença entre a nike e a gibson ?
Uma usa borracha e a outra madeira.

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
Por esse preço até eu usaria uhauhauha na real nem usaria.Mas por questão de gosto mesmo.

SlasherFan
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura

tem razão
porém eu não disse que é impossível a gibson usar madeira contrabandiada, apenas disse que não acredito, principalmente porque se descoberta a marca sofreria um choque além de processos ambientais

Kersey
Veterano
# nov/09
· votar


Boa parte da madeira que faz essas guitarras (tanto Gibson quanto Fender) saem do brasil, de forma ilegal, são madeiras nobres de espécies nativas. Já aconteceu um caso parecido uns 4 ou 5 anos atrás, se não me engano com a Ovation...
Não sejam ingênuos. O telhado da casa de muitos dos que postam aqui também é feito de madeira extraida ilegalmente, ou vcs acham que jacarandá, jatobá, peroba, etc... são plantadas e extraídas legalmente?

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


Se isso for comprovado, eu imagino o tamanho da multa..., fora o processo crime.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Kersey
errou, minha casa é telha xD

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Tudo é possivel, e se isso for realmente verdade, a Gibson vai perder muito moral!

Certeza.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


errou, minha casa é telha xD

[2]

Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


No final nem acontece nada a multa é negociada a um valor que não chega nem perto de afetar o arçamento de uma empresa desse porte. Os processos são arquivados.
O maximo q eles vao te q aguenta é o green peace enxendo o saco.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


SlasherFan

eu acho que seria bem possivel sim, como já disseram, o estoque deles não duram pra sempre... vai saber se eles não acharam essa saída mais "facil"??? TODOS ERRAMOS!!!


guilherme_90


Talvez eles consigam dar uma "volta" nisso e fazer com q a imprensa nem dê tanto close!


Bruh_figura


esse vai ser o máximo mesmo...já que se trata de uma grande e renomeada impresa...eles devem ter verba pra calar a boca de muitos, mais não do greenpeace kkkk!

Bolívar
Veterano
# nov/09
· votar


O maximo q eles vao te q aguenta é o green peace enxendo o saco.


Duvido, o que tem de musico enchendo o bolso do greenpeace nao é brincadeira ;)

Acho q a coisa vai ficar um pouco mais complicada que uma multa, pois a gibson sempre foi famosa por fabricar guitarras de mogno envelhecido de 1a qualidade, ja deve ter um bocado de LP standard e SGs rodando por ai com essa madeira q nao é mogno, e isso é propaganda enganosa.

edumnovaes
Veterano
# nov/09 · Editado por: edumnovaes
· votar


Se fosse uma marca menor poderia até dar em alguma coisa, mas quando se trata de uma marca renomada com a Gibson o maximo que vai dar é um pouco de assunto para a mídia de guitarra...

edit: Mas se essa investigação se aprufundar vai complicar pra Gibison...

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
guilherme_90
errou, minha casa é telha xD

E a telha é montada em cima de q?

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# nov/09
· votar


Se fosse uma marca menor poderia até dar em alguma coisa, mas quando se trata de uma marca renomada com a Gibson o maximo que vai dar é um pouco de assunto para a mídia de guitarra...


exato, mais e os usuários frustrados??? vamo ver em que dia e como isso acaba...=)

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Bolívar

ja deve ter um bocado de LP standard e SGs rodando por ai com essa madeira q nao é mogno, e isso é propaganda enganosa.

de onde vc tiro isso meu filho?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gibson está sob investigação por uso de madeira contrabandeada!