Passar um composição "pro papel"

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09


    Seguinte galera todos tem seus momentos de inspiração musical, em que uma melodia vem em sua mente e tu reproduz ela na guitarra ou seja qual for o instrumento. Como eu não sei usar o Guitar Pro e acho muito trabalhoso, prefiro escrever ela, mas não sei como.

    O que e como voces escrevem suas composições? No guitar pro ou em outro lugar?

    Abraço a todos

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    escrevo num papel mesmo, se tiver uma formação de acorde diferente anoto e tal agora e o solo tb anoto em papel

    Up6
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1° - saber o básico de partitura ajuda bastante
    2° - Se puder usar o guitar pro use, ou outro editor de partituras melhor se quizer
    3º - Se puder tirar a sua musica na guitarra enquanto a escreve melhor ainda pq assim vc vai dividir em tempos(colcheia,semi-colcheia, mínima, seminima) e descobrir o compassoda sua musica pra escrevê-la exatamente do jeito q vc quer.

    Procura uns tópicos aew q ensina partitura, vai te ajudar bastante.

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu sei o basico de partitura pois eu estudei violao classico por 1 ano e meio, mas eu queria passar uma musica pra uma tablatura, é mais simples.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    Se vc usar o guitar pro ajuda pq vc pode escrever na tablatura e transformar em partitura..talvez vc soh tenha problema na hora de ver os tempos das notas..para isso seria melhor talvez um controlador midi...
    Se vc tiver paciencia e pouco conhecimento com um controlador da certinho pra achar os tempos...

    Maurício M
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu escrevo a base no papel e depois passo para o guitar pro ...

    Carregando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas eu queria passar uma musica pra uma tablatura, é mais simples.

    entao escreve uma tablatura

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas acho que ele refere-se a básico de partitura pra usar no Guitar Pro, divisão ritmica, duração das notas (colcheia, semi-colcheia, bla bla bla).

    Eu prefiro passar pro Guitar Pro mesmo. Mas quando me vem aquela melodia na cabeça e eu não tô por perto do computador, eu executo ela algumas vezes, pra memorizar a mecânica e depois anoto as notas em algum pedaço de papel.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    Eu escrevo na mente mesmo, tenho uma memoria boa.

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O problema é que não sei passar pro guitar pro mesmo :)

    Fuck!

    Tomaz.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Como assim não sabe? O que tu não sabe passar?

    Basta abrir o guitar pro, digitar o número da casa em tal corda, e escolher a duração da nota.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    Vc tem o guitar pro ai ? posso te ajuda se quiser...

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tomaz.
    Principalmente em batidas de violão eu não consegui ajustar o tempo certo.

    Bruh_figura

    Tenho sim.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    E até q parte vc sabe faze nele ?

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bruh_figura
    Nenhuma auehaiehaeiuheaiuhae

    Tipo ontem eu tava meu inspirado vendo tv e com a guitarra no colo fazendo uns acordezinhos e me veio uma melodia na cabeça, e decidi que daria uma boa introdução, daí pra não esquecere trabalhar seriamente nela mais pra frente eu queria deixar salva numa partitura. :)

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    queria deixar salva numa partitura. :)
    tablatura*

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    blza então abre o guitar pro ai..ai ele vai abri numa nova pagina com uma partitura em branco..como vc não manja mt bem acho melhor irmos pela tablatura...pra vc selecionar o timbre do insturmento vai até a parte debaixo da tela clica ali onde ta escrito "acoustic guitar (stell)...seleciona na tela q abri o timbre na lista da esquerda e da ok...se vc tiver q mudar a afinação clique onde esta escrito Pista 1 selecione a afinação desejada e aperta ok..ai avisa ai se conseguiu...

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bruh_figura
    Po isso eu sei, eu tenho duvida quanto ao ritmo, a batida e os tempos. Isso merdeia tudo.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar
    Pis é expliquei desde o começo pq vc msmo disse q não sabia nada...
    Bom pra vc mexer no tempo de cada nota o controle fica ali na parte de cima..a barrinha mais de baixo onde tem as figuras das notas musicais..vc tem q mudar por ali..o tempo se muda na terceira barra de cima para baixo onde tem uma seminima = 120...vc clica ali e muda..
    Agora se a sua duvida é sabe ql nota vc deve usar..ai não existe macete...a unica coisa q poderia te ajudar agora é um controlador midi pra vc tocar nele e a nota sair no tempo ja...

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Les Guitar

    da uma fuçada no guitar pro velho, é um programa extremamente intuitivo, nao tem segredo nenhum... na barra de menu tem todas as notas, pausas... é só voce largar a preguiça e perder 5 min tentando q aprende rapidim... abs!

    Les Guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É valeu galera ja terminei a introdução aqui, quando tiver mais inspiração vou continuar trabalhando nela.. hehe.

    Como faz um feedback no guitar pro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passar um composição "pro papel"