Autor |
Mensagem |
Les Guitar Veterano |
# dez/09
Seguinte galera todos tem seus momentos de inspiração musical, em que uma melodia vem em sua mente e tu reproduz ela na guitarra ou seja qual for o instrumento. Como eu não sei usar o Guitar Pro e acho muito trabalhoso, prefiro escrever ela, mas não sei como.
O que e como voces escrevem suas composições? No guitar pro ou em outro lugar?
Abraço a todos
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar escrevo num papel mesmo, se tiver uma formação de acorde diferente anoto e tal agora e o solo tb anoto em papel
|
Up6 Veterano |
# dez/09
· votar
1° - saber o básico de partitura ajuda bastante 2° - Se puder usar o guitar pro use, ou outro editor de partituras melhor se quizer 3º - Se puder tirar a sua musica na guitarra enquanto a escreve melhor ainda pq assim vc vai dividir em tempos(colcheia,semi-colcheia, mínima, seminima) e descobrir o compassoda sua musica pra escrevê-la exatamente do jeito q vc quer.
Procura uns tópicos aew q ensina partitura, vai te ajudar bastante.
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Eu sei o basico de partitura pois eu estudei violao classico por 1 ano e meio, mas eu queria passar uma musica pra uma tablatura, é mais simples.
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar Se vc usar o guitar pro ajuda pq vc pode escrever na tablatura e transformar em partitura..talvez vc soh tenha problema na hora de ver os tempos das notas..para isso seria melhor talvez um controlador midi... Se vc tiver paciencia e pouco conhecimento com um controlador da certinho pra achar os tempos...
|
Maurício M Veterano |
# dez/09
· votar
Eu escrevo a base no papel e depois passo para o guitar pro ...
|
Carregando Veterano |
# dez/09
· votar
mas eu queria passar uma musica pra uma tablatura, é mais simples.
entao escreve uma tablatura
|
Tomaz. Veterano |
# dez/09
· votar
Mas acho que ele refere-se a básico de partitura pra usar no Guitar Pro, divisão ritmica, duração das notas (colcheia, semi-colcheia, bla bla bla).
Eu prefiro passar pro Guitar Pro mesmo. Mas quando me vem aquela melodia na cabeça e eu não tô por perto do computador, eu executo ela algumas vezes, pra memorizar a mecânica e depois anoto as notas em algum pedaço de papel.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar Eu escrevo na mente mesmo, tenho uma memoria boa.
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
O problema é que não sei passar pro guitar pro mesmo :)
Fuck!
|
Tomaz. Veterano |
# dez/09
· votar
Como assim não sabe? O que tu não sabe passar?
Basta abrir o guitar pro, digitar o número da casa em tal corda, e escolher a duração da nota.
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar Vc tem o guitar pro ai ? posso te ajuda se quiser...
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Tomaz. Principalmente em batidas de violão eu não consegui ajustar o tempo certo.
Bruh_figura
Tenho sim.
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar E até q parte vc sabe faze nele ?
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Bruh_figura Nenhuma auehaiehaeiuheaiuhae
Tipo ontem eu tava meu inspirado vendo tv e com a guitarra no colo fazendo uns acordezinhos e me veio uma melodia na cabeça, e decidi que daria uma boa introdução, daí pra não esquecere trabalhar seriamente nela mais pra frente eu queria deixar salva numa partitura. :)
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
queria deixar salva numa partitura. :) tablatura*
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar blza então abre o guitar pro ai..ai ele vai abri numa nova pagina com uma partitura em branco..como vc não manja mt bem acho melhor irmos pela tablatura...pra vc selecionar o timbre do insturmento vai até a parte debaixo da tela clica ali onde ta escrito "acoustic guitar (stell)...seleciona na tela q abri o timbre na lista da esquerda e da ok...se vc tiver q mudar a afinação clique onde esta escrito Pista 1 selecione a afinação desejada e aperta ok..ai avisa ai se conseguiu...
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Bruh_figura Po isso eu sei, eu tenho duvida quanto ao ritmo, a batida e os tempos. Isso merdeia tudo.
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar Pis é expliquei desde o começo pq vc msmo disse q não sabia nada... Bom pra vc mexer no tempo de cada nota o controle fica ali na parte de cima..a barrinha mais de baixo onde tem as figuras das notas musicais..vc tem q mudar por ali..o tempo se muda na terceira barra de cima para baixo onde tem uma seminima = 120...vc clica ali e muda.. Agora se a sua duvida é sabe ql nota vc deve usar..ai não existe macete...a unica coisa q poderia te ajudar agora é um controlador midi pra vc tocar nele e a nota sair no tempo ja...
|
Iversonfr Veterano |
# dez/09
· votar
Les Guitar
da uma fuçada no guitar pro velho, é um programa extremamente intuitivo, nao tem segredo nenhum... na barra de menu tem todas as notas, pausas... é só voce largar a preguiça e perder 5 min tentando q aprende rapidim... abs!
|
Les Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
É valeu galera ja terminei a introdução aqui, quando tiver mais inspiração vou continuar trabalhando nela.. hehe.
Como faz um feedback no guitar pro?
|