Autor |
Mensagem |
Chuckzzz Veterano |
# dez/09
Estava pesquisando aqui no forum aprendi um pouco e acho que já tenho uma ideia de qual guitarra eu vou comprar mas fiquei com muita duvida com relação à marca dela, me confundi seriamente nessa parte, ainda sou iniciante então me deem suas opniões com relação à marca, dentre essas qual a melhor para um iniciante? Ibanez, SX, Dean ou Tagima?
Com relação às SX e Dean ouvi falar bem delas elas são realmente boas?
Muito obrigado.
|
Slash Hammett Veterano |
# dez/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar
sao marcas com suas proprias caracteristicas (e bem diferente uam da outra) nao tem como generalizar todas elas assim e perguntar "qual a melhor?" cada um tem seus modelos ruins e tops.
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Depois de ler esse topico diga o que toca e que tipo de guitarra quer, essas marcas ai tem ZILHÕES de modelos....
|
Chuckzzz Veterano |
# dez/09
· votar
Já li o tópico e pesquisei um pouco mais, agora quanto ao tipo de musica não é bem definido, quero tocar mais rock e metal mas pretendo não ficar só nisso quero aprender outros ritmos. Quanto ao modelo fiquei em duvida pq sou iniciante e vi que não indicam muito as pontes flutuantes, então não sei qual optar, na questão de beleza eu prefira a Les Paul da SX, mas ai vão os modelos:
GUITARRA SX GG1
Modelo Custom, Braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, Ferragem dourada, Tarraxa die-cast, Corpo e braço em mahogany, Escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, Chave 3 posições, Marcação em abalone e madrepérola, Friso duplo. Acompanha case luxo.
Tagima T-Zero MB
Corpo: Alder com rebaixo traseiro Braço: Maple Escala: 27 trastes com marcação em abalone Captadores: 1 Humbucker e 1 Single Double Blade Controles: Chave de 3 posições, 1 Volume e 1 tonalidade Ferragem: Cromo Acetinado Ponte: Floyd Rose System Tarraxas: Blindadas
Ibanez GRG-270
Corpo - Basswood Braço - Maple Escala - Rosewood Ponte - ILT1 Captador Braço - STD-H1 (H) Captador Centro - STD-S4 (S) Captador Ponte - STD-H2 (H) Marcação - Ponto pérola Ferragem - preta (bk) Cor: Preto Metálico
Dean VMNTX Dave Mustaine BOLT-ON
Corpo em formato V em Basswood Tampo em maple Junção do Braço: bolt on Braço em Maple Escala em Rosewood Shape do braço: C Mustaine profile 24 trastes Radius: 16 Ponte: string thru Captação: Dean Humbuckers Controles: Volume / Volume / Tone Tarraxas: Mini Grover Hardware preto Seletor 3 vias
São essas, se conhecerem mais algum modelo que poderiam me indicar na faixa de R$ 1.000,00. Obrigado
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/09
· votar
Chuckzzz dessas ai a Sx é a melhor só de lembrar o qto a tagima zero é ruim pra tocar sentado...as dores no ombro voltam
|
Metahler Veterano |
# dez/09
· votar
tem a tagima k2 ta1200, procura no buscape, e ja vem com case
|
Little__ Veterano |
# dez/09
· votar
Chuckzzz
ponte flutuante eh meio complicada mesmo, mas nao quer dizer q um iniciante nao pode ter uma, soh q vc tem q ver se vai precisar de uma ponte dessas...
vai de ibanez
=D
|
Stargazer Veterano |
# dez/09
· votar
Chuckzzz Por quanto vc viu essa Dean do Dave Mustaine?
|
Chuckzzz Veterano |
# dez/09
· votar
R$ 1.200,00 +-
|
Stargazer Veterano |
# dez/09
· votar
Chuckzzz Como eu não curto Les Paul, acho que eu compraria essa Dean se eu estivesse no seu lugar.
Nunca toquei nessa guitara antes, mas acho que ela está com um preço bom, além de não ter Floyd como a Ibanez e a Tagima. Acho que no começo é muito mais prático ter uma guitarra sem Floyd (até hoje eu prefiro guitarra sem Floyd).
O lance é se conformar com o fato de que não será bom tocar sentado com um V. Caso contrário, eu compraria a Ibanez mesmo.
Teste tudo antes de comprar.
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/09
· votar
Guitarras diferentes
|
Prometherion Veterano |
# dez/09
· votar
cara guitarra V pra estudo é uma merda também, não tem muita posição pra colocar ela sentado, é complicado.
|
A.Duarte Veterano |
# dez/09
· votar
Para iniciante é bom uma Memphis By Tagima.
|
A.Duarte Veterano |
# dez/09
· votar
Aos poucos, quando voce ja tiver tocando bem, procura a Ibanez 270
|
Morva Veterano |
# dez/09
· votar
se for usa floyd rose eu acho melhor a tagima, agora se num for precisar pega a sx q eh mto boa (claro q eh apenas minha opinião).
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
se for usa floyd rose eu acho melhor a tagima,
Já eu não aconselho a Tagima se for usar a alavanca hehehe. Sei lá, mas as pontes dessas Tagimas não me passam boa impressão, fora que na minha opinião a Tagima T0 é a guitarra mais feia que existe, pqp hahahaha!
|
Morva Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome
nossa cara, tb acho elas mtoo feias! HISHAOS eh realmente a ponte dela num eh das melhores, eu só indiquei ela pq de todas q ele falo ela eh a unica q tem floyd, só por isso.
|