Qual a mais indicada para quem quer aprender?

    Autor Mensagem
    Chuckzzz
    Veterano
    # dez/09


    Olá dei uma pesquisada e cheguei a conclusão que não tenho um estilo de música definido, quero aprender. Vou experimentar o mais breve possivel todas as seguintes guitarras( OBs: não fiz isso ainda porque estou impossibilitado de andar durante um grande periodo de tempo entao recorri a pesquisa online). Quero a mais indicada para o estudo, pesquisando aprendi que não tem melhor guitarra e sim a mais adequada ao meu estilo então peço ajuda. Procuro uma guitarra para aprender mais de um estilo de música, gosto muito de buddy guy, black sabbath, eric clapton, ac/dc e b.b.king. Ai vão as guitarras, e agradeço se lembrarem de algum modelo (SG ou Les Paul) que não passe de R$1.200,00.

    GUIT. SHELTER LP NASHVILLE 300 SNAS-3014
    -Modelo clássico,
    -22 trastes,
    -corpo em basswood arched top,
    -Braço colado set in neck, em marfim, escala em rosewood, marcaç¦o em madrepérola estilo trapézio,
    -ponte tune-o-matic cromada,
    -chave de 3 posicoes,
    -2 captadores estilo humbucker,
    -tarraxas blindadas 3x3,
    -4 knobs # 2 volumes e 2 tons.


    GUIT. TAGIMA PR-100 SPECIAL SUNBURST

    Corpo: Basswood, frisos em marfim, Carved Top (tampo escavado)
    Braço: Em Maple, colado no corpo (set neck)
    Escala: Rosewood com inlays personalizados e trastes medio-jumbo
    Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
    Captadores: 2 humbuckers Wilckinson
    Controles: 1 volume, 1 tonalidade e chave com 3 posiçSes
    Tarraxas: Blindadas / Cores: Preta, sunburst e azul transparente


    GUIT. EPIPHONE SG G-400 CUSTOM ANTIQUE IVORY

    Elegante e poderosa, essa Les Paul Custom 1961, conhecida hoje como SG de 3 pickups, tornam vivos seus detalhes impressionantes. Equipadas com captaç¦o Alnico Plus Classic para o máximo som vintage.

    Corpo: Mogno
    Braço: colado em Mogno
    Escala: Rosewood com marcaçSes "block"
    Hardware: Dourado
    Captaç¦o: 3 Humbuckers Alnico Classic Plus
    Acabamento: Antique Ivory

    Obrigado

    Excelion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Procuro uma guitarra para aprender mais de um estilo de música, gosto muito de buddy guy, black sabbath, eric clapton, ac/dc e b.b.king. Ai vão as guitarras, e agradeço se lembrarem de algum modelo (SG ou Les Paul) que não passe de R$1.200,00.

    Apesar de você querer uma LP ou SG, tudo indica que o que você precisa é de uma Stratocaster!

    E sei que recomendar o que irei é mais manjado que tocar Wonderwall em luau, mas strato legal por preço bacana é a SX SST 57. Com 1200 da pra comprar ela, um Pro Co RAT 2 (pra vida toda) e um amp pra estudo (não tenho idéia de preço de amplificador no Brasil)

    Aí, com o tempo, você se sentir necessidade (e sentirá), pode dar uma reforma na SX (trocar caps, tarraxas...) e poderá comprar um amp de verdade.

    Mas isso aí acima já é um bom começo!

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho a tagima a melhor opção entre essas, macia e geralmente tem um bom custo x benefício, sem duvida eu ficaria com ela ;)

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Vagabond
    · votar


    Porém, concordo com Excelion pela strato, ela é a melhor para quem está começando, sem duvida e se vc quiser seguir uma "carreira" você deverá estar disposto a economizar, comprar captadores melhores e cordas melhores do que ás que vem na guitarra.

    Lembresse também, que a guitarra não faz som sozinha então precisarás de um amplificador, sugiro, para começar, um cubo de 10 ou 15 watts da meteoro com um drive embutido, pois pelo que você quer tocar não teria muita graça ficar tocando apenas no clean shuasuhasuhasuhauhas.

    Os drives embutidos não são muito bons, mas dá para tirar um som, e ao que tudo indica, você vai acabar comprando um pedal ou até mesmo uma pedaleira mais tarde ;)

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fuja de tagima nova!

    encosto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ( OBs: não fiz isso ainda porque estou impossibilitado de andar durante um grande periodo de tempo entao recorri a pesquisa online).

    vc tem perna de pau?

    Copos De Agua
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vagabond
    Discordo totalmente com isso de iniciante pegar strato, essa é uma das maiores noias desse fórum

    Essa Les Paul da Shelter é boazona
    As tagimas que tem "handmade in brazil" na mão costumam ser boas
    E essa ephiphone? tá menos que 1,200?:| Se tiver, eu quero uma também pqp
    você podia ver também a ephiphone g400 standard(acho que é esse o modelo) que é mais em conta e é boa também

    A sst57 da SX também é boa, mas você quer Les Paul/SG...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Copos De Agua
    Discordo totalmente com isso de iniciante pegar strato

    É realmente iniciante que não sabe o que quer, que estilo de som vai tocar...que tipo de pegada vai ter, não precisa de uma guitarra versátil tipo Strato.

    Vagabond
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A Ephiphone é uma guitarra boa, porém, para um iniciante, como disse o Rapha, é muito melhor uma strato, pois esta é mais versátile tbm é maciade tocar, mas se fosse alguém que já tocasse eu indicaria a tagima ou a ephiphone, pois os handmades ta tagima são ótimos ;D

    Copos De Agua
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rapha_krust...
    Cara, me diz...
    O que você toca com strato que você não toca com Les Paul?
    :S

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Chuckzzz
    vai logo de epiphone sg que é muito boa

    mfr15
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ressucitando: Eu comecei com uma Ibanez GRG150 GIO Series, e to com ela até hj hehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a mais indicada para quem quer aprender?