Palheta - Espessura indicada

    Autor Mensagem
    MoreiraCe
    Veterano
    # mai/08


    Galera pode ate parecer uma duvida besta, sempre usei palhetas de espessura grande, tipo 1,5 mm, porem um professor de musica amigo meu disse que seria bom usar as em torno de 1,0 mm ou menor, toco heavy estilo Iron e Hard estilo Guns, qual seria a espessura mais indicada, minha guitarra eh uma LP, vlw.

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MoreiraCe

    Cara não sei tem isso de mais indicada, geralmente oq eu escuto eh pra usar a que vc se sente melhor...
    Uma dica? Testa outros tipos de palhetas, testa pequenas, grandes, mais e menos finas e etc...
    Eu fiz isso e me adaptei muito bem a Dunlop USA do jacaré, uma azul, cuja expessura é 1.14mm, minha guita eh uma lespaul com cordas tensão .10
    abraços

    luckseven
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MoreiraCe

    isso é bem particular cara.
    Eu antes usava palheta grossa pra tudo, mas agora eu uso as mais finas pra ritmos e músicas q tem solo eu uso uma dunlop 2.0 (aquela azul).
    Antes eu usava palhetas grandes, mas depois de tocar com uma dunlop bem pequena me acostumei e agora to tocando com dunlop 2.0 bem pequena.

    Isso vai do seu conforto e costume.

    Juliguitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MoreiraCe

    vai testando até acha uma que vc se sente confortavel de tocar

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eu uso uma dunlop 2.0 (aquela azul).

    só uso nessa espessura....palhetas mais finas só pra violão....

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vc é que tem que decidir de acordo com sua tocada. Em todo caso para guitarra e violão solo eu gosto da média, para violão 12 baladas uso a fina.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O negócio é testar e ver com qual vc se acotuma melhor e qual combina melhor
    com aquilo que vc toca, e upor exemplo uso de entre 1.14 (tortex) e 1.2 da stanner.

    Casarin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, como disseram fica ao teu gosto, o cara pode dizer pra tocar espessura x ou y, mas tu tem que tocar com uma que tu te acostume. Eu por exemplo toco com um dunlop jazz III e o meu professor disse que seria melhor eu tocar com uma maior, mas eu me acerto mais com ela e vou continuar com ela!

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu usava a Big Stubby de 3.0mm, parece uma pedra mas é a q eu mais gosto, agora ta dificil de encontrar por aq entao to usando as Fender Heavy
    Teste várias e veja a q fica melhor pra vc

    Robson Alviani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Realmente eh de gosto eu uso a mesma que o Casarin a Dunlop Jaz III pra mim não tem nenhuma melhor que ela

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MoreiraCe
    Palheta é barato, compra um monte de palhetas diferentes, e vai testando, desde o conforto de cada um até o som que cada uma dá (pequenas nuances).
    Acha uma que fecha na relação conforto x som, e tá feito...

    Para mim, Dunlop Tortex Jazz (0.88mm é que eu tenho usado ultimamente), tanto para solo, base, guitarra, violão, baixo.

    Calanzares
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MoreiraCe
    Jazz III a maioria gosta. Eu gostava também, pena que nao uso uma faz tempo.

    Eu gosto daquelas tortoise da Dunlop também. São boas palhetas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta - Espessura indicada