Guitarra #inconfundível! Qual a sua?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Exato!!!

A marca esta muito mais pra construção, pegada, conforto doq propriamente o som.......É impossivel identificar uma MARCA pelo som.....

Por exemplo:

Entre as minhas guitarras (stratos) eu gozo quando toco com a Fender. As outras só fico molhadinho, ahuehuahuehuahuhea....

AGORA:
Outro teste cego interessante:

5 stratos, cada uma de uma marca, um meliante vendado, toca todas as guitarras...Equipo bacana, amp bom. Ele consegue identificar a "melhor" ?? A FENDER?? Ou a GL?? A Zagannin?? etc.... É tudo muito subjetivo...vai ter gente preferindo guitarra de 1,000.00 a de 5,000.00 certamente!!!!!!!!

Bom esse tb...

EDIT: Não sei mais nada de concordância, deve ser a vodka!

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Identificar a marca pelo som eu não acredito. Não rola de jeito nenhum, especialmente se a compração for de stratos de qualidades compatíveis. Diferenças de construção e madeiras até pode ser, já dá alguma diferença mais notável, mas também não é simples. No nosso mundo de guitarra tem vários mitos e verdades.


ogner

Minha impressão aqui... Com a guitarra na mão, indo direto num bom amp é muito mais fácil notar qualidades ou características do som. Quanto mais coisa entre o sinal da guitarra e o som que chega aos ouvidos, mais dificil. Se for colocando pedais na cadeia, depois microfona, passa por um pré, vai para a mesa, digitaliza para gravar, comprime o arquivo para MP3, transmite para um site que altera (de alguma forma que não sei dizer) o som como o 4shared, aí um indívíduo baixa e ouve em sabe-se lá que caixas ou fones de ouvido... Tudo isso vai deixando dificil notar diferenças no som, que já no início não é extremamente gritante.
Claro, como você falou, existe o "fetiche" de estar com uma Fender, Gibson ou sei lá o que na mão, dependendo é de gozar mesmo. Mas ainda acho que ali, lado a lado, guitarra + amp só, é quando se percebe com clareza algumas características do som do equipamento. Depois vai ficando dificil...

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MMI
Mas ainda acho que ali, lado a lado, guitarra + amp só, é quando se percebe com clareza algumas características do som do equipamento. Depois vai ficando dificil...

Yep!

Artistas. Fazem a arte pra si próprios. É sempre pura e simplesmente uma aventura aventurada pelos próprios!!!

Todos somos artistas de "certa forma" hehehehe..

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

sim, mas eu to tava dando uma dica pro jigo__ sobre as madeiras, em que ele postou isto.
axo mto dificil o kra saber qual é a marca e qual a madeira e etc...

Descobrir uma marca apenas pelo som acho quase impossivel (tem loco pra tudo nesse mundo) 8D

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Acho que é bem essa a idéia. O artista busca a excelência, a perfeição, pouco importa se o público vai notar a diferença do som do valvulado do cara, da guitarra, dos cabos ou sei lá mais o que.
Pena que nessa arte, sou artista beeeem "de certa forma" mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MMI

Huahuehuhaue...Pra ser um "Artista moderno" Vc precisa somente de um bom marketeiro...

Hehehhe....Ahhh, esses tempos modernos... Heheh

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


"bom marketeiro..."

\0/ aushuasha, isso me lembra o Kiss, mais expecifio o Gene Simmons

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Tópico bacana.... seria bom a gurizada ler isso antes de começar a perguntar se a Guitarra A é melhor do que a B.

Temos que aprender a relativizar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra #inconfundível! Qual a sua?