Guitarra #inconfundível! Qual a sua?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


ogner

Eu havia pensado em um teste parecido! Até gravei uns samples por aqui, para ver se o pessoal acertaria. Iria variar a combinação de caps nas guitarras e as próprias guitarras. A diferença e que eu só tenho duas guitarras e ambas são vagabundas... ehehehhehe

Abç

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MMI
Se for para apostar, vou apostar que o pessoal não vai se arriscar e se alguém arriscar, a chance de acertar é mínima.


Eu aposto que surgirão argumentos do tipo "ah.... a posição do microfone em relação ao eixo de Júpiter descaracterizou os harmónicos de décima oitava ordem que são a essência do som de um captador do braço em uma strato com corpo em... bláblábla"

Ou: " Em gravações a diferença não é perceptível, mas ao vivo...."

Ou: "Este tipo de teste é de pouca ou nenhuma valia, devido a (insira falácia)".

Aposto todos meus livros raros nisso.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

Exatamente. E você fez um compêndio de desculpas para dar, o amigo ogner que se prepare, vou usá-los! kkkkkk

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


fender strato...meio gilmour,meio eric clapton,lulu santos...fora os bluseiros,SRV...inconfundivel o som delas.
Ainda serei mais um brasileiro com uma um dia desses.

Surita
Veterano
# dez/09
· votar


Pra mim tem dois extremos:

Primeiro: aquela Strato de M§RD@ que você faz de tudo pra ela ficar boa. E no meu caso, até que deu uma coisa legal!!

Segundo: Aquelas Les Paul Gibson... Na minha opinião não existe nada melhor...

Iversonfr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


Konrad
Eu aposto que surgirão argumentos do tipo "ah.... a posição do microfone em relação ao eixo de Júpiter descaracterizou os harmónicos de décima oitava ordem que são a essência do som de um captador do braço em uma strato com corpo em... bláblábla


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca ri D+++++ mto bom! hahahha

me lembrei esses dias aqui um carinha falando que se colocasse uns caps emg numa tagima iria ficar com um som ruim, porque a madeira sei la oq bla bla bla, que pra ficar legal tinha que ser numa guita melhor (lê-se "cara")... ai ai ai... duvido que se colocasse numa tonante ele percebia a diferença... hahaha

quem colocar a cara a tapa nessas gravaçoes aí é louco!

Edit: da pra fazer tipo um "bolão" aqui.. uma hora alguem acerta utilizando o Calculo Hipotetico Universal Tecnico Estimativo (vulgo C.H.U.T.E)

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Timbres inconfundiveis

Tele no clean
Explorer ou Flying-V no Drive (dado mais pelo som do 500t)

MauricioBahia
O solo da Stairway to Heaven no foi feito com a Tele???

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MMI
Konrad

Exatamente. E você fez um compêndio de desculpas para dar, o amigo ogner que se prepare, vou usá-los! kkkkkk


Eu também, mas de forma mais rebuscada. ;) (aliás, quem está acostumado ao meio acadêmico, conhece esses 'argumentos" institivamente.)

Iversonfr
quem colocar a cara a tapa nessas gravaçoes aí é louco!

Mas tem que por! Com um som mais limpo, não fica tão difícil. Digo, eu por exemplo estou acostumado com caps cerâmicos, quando eu toquei em caps de Alnico, no mesmo amp, a diferença foi muito grande, tanto em volume quanto em timbre. Mas eu estou acostumado ao meu amp, aos meus caps.... ehehehhe

Vamos ver!

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho Les Paul e SG, mas este som do cap do braço é típico.


Leex
Veterano
# dez/09
· votar


Imaginaria. Eu não tenho T_T

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Alex Vaughan

Tipico e o melhor do mundo?

hehehe

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Concordo.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Alex Vaughan

Que isso, eu estava só perguntando!!!!

Hehehehe

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
O solo da Stairway to Heaven no foi feito com a Tele??

Foi.

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Já tó respondendo e concordando, porque lá no fundo você sabe que esse timbre da ponte de uma strato é bom demais.

Alex Vaughan
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Desculpe a falha - do braço da strato, pois o meu da ponte eu até já substitui por um minihumbucker.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Alex Vaughan
ogner

Prefiro o da ponte ao do braço, ás vezes!2

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

É que o comentário do MauricioBahia ficou meio ambiguo pelo "não" da frase.

Copos De Agua
Veterano
# dez/09
· votar


O captador do braço é a única coisa que gosto em strato

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, gravei Clean!!!

Se Quiserem depois gravo com TS...

Seguinte... Dei mole e deixei na cadeia 2 Ts e um compressor, todos TBP mas acabam mudando um tiquinho o timbre...Mas não importa, estavam desligados, apenas estavam na cadeia....

Usei um Delay handmade TBP ligado no loop, esse eu garanto não muda nada o timbre....

Fender MIJ - Caps Fender 50' Saída baixissima - Basswood
SX62 - Caps Premium Texas da GFS - Alder
Giannini de 1985 - Caps Ceramico sei la de onde - Cedro Rosa
Walker Buriti - Cap Lil Killers( tipo hot rails) splitado - Marapua/Embuia

Cordas 0,10 em todas, algumas bem velhinhas.

Amp Woodstock All tube...2 6EM5 na saída e 6BQ7 no pré

Volume - 5
Bass - 7,5
Mid - 4
Treble - 5,5
Ganho - 3,5

Caixa 2x12" eminence Legend...

Clean 02

Clean 01

Clean 04

Clean 03

Mas é verdade tb que o 4shared age de uma forma que não entendo, ele modificou mais uma doq outra gravação...Não entendo o esquema de compressao dele...Nada que comprometa tanto...

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


eu vou chutar, pq errando ou não in dubio sempre pró réu! ahauahuahau

abçs


ouvindo
.
..
...
....
.....
......
.......

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Fender Strato e Les Paul com P90's cara, na minha opinião são dois timbres bem característicos, inconfundíveis.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Vamos lá ogner espero q vc tenha gravado td no msm volume e td com o tone das guitas em 10...hehe

Clean 1: pra mim é a Sx c/ os Texas

Clean 2: pra mim é a gianini com ceramicos (essa eu estou chutando por exclusão, não conheço o som de ceramico)

clean 3: p/ mim é a Walker Buriti - Cap Lil Killers( tipo hot rails) splitado, o duro q o captador esplitado me deixou meio com medo, eu tenho um cool rails em casa q splitado fica igualzinho uma tele...

clean 4: penso q esse é a Fender... apesar de nunca axar q o som da strato é inconfundivel, por esse ter menos volume e vc ter ressaltado q a saida era baixa...

iae como fui??? ahauahuahauah

abçs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Agora PLZ grave com o ts alterando o ganho, pois ai vou me divertir msm!!!

abçs

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


putz, q povo com medo de errar, errar é humano porra, vamo comentar aew galera, o kra teve trabalho pra gravar!!!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Já que falaram em caps cerâmicos,sem desvirtuar,mas já desvirtuando. Montei uma guita corpo alder fender,braço de luthier em pau marfim,escala em orelha de onça, trastes médio jumbo,caps americanos singles de fender que não sei qual. E por incrível que pareça,gostei mais desta guita com caps cerâmicos do que da minha SX com caps em álnico. Som gostoso destes caps cerâmicos !!!!!!!

EDIT E agora para não desvirtuar,para mim, inconfundível mesmo é: Fender stratocaster !!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Ian Anderson: O solo da Stairway to Heaven no foi feito com a Tele???

Pode perguntar pro Page! :-)

Abs

ogner

LEGAL! Teste cego! Adoro ver o pessoal se ferrando nas respostas \o/. Curto isso pacas.... hehe Vou participar pra errar tudo!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__
MauricioBahia

Hehhehehe, vou votando positivo nos que arriscarem acertar as guitarras.....Depois eu volto e vejo quem acertou e quais!!!

hehehe

GRAVEI GUITARRAS ALI EM CIMA PRA VER SE A GALERA ACERTA TIMBRE DE STRATO...ALguns disseram que strato Fender é inconfundivel....Tá a minha é uma Janpinha mas é uma grande representante da Classe....hehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogner: ALguns disseram que strato Fender é inconfundivel....

É pq o logo Fender tem o poder de alterar a natureza da madeira, a procedência dos captadores e o mais importante, a mente das pessoas...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Cara, ouvi e nem vou chutar pq é IMPOSSÍVEL sequer saber qual delas é a Fender.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra #inconfundível! Qual a sua?