Tumeni notes - Dúvida na execução

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # dez/09


    olá galera do cifra club
    sei que a primeira coisa que alguns farão ao ler esse topico é responder falando que existem topicos sobre tumeni notes..
    O fato eh que a maioria nao trata do que eu quero e sao muito antigos, nao vale a pena dar up neles, muitos vao olhar a data de criação e ignorar..
    Entao segue a duvida:

    Consegui a um tempo tirar a intro de tumeni notes.. ainda nao ta bem executada.. estou começando a tirar a musica toda.. consegui ela quase toda quase.. o problema sao aqueles.. er.. arpejos? de acordes clean muted que tem LOGO DEPOIS da introdução..
    queria saber se alguem que consegue tocar aquilo DIREITO pode me dizer como o fazer? eu tento de varias formas e nunca chega perto da musica.. sai muito colado o som, igual acorde.. se possivel me passar o msn, que fica mais facil pra ver como ta ouvir, ver a execução, se eh que entendem

    Agradeço desde ja quer puder me ajudar.. obrigado ! e desculpem qualquer coisa/erro de portugues, é a pressa, hehe.

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pol xD

    Manda uma mensagem pro Alan Domingues.... ó o link pro tópico com o vídeo dele tirando esse som:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186090/

    PedroComitto
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, eu tirei isso a um bom tempo, nao sei se lembro direito, mas cara, o que eu lembro é que no começo eu desencanei de tocar alternada... eu conseguia fazer no tempo, bem abafadinho, bem tocado...

    mas cara, era um inferno pra fazer aquilo, minha mao ficava muito tensa sabe...

    ai comecei a treinar alternado certinho, que se eu nao me engano é o jeito que o steve morse faz... cara que beleza, no começo foi um lixo pra alternar tudo certinho, mas depois fica MUITO melhor...
    cara nao tem segredo, abafa bem as cordas e alterna a palhetada, começa bem devagar no metronomo, é um exercicio que voce evolue rapido, só isso, sem segredo algum !

    ROo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Essa música é complicada mesmo, mas é um ótimo exercício pra palhetada alternada.
    O negócio é ir tocando ela, na integra, com metromono e cada vez que você se sentir confortável, aumenta a velocidade e assim vai.
    Essa parte que você disse eu acho a mais complicada também, mas foi assim que eu fiz, vai tocando devagar, abafando tudo direitinho e com precisão... e aí vai tentando aumentar a velocidade.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Reza a lenda que o próprio Morse teve que estudar a música porque na hora de gravar naum saia!!! hahaha...
    Uma idéia é usar distorção para treinar...acho que pode evidenciar mais as partes erradas...dai vc treina até limpar!!!!Daí vai pro clean!
    Éssa música é muito foda...mas se não for em alternada não é Tumeni Notes...isso é q é f...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá amigo,

    Não existe mistério algum. É apenas palm mute mesmo. Do mesmo jeito que você pode fazer arpejos palhetados, você faz esta parte da música.

    É bem complicada, confesso que chegar agora em casa e pegar a guitarra não vai sair, preciso de uns minutos para sair 100%. Não tem mistério, a digitação não é difícil mas a bpm é um pouco alta.

    Uma dica é você tentar fazer um loop em mid, e ir treinando em diversas velocidades até alcançar a velocidade e precisão ideal.

    É uma música para bom estudo e longo tempo com a guitarra.

    Bons estudos.

    Pol xD
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ae galera, muito obrigado mesmo pela ajuda, vou seguir as dicas..
    Colocar o loop no guitar pro com distorção, depois no clean e pegar com alternada mesmo... alan, vou te mandar uma pm, porque no seu vídeo eu percebi que voce toca a introdução com uma tab diferente da que eu achei na net.. ^^

    Obrigado mesmo a todo mundo.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pol xD

    Já toquei na mesma digitação do Morse. Apenas joguei para as cordas mais graves. Fica até mais difícil hehehehe. É ainda rola salto de corda. Usei mesmo para estudar e gostei e ficou !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tumeni notes - Dúvida na execução