Alan Domingues - Tumeni Notes (Video) - Steve Morse Cover

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# abr/08


http://br.youtube.com/watch?v=Y74NCWcO1iI



Como essa música era "a música" do forum. Resolvi pegar agora pouco para gravar o video dela com a bt que eu fiz. Um colega de forum tinha upado a minha versão velha sem bt com a música atrás agora coloquei com a minha BT.

Agora com uma câmera melhor e tal, tirando o probleminha da placa de som (creio que não fudeu tanto o som, só em algumas partes) esta ae o video para a galera.

Elogios, críticas e malhação estão abertas, podem mandar ver.

Na época da mp3 alcancei 20 páginas, creio que com o video fique legal tambem.

Vale resaltar que toquei com meu timbre mesmo, não quis colocar o timbre do morse até porque falta paciência para ficar timbrando igual agora.

E gravei a parte clean separada na bt e toquei com distorção em cima (acho que fica até mais difícil hehehehe).

Então sentem a lenha ae !!!

Pode comentar Nick, precisa ficar com vergonha não, e te convido a gravar uma versão de Tumeni Notes e postar aqui para agente apreciar tambem !

Abraços povo !

james_the_bronson
Veterano
# abr/08
· votar


Ficou bem foda, parabéns :] !!!

Só estranhei o ritmo e o som quando entra a parte que seria a parte limpa ( sim, eu li que a distorção continua, mas mesmo assim ficou diferente, sei lá, não entendi não ) ;) ...

Pode comentar Nick, precisa ficar com vergonha não, e te convido a gravar uma versão de Tumeni Notes e postar aqui para agente apreciar tambem !

hsauhsauhsauhsuahs marrento bagarái \o\ !!!

sobrevivente
Veterano
# abr/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Alan_Domingues
Muito show de bola man!
Muito bem tocado, e o timbre está muito massa!

- Qual o equipamento que você usou? Gravou com o LV100? =D

Parabéns! \o;

Fermc
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fermc
· votar


Alan_Domingues

Simplismnte foda, é o que tenho pra falar...

1 - Execução super limpa!! Muito bom!!

2 - Curti demais os teus vibratos, ficaram MUITO bons, principalmente a dinâmica deles!!

3 - Mesmo o timbre não tendo ficado muito fiél, mas ficou bacana, faz lembrar bem o timbre original... Só o segundo timbre que ficou com um pouco de excesso de delay, mas tá blz.

4 - Bends afinadíssimos... Aff, não aguentava mais ouvir essa noobada do fórum metidos a Bluseiros fazendo bends ridiculamente desafinados!! Até que enfim alguém que realmente sabe tocar, e que faz um bend de verdade!!

Parabéns man, ficou muito bom!!

filipe p marcato
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Muitoa boa execução! Não é para qualquer um! Parabéns!

Fermc
4 - Bends afinadíssimos... Aff, não aguentava mais ouvir essa noobada do fórum metidos a Bluseiros fazendo bends ridiculamente desafinados!! Até que enfim alguém que realmente sabe tocar, e que faz um bend de verdade!!

Estranho, não vi em nenhum momento você dando sugestões e críticas construtivas sobre os bends do pessoal, ai fica díficil julgar...

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


filipe p marcato

Faz tempo que num comento no FCCG, até por esses motivos... Muitos novatos que acham que sabem e tocam demais, sendo que não tocam.

Quando entro no fórum fico mais no OT mesmo, lá tá bem mais legal, mas mesmo assim o trabalho e faculdade consomem todo o tempo que eu tenho e que não tenho, então só entro no fórum muito raramente pra dar uma olhada rápida e postar alguma coisa.

Mesmo assim, já desisti de discutir com esses novatos, eles jamais admitem que estão fazendo algo errado... Se você fala que o bend dele tá tudo errado ele diz que seu ouvido é que não é bom o suficiente para perceber que ele está fazendo certo! heuaiheuaheUAEh

Mas blz, o tópico não é sobre isso, então vamos voltar ao assunto. Se quiser pode abrir um tópico aí sobre isso e me avisa que eu vou lá pra gente conversar...

Falow

Juliano P
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues
mto legal cara..parabens...sempre gostei dos seus videos...
abração ai! continue mandando ver ai!!!!

Obs: mto doido a maneira que você segura a palheta e toca com ela!
hehehe..


abraço!

Homem Cueca
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues
No geral ta bem legal cara...mas não tem jeito, tocar aqueles arpejos (tanto do início quanto da parte limpa) totalmente perfeitos é impossível...voce capou várias notas no decorrer dessas duas partes. Na parte que é só limpo (que voce tocou com dist) voce saiu do timming da música algumas vezes, pouca coisa e logo se "recuperava".

^^

Timbre legal, e a pegada como sempre ótima.

=))

Abração.

filipe p marcato
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

Opa, Blz, é isso ai não vamos mudar o foco do tópico do Alan!

Falow

marcioguita
Veterano
# abr/08
· votar


Tá d+ msm pra variar né, Alan... vou tentar postar um som mas to sem equipo e no mp3 fica uma droga heheh
Abçs :)

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


lembro da época da Tumeni sendo a musica do fcc onde a galera ficava dizendo "ah é, tu é bom mesmo?? então toca tumeni.." aítu apareceu com ela gravada.. eu já tinha curtido naquela época, agora parece ainda melhor!!

Cade o cabelo cara??? rs

Show de bola teu som, aula de Alternate Pickin' matou a pau!!!

Pode comentar Nick, precisa ficar com vergonha não, e te convido a gravar uma versão de Tumeni Notes e postar aqui para agente apreciar tambem !
rsrrs ele deve aparecer aqui dizendo que os bends estão fora ou que a palheta que tu usou era pequena demais... rsrsrs mas aí, Nick tocando Tumeni Notes???? sei não hein.. dificil

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues
Muito bom cara parabéns\o\ Agora eu quero ver os gringos falarem que é fake, eu já ficava nervoso lendo aquilo imagina você hauahauha =]

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Tão foda quanto o video anterior... Até melhor... Sua técnica é algo absurdo... Parabéns mesmo...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman

Podes crer mano, agora eu quero ver. Coloquei com BT e não com a música ao fundo.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


james_the_bronson
sobrevivente
Fermc
filipe p marcato
Juliano P
Homem Cueca
marcioguita
mrParábolas
Atum Bluesman
Adrianodevil

Valeu por assistir e comentar galera. Muito obrigado !

Fermc

Bicho o que realmente acontece aqui no forum de guitarra é o que sempre rola. É modinha e a cada ano que passa inventam uma. A atual é a seguinte:

Pessoal que acha que já esta tocando muito bem a ponto de levantar "altas críticas" ao som da galera postando da seguinte forma.

"PO FALTOU NUM SEI O QUE, O BEND EM XX:XX FICOU DESAFINADO, FICOU TUDO PERFEITO TIRANDO ALI EM XX:XX"

Quer dizer, os guitarristas agora aqui no forum tem vergonha de admitir que o som do cara X esta muito bom e tem que notar logo um defeito. A raça de "músico" inexperiente que ainda esta amadurecendo é assim mesmo, eu já fui assim. Ia para show ficar de braços cruzados e esperar o primeiro erro do guitarrista e falar, I ALA ERROU !!! Normal com o tempo isto acabou, ou não.

Tem pessoas frustradas que tem o hoobie criticar ou inves de fazer o seu e derrepente fazer melhor. Isto não acontece apenas na música e sim em trabalho, esportes, etc...

Acho isto normal, nem reclamo e me incomodo, a única resalva que fiz no post e não me arrependo mais acho que foi até infantil de minha parte em certa importância é escrever a frase para o Nick, porem não gostei da maneira "criança" dele de ficar me pixando de graça em outro forum para os outros. Simplismente infantil e sem nexo. Isto tudo por divergências de opiniões e teimosia. Porem isto já passou e "fuck off". Não irei disvirtuar o tópico.

Na backtrack que eu fiz eu gravei a guitarra clean. E devido tocar novamente concordo que "embolou" um pouco. Porem acho que ficou bem legal e até mais difícil tocar com drive esta parte que acho a mais complicada da música.

De qualquer forma, rumo as 20 páginas galera,

abraços !

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Cara, muito legal, bela execução, bom trabalho na BT também. Gostei do timbre, combinou apesar de difrerente.

Só achei vc muito feio, tenta colocar uma maquiagem, usar um cabelo na cara, chapéu, óculos escuro, mesmo que fique brega, porque, poxa, feio mesmo cara. Não dá pra ser fã de guitarrista feio.

Não me leve a mal, mas é uma crítica construtiva, tente criar um estilo ou algo que melhore sua aparência.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

nusssa véio! que isso!
tem q ter a manha!
parabéns!

Só um ps ae: Sempre alguem coloca um video foda como esse seu, nego sempre tem umas assim: "em 1:33:02, vc deu uma mastigada ali heim..uma notinha..no resto tava bom" ah meu...vsf...vejo uma inveja fodida ae!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Pode comentar Nick, precisa ficar com vergonha não, e te convido a gravar uma versão de Tumeni Notes e postar aqui para agente apreciar tambem !

Cara, eu nunca disse que toco melhor do que ninguém aqui... nem melhor que você que vive de música. Bom, todo mundo aqui sabe que humildade passa longe de você... não aceita crítica nenhuma, você não é perfeito, entenda e aceite isso.

Tem pessoas frustradas que tem o hoobie criticar ou inves de fazer o seu e derrepente fazer melhor. Isto não acontece apenas na música e sim em trabalho, esportes, etc...

Acho isto normal, nem reclamo e me incomodo, a única resalva que fiz no post e não me arrependo mais acho que foi até infantil de minha parte em certa importância é escrever a frase para o Nick, porem não gostei da maneira "criança" dele de ficar me pixando de graça em outro forum para os outros. Simplismente infantil e sem nexo. Isto tudo por divergências de opiniões e teimosia. Porem isto já passou e "fuck off". Não irei disvirtuar o tópico.


Preste bem atenção se isto não serve pra você... fez a mesma coisa, só que me pixou aqui no FCC mesmo. Mas tudo bem, isso virou prática comum sua e de mais uns 3 por aqui. Basta ignorar.

Frustração como músico eu não tenho pois nunca quis viver disso, as coisas aconteceram e no seu devido tempo eu fui fazendo, assim como tocar na noite e etc... tanto que trabalho com algo totalmente diferente. Mas como sempre estive muito ligado ao cenário musical/guitarra desde muito cedo, analiso detalhes de um solo e muitos não aceitam isso ou não entendem que não estou desmerecendo nada, infelizmente.

Eu simplesmente deixei de comentar seus sons por isso. E prefiro continuar assim.

Não preciso tirar Tumeni Notes para ouvir um vibrato desafinado seu ou mesmo um bend.

Na época da mp3 alcancei 20 páginas, creio que com o video fique legal tambem.

Entende o que digo? Hehehehehehehehe...

Abraço...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Escrevi uma frase para você, o texto foi para o forum, não precisava se defender não.

THE BASSMAN

Pois é, mais é bom saber que a galera curtiu mesmo tento estes comentários.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


Adrianodevil

Pois é, eu vi a data do video anterior. 28/12/2005. Tem bastante tempo já hehehehe. Alguns aqui então nem tinham começado a tocar guitarra.

Fermc
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Sem desvirtuar o tópico, mas só pra comentar seu post...

Concordo com você... Esse é um dos problemas que há por aqui hoje!

No seu vídeo mesmo há algumas notas que "ficaram pra trás", um errinho ali, um outro aqui... Coisa boba!! Agora, você gravou tudo isso num único take, com câmera, numa música difícil dessa, tudo isso contribui para o erro, mas o cara ficar reparando nessas coisinhas estupidas para tentar fazer uma crítica, isso é coisa de retardado que não tem nada melhor pra fazer!!

Sinceramente, essas coisas são detalhes que a gente vê mas sabe que é completamente normal, até no G3 com o Malmsteem ele errou pra cacete, porque que a gente não pode errar também?

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


Fermc

Concerteza, erros são normais. E o melhor é admiti-los. Eu mesmo sempre me afobei tocando esta parte clean da música. É difícil, digitação "chata" e coisas do gênero. Atropelei a primeira fácil. Mesmo assim coloco aqui, e não é por isto que tira o mérito do video, assim como muitos da galera do FCC.

Hoje não posto mais porque criam imagem de nós que não é verdadeira. Fazer o que !

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Pois é, eu vi a data do video anterior. 28/12/2005. Tem bastante tempo já hehehehe. Alguns aqui então nem tinham começado a tocar guitarra.


Tem tempo pra caramba cara... Tenho ele salvo aqui no PC e tava assistindo os dois pra comparar e talzz...
Você ainda tava com a Ibanez naquela época...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


Adrianodevil

Pois é, hoje ela esta encostada por falta de "verba" para reformar, e o captador do braço fumou tambem.

punknemesismetal
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Isso tudo eh palhetado? O.O
Muito bom cara... existem caras que conseguem aliar muito bem técnica e musicalidade/feeling vc eh um deles.Parabens :D

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues

Pois é, hoje ela esta encostada por falta de "verba" para reformar, e o captador do braço fumou tambem.

Aceito doações huauhahua...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/08
· votar


Adrianodevil

\o/

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_Domingues
aew cara, acompanho vc há um tempo no fórum....ficou foda a gravação, técnica muito foda...Keria te fazer uma pergunta, vc ainda tem a ibanez rg350? O q vc acha dela em comparação com a olp petrucci? Quanto custou essa sua guitarra (a do petrucci) e a ponte, sei q ela eh 2 pivôs, eh estável como uma ponte de fender american standard? Dah pra usar tipo floyd?

apenha
Veterano
# abr/08
· votar


kra, naum conheco essa musica mas to impressionado aqui, mto fodonico.

Soh naum entendi o comentario direcionado pra esse Nickoliveri, esse kara foi esculachado num topik aqui de uma forma q nunk vi na vida, naum lembro qual foi.

Naum consigo entender como um guitarrista tao bom como o Alan consegue perder tempo com um cara como esse Nick.

O kara naum tem moral por aqui, naum precisa nem citar ele.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


No geral ta bem legal cara...mas não tem jeito, tocar aqueles arpejos (tanto do início quanto da parte limpa) totalmente perfeitos é impossível...voce capou várias notas no decorrer dessas duas partes. Na parte que é só limpo (que voce tocou com dist) voce saiu do timming da música algumas vezes, pouca coisa e logo se "recuperava".
(2)


Concordo com o Cueca, faltou uma "lapidada", não sei se estou enganado, mas o Morse não faz esse riff da intro com palm mute?

Mas ficou bala, só não curti o timbre, muito digital.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues - Tumeni Notes (Video) - Steve Morse Cover