Seymour Duncan em Condor

    Autor Mensagem
    vinnySl
    Veterano
    # dez/09


    Olá, estou iniciando neste mundo excitante da guitarra eletrica :)
    Estou pensando em comprar uma condor com as seguintes especificações:

    Corpo: Mahogany.
    Binding: Multiply (Body).
    Braço: Mahogany set-in com friso múltiplo.
    Escala: Rosewood.
    Inlay: Custom Abalone/madrepérola Inlay.
    Ponte: Tune-o-matic com Stopbar.
    Tarraxas: Grover.
    Captadores: 2 ALNICO Humbuckers.
    Controles: 2 vol e 2 ton.
    Chave: 3 posições.

    mas ouvi dizer (e ouvi pelo youtube) que o som dos captadores n ajudam muito, entao minha duvida é se eu trocar os captadores por uns Seymour Duncan eles ficam com um timbre mais parecido com gibson?, e se esse timbre ficaria pelo menos melhor que as Epiphone (q n penso em comprar tao cedo)...

    VLWW! Milhoes de bitocas! :) (ataque de boiolice)

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vinnySl
    Seymour Duncan eles ficam com um timbre mais parecido com gibson?,
    Não vai ficar com um timbre Gibson, nem sonhe, mas dependendo do cap que quer comprar vai ficar muito boa sua guita, até pq essa guita é legal e o visu dela é bem bonito. Os alnico que vem na guita não tem a saída tão alta quanto as JB/59 que é praticamente o "clássico" da Seymour Duncan. Se for trocar mesmo, pegue o kit JB/59 e seja feliz.

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas assim (eu sei q não vai ficar igual a um gibson nem aqui, nem em marte) mas será que colocando um captador seymour duncan fica melhor que uma epiphone?

    PS: (sempre que digito esse nome escrevo errado -> ephiphone)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vinnySl
    eu acho que sim,alias ess guita ai compensa mais que uma epiphone,na minha opinião

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    até pq essa guita é legal e o visu dela é bem bonito

    Tbm gostei bastante, principamente do acabamento, muito bem acabada (sem trocadilho)
    ex: http://www.a2instrumentosmusicais.com.br/ml/imagens/guitarras/condor_l espaul_1.jpg

    GustGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É uma custom BKS né?
    Nunca testei, mas pelo que dizem dela, com esses caps deve dar um pau monstro nas epiphones.
    Abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    vinnySl
    Cara, troca de captador só quando tu realmente sentir necessidade e quando tu realmente souber distinguir a diferença entre um captador "stock" e um "top", em termos de som e especificações. Não troca no "achometro" ou pelo que os outros dizem.

    Te garanto que a Condor "stock" vai te servir por muito tempo até tu sentir a necessidade de trocar algo nela. Tu também tem que levar em consideração que o amplificador e o guitarrista são os principais fatores que determinam se um timbre vai ser bom ou ruim.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vinnySl
    De fato, essa guita é muito bem construída.
    Se colocar os caps SD vai ficar com um timbre massa, até pq as EPIPHONE não usam esses caps, e sim alnicos próprios.
    Pode fazer isso, vc que diz que tá começando agora já tá com um instrumento muito bom na mão, parabéns.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien
    Tinha dado outra dica, mas o que vc falou é certo.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Anderson Eslie
    Sim, a tua dica é extremamente válida também. Muita gente acha que é só colocar um par de Gibson Classic '57 que vai ficar com timbre de Gibson.

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tem que lsevar em consideração que o amplificador e o guitarrista são os principais fatores

    aproveitando o gancho do Van_Lorien: o amplificador influencia mais no timbre do que o proprio captador?

    ------------------------------

    troca de captador só quando tu realmente sentir necessidade

    Concerteza... vou começar com o q ela vier de captador, soh q pelo som da pra perceber q eh um timbre mais agudo e meio q "metalico" (n sei q termo usa-se para isso) e o q eu busco eh um mais estilo gibson...

    (um dia ganho na megasena e distrubuo gibsons pelo forum...:) )

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ahhaha n acredito que escrevi com certeza tudo junto!! hehhe

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vinnySl
    Com toda certeza o amplificador influencia mais no timbre final do que o captador e também mais que a própria guitarra.

    MauricioGT-
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: MauricioGT-
    · votar


    vinnySl

    Se vc quer ter um timbre parecido com gibson, então a logica é vc usar captador Gbison, vc não acha?
    E não esquenta em não ter uma gibson pra isso, So ouvidos muito acostumados com instrumentos Top saberia fazer essa diferença entre guitarras com mesmos captadores porem de guitas de marcas diferentes.

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioGT -

    tem muita diferença em captadores gibson pra seymour duncan? ou é pouca essa diferença? gibson é mais barato (fiz uma pesquisa rapida)..

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    esqueçe o q falei sobre preçom, varia muito..

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien

    Com toda certeza o amplificador influencia mais no timbre final do que o captador

    isso eh verdade.

    e também mais que a própria guitarra.

    ai eu ja naum concordo, pq quem "faz o som" eh a guitarra, enquanto q o amplificador (como o proprio nome ja diz) apenas amplifica o sinal enviado por ela. dessa forma naum adianta um bom amp amplificar um sinal ruim vindo da guitarra.

    esse eh o meu pensamento, me corrijam se eu tiver errado.

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: vinnySl
    · votar


    (sou novato) por logica: por um lado tem amp q "purificam" esse som n necessitando de um captador tao bom, e por outro se o som ja vem bom da guitarra n precisa de um amp q faça essa "purificação"... me corrijam se eu estiver errado²

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Morva
    Na minha opinião, o amplificador influência mais no timbre final que a guitarra em si. Imagina ligar uma Gibson Les Paul '57 ou qualquer outra guitarra lendária em uma caixa multiuso ou em um amplificador bagaceiro de estudo. Agora imagina ligar uma Eagle/Shelter em um Marshall JTM-45 ou outro amplificador lendário. Na minha opinião, a segunda opção daria um resultado sonoro bem melhor.

    vinnySl
    O amplificador não purifica, ele apenas pré amplifica o sinal e depois amplifica ele e manda pros alto-falantes que por sua vez transformam esse sinal elétrico em som que chega aos teus ouvidos. O que muda é a qualidade com que esse conjunto trabalha.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    vinnySl: mas ouvi dizer (e ouvi pelo youtube) que o som dos captadores n ajudam muito, entao minha duvida é se eu trocar os captadores por uns Seymour Duncan eles ficam com um timbre mais parecido com gibson?, e se esse timbre ficaria pelo menos melhor que as Epiphone (q n penso em comprar tao cedo)...

    Velho, não dá pra comparar o "diferente". Neste momento, o importante é a madeira/construção da sua guitarra e seu amplificador.

    Trocar os captadores e comprar pedais é um capítulo a parte, na minha opinião.

    Abs

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    foi isso q falei :p hehehehe mas assim nos amps n tem nenhum controle de ruido ou algo assim q melhore essa parte?

    Anderson Eslie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vinnySl
    Man, se concentre agora na sua guita, em relação a amps, se vc tocar em banda, vai passar por um monte, alguns muito bons e outros um cocô. Essa experiência que vc vai ter vai te habilitar pra perceber o timbre de sua guita e perceber o que o Van_Lorien tava tentando explicar lá em cima.
    Abraço.

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hm sakei... vlw..

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vinnySl
    mas ouvi dizer (e ouvi pelo youtube) que o som dos captadores n ajudam muito, entao minha duvida é se eu trocar os captadores por uns Seymour Duncan eles ficam com um timbre mais parecido com gibson? Não o timbre vai ficar muito bom mas não vai ser o timbre de gibson, ser que o timbre de gibson compre uma gibson

    e se esse timbre ficaria pelo menos melhor que as Epiphone (q n penso em comprar tao cedo)... muito melhor que a epiphone original vai ficar sim

    vinnySl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw daniel_guitar, como disse antes sei q nao vai ficar como uma gibson.... mas ficando melhor que uma epiphone ja esta mais do q bom :)

    Alberto Nambk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu tenho uma, se comprar vai fazer uma otima aquisição.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Captadores bons só mostram sua força em bons amps.

    Portante primeiro investa em um com amplificador e depois pense em trocar os caps.

    Quem sabe com os originais o som dela não te agrade o suficiente?

    Felipe90
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse nome seymour duncan é por causa da Zélia Duncan?

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse nome seymour duncan é por causa da Zélia Duncan?

    Não, esses vem com mordanca! Os seymours vem sem mordanca.

    Iommi Young
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nem comprou a guitar ainda e já ta pensando em trocar os caps?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan em Condor