Como Limpar sua Guitarra (Aprenda e tire duvidas)

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# fev/16 · Editado por: boblau
· votar


Iversonfr

eu conheço o Corrosion X há pelo menos 6 anos. Compro algo em torno de R$ 500,00/mês deste produto, inclusive o HD para os meus equipamentos na fábrica e no meu barco. Para aço, circuitos elétricos, porcas e parafusos, excelente produto. Mas ele ataca o cromo, tintas e vernizes e alguns plásticos. Na minha opinião ele deve atacar ligas metálicas compostas. Não uso em minhas guitarras nem amarrado. Não teria nenhuma restrição a usá-lo em meu amplificador se eu morasse na praia.

Graxa de teflon não tem nada de velho, pelo contrário, é um produto bem novo e caro.

Agora, pano limpo é antigo mesmo....

Eu só uso Elixir há um bom tempo.

Agora falando em velho, guitarras são instrumentos que nós guitarristas exigimos que sejam velhos: a construção deve ser em madeira, verniz nitro (isso é velho...), soldas ponto a ponto, nut em osso, captadores enrolados à mão, ligas de níquel para trastes, madrepérola e mais mil exemplos. E mais, grande parte de nós queremos que pareça velho... portanto, óleo de peroba é realmente velho, mas é um dos produtos que melhor condiciona e hidrata a madeira, até hoje.

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


boblau
Mas ele ataca o cromo, tintas e vernizes e alguns plásticos

Bom saber! Eu passava óleo singer até um tempinho atrás pois acho melhor que o fastfret, mas agora to no corrosionX, funciona que é uma beleza! Passo apenas nas cordas, mas com essa sua informação vou tomar cuidado dobrado pra não cair em outras peças. Nunca vi sentido passar nada na Elixir fora o pano, pois só deve ajudar a desgastar a proteção dela, mas nas que eu uso ajuda bastante! Abs!

boblau
Veterano
# fev/16
· votar


Iversonfr

passe o spray em um pano limpo e com o pano passe nas cordas.

Quando eu uso cordas Dean Markley sem proteção, eu passo somente um pano depois de tocar e deixo o case fechado.

Demora bastante para começar a escurecer, tipo 2 ou 3 semanas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Limpar sua Guitarra (Aprenda e tire duvidas)