Sou iniciante, ajuda por favor!

Autor Mensagem
-Rafinha-
Veterano
# dez/09


Olá! Eu sou novo e gostaria de saber qual guitarra eu posso comprar para COMEÇAR? Gente, antes que me xinguem, eu já procurei sim mas não encontrei nenhuma em que o custo x benefício seja bom (mesmo pq o MEU custo não está lá essas [no máximo 350 reais] coisas, rsrs). Bom, já ouvi falar numa tal de Shelter California, é boa?
Qualquer amplificador de até 300 reais, aceito sugestões tb.
Bom, desculpem se esse tópico foi repetido ou algo do tipo, se acharem melhor eu excluo (se der). Desde já agradeço muito, abraço, Rafael.

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


Sou mais vc juntar a grana do amplificador pra juntar com o que vc daria na guitarra. Compra só a guitarra. Depois se vira com o amp

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
Com essa grana:

Condor RX-30
Shelter California(Standard,Falcon ou Special)

A shelter é boa sim pra iniciantes, e futuros ups, palavra de quem tem uma,e ja esta trocando suas peças

Amp:
Meteoro Atomic Drive

Não me lembro muito bem de outros modelos, botei o que lembro

Eu comecei ate com um dinheiro menor que esse, hoje eu juntaria mais , é o que te aconselho, junta ate uns 800 ou 10 se puder, mas se ja tiver aperriado/afobado/apressado, vai fundo!

é isso!espero ter ajudado fera!

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Amp landscape triefex...guitarra não sei. Acho que você deveria juntar mais uma grana para comprar o equipamento. Atomic drive não é bom o som racha facilmente se puder procure um condor gx35.

-Rafinha-
Veterano
# dez/09 · Editado por: -Rafinha-
· votar


lindoso,
Ok, valew cara! Olha, eu não posso gastar 800 ou mil, pq é meu dinheiro e eu tenho 13 anos, não trabalho. Então fica difícil gastar MUITA grana. Eu tb já tinha ouvido falar nessa Condor RX-30, mas tá difícil de achar.
Mas vc acha que pra eu começar a estudar um amplificador Meteoro Atomic Drive de 30w dá pra estudar? Eu não iria usar na potência máxima não, é só pra fica ficar no quarto.
Obrigado à todos pela resposta rápida, gostei muito desse fórum.
abraço...
P.S.: qual a diferença entre a Standard,Falcon e Special ?

StratoBlues
Veterano
# dez/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


-Rafinha-

Eu pegava uma Eagle bem simples, a mais simples possivel e um Crate de 15w com falante de 12'.

Sobre você ter pesquisado, duvido, olhe o link (CLIQUE DUAS VEZES):

http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.terra.com .br&q=Guitarra+de+Estudo+at%E9+350+reais&sitesearch=forum.cifraclub.te rra.com.br&client=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=I SO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%2333669 9%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A 0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH %3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg %2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A 11&hl=pt


Dá próxima vez, é sério. Pesquise antes de postar. Isso não adiciona nada ao fórum.

Abs

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
de 30w pra estudar, dá e sobra!

O melhor seria que tu testasse em lojas, pesquisasse sobre esses modelos citados na lojas, e se achar, testar

Não sei te dizer a diferença entre elas, deve ser entre os captadores

Outro amp bom é o landscape predator 20w, ele ja vem com 3 efeitos embutidos, o que seria bom pro seu aprendizado sobre efeitos, são eles:Chorus, Drive(a famosa distorção0, e delay, da uma pesquisada sobre esses efeitos se quiser saber mais

Esse amp seria ideal pra vc, embora ele passe cerca de 150 reais do seu orçamento para o amp(300), ele custa em torno de 400 a 450

Ja a guitarra vai por gosto seu, a condor, a shelter e a eagle são parecidas pelo fato de serem pra iniciantes, se puder testar uma delas ou todas, ficaria mais facil escolher, ja que vc ia pelo seu gosto

Good Luck!

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


Desculpem, só gostaria de saber uma guitarra pra começar, mas eu deixo isso mais 12 horas só, pode ser? Daí eu tento apagar o tópico.......
desculpem!

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-

Ponto positivo ai pra você , um cara da sua idade dificilmente escreve um português correto !

Só mais um alerta : Não caia na lábia de vendedores ... raramente eles sabem o que dizem !

Escuta o pessoal do fórum aí que tem uns caras que já tão calejados de tanto responder essa pergunta.

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
de 30w pra estudar, dá e sobra!

O melhor seria que tu testasse em lojas, pesquisasse sobre esses modelos citados na lojas, e se achar, testar

Não sei te dizer a diferença entre elas, deve ser entre os captadores

Outro amp bom é o landscape predator 20w, ele ja vem com 3 efeitos embutidos, o que seria bom pro seu aprendizado sobre efeitos, são eles:Chorus, Drive(a famosa distorção0, e delay, da uma pesquisada sobre esses efeitos se quiser saber mais

Esse amp seria ideal pra vc, embora ele passe cerca de 150 reais do seu orçamento para o amp(300), ele custa em torno de 400 a 450

Ja a guitarra vai por gosto seu, a condor, a shelter e a eagle são parecidas pelo fato de serem pra iniciantes, se puder testar uma delas ou todas, ficaria mais facil escolher, ja que vc ia pelo seu gosto

Good Luck!

Luis Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
Cara, tenho uma RX30, paguei 400 r$ na época, ja tive shelters sst1 e 2, mas não curti, são muito mal feitas, as shelter mais "caras" são bem melhores. A RX30 ta dificil de achar mesmo, ultima loja que eu vi o cara estava pedindo exatos 500 reais em uma nova, o que é um roubo. Se tu encontrar uma até 400 r$ pode comprar tranquilo, é uma ótima guitarra, bem construida, madeira boa, e com uns ups fica muito legal. Tenho a minha à 3 anos, ensaio 5 dias por semana com a banda e tocamos sempre ao vivo, ela nunca me deixou na mão! =)

Fotos da minha, recentemente modificada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222663/

E sobre amps, tenho um que deixo em casa para estudo, um meteoro atômic drive de 20 rms, paguei 200 r$ de um amigo á alguns anos e digo, pra estudar em casa não precisa nada mais! =)
Procure um usado, vc encontre bem barato. E olha,ja até usei esse pequeno em palco, microfonado, eh sofrido, mas no começo é assim mesmo! hehehe

Will Bejar
Veterano
# dez/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


-Rafinha-
Cara, se eu fosse vc pegava essa grana da guitarra + amp e comprava uma guita num nível melhorzinha, tipo uma SX SST62 ou 57...aí estuda num desses programas de computador mesmo...aí com o tempo, quando vc arrumasse uma banda tenta negociar com seu pai um amp pequenininho desses que citaram...

Iommi Young
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, pegue a SX SST 57 ou 62, amp atomic drive.

Eu acho a SX SST em custo beneficio, melhor que a Condor RX30, e ao contrario do Luis Guitar, acho mais bonita.

Madeira é Alder, a mesma das Fender's, porem de qualidade inferior é claro, mas é uma ótima guitarra, tem a Eagle tbm, testei e aprovei.

Ta ai as opções, faça bom uso.

Luis Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Iommi Young
Cara, a SST 57 ou 62 são muuuito melhores que a sst1, não da pra comparar! hehehe
Essas ae ja são bem melhores. A SST1 e 2 são as mais baratas da shelter, a 1 com singles e a 2 com humbucker. Alem de que a 62 e a 57 são mais caras que a RX30! =)

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
iaae car beleza ?
eu tenho uma shelter California, e pr voce que é iniciante, recomendo.
ela é confortável para estudos, e enquanto voce for iniciante, ela te deixará satisfeito.
mas quando voce começar a crescer na musica, sua exigência vai aumentar, e uma hora voce vai ter que trocá-la.ms enquanto está começando, pod comprar ela ;D

a respeito do amp, o atomic drive é ideal para voce, que quer apenas estudar no quarto.
Abraços

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-

Compra um amp piratão na Teodoro modelo GT- alguma coisa de 150 reais (muito bom o amp.) e compra uma Shelter Nashville.

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


Gente, muito obrigado pelas respostas, só gostaria de fazer mais uma pergunta: lembrei de um amigo meu que toca à 20 anos guitarra, agora ele parou e abriu uma lojinha, ele me recomendou uma Eagle Strato. Disse que é melhor do que a Shelter, a Shelter seria até mais caro! Eu consegui fechar negócio com ele assim olha: uma guitarra Eagle Strato, correia, aquela mochila pra colocar a guitarra, um amplificador Chrom (acho que é assim que se escreve) de 18W com distorção, tem tudo. Testei na hora, deu pra brincar, GOSTEI MUITO! Tudo isso saiu R$550,00, tudo novo, na caixa e com garantia de um ano. Esse preço foi muuuito chorado mas deu pra fazer. Mas como eu não entendo muito, PRECISO MESSMO da opinião de vocês galera! Preciso mesmo, desculpem novamente pelo tópico, mas é pq eu não quero gastar dinheiro à toa. Eu to na mão de vcs, se vcs disserem que é uma boa guitarra pra começar eu levo, senao nao.

Obrigado à todos vcs que estão ajudando (Marc Snow, lindoso, horwatich, StratoBlues, Felipe90, Luis Guitar, Andy TheCatSp, thegreen-eyedmonster).

P.S.: vou excluir o tópico amanhã mesmo gente, valew!

lucas trigueiro
Veterano
# dez/09
· votar


cara, essa eagle é bacaninha, se vc gostou compra
mas esse amp chrom vai ter q ser trocado algum dia :/

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


mas esse amp chrom vai ter q ser trocado algum dia :/
ahusaihsahiashuashuashuhua...nada é eterno, até Jesus foi pro céu, rsrssss........bom, agora falando sério...é muito ruim o amplificador?

Iommi Young
Veterano
# dez/09
· votar


Luis Guitar

eu nem sabia que existia Shelter SST1 e 2, eu quis me referir as SSTs da SX (57 e 62). :D

lucas trigueiro
Veterano
# dez/09
· votar



Olá, eu tenho um ampli da Chrom, de 18W, ele só tem um falante e nao tem gain pra som limpo, mal tem equalização, e ,ainda nao comparei com outros, mas nao aguenta muito sinal de pedais tal, ele chia muito, tem que ZERAR drive no pedal, alem do volume ficar minimo.


peguei isso de outro tópico, usando a BUSCA...
não me leve a mal nao, é pq eu nunca postei um tópico, achei várias coisas usando a busca, mas essa passa....

wcpm
Veterano
# dez/09 · Editado por: wcpm
· votar


Faz um rateio na familia ai no fim de ano e tenta juntar mais um pouco pra vc poder pegar pelo menos uma SX SST 57 que tem por uns 450.

Aqui tem um review recente dela:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222854/

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
PAROU!!!
My friend, eu sou iniciante como vc na guitarra, tenho exatos 1 ano e 5 meses de guitarra, minha guitarra é uma shelter california standard e o meu primeiro amp foi esse chrom 18w

E, Bem...oq posso dizer, no começo eu ate gostava dele, porem a minha exigencia aumentou muito rapido, em 6 meses eu tava detestando ele, sua distorção é muito ruim, com a sua grana pode-se comprar amps melhor, o meteoro atomic drive, por exemplo é melhor que ele, eu nao recomendo esse amp a vc,fiquei com ele apenas 6 meses e troquei

Ele so vale a pena quando é muito barato, se ele sair a 100 reais, pode ate comprar, mas eu te recomendo outro amp em vez desse

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


RESUMINDO : o amp é ruim pra kcte!

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
A guitarra tá legal, mas se é pra pegar um amplificador porcaria, acho melhor nem pegar e usar algum programa estilo Guitar Rig e Amplitube e plugar a guitarra no computador. O resultado vai ser melhor do que com esse amplificador ruim.

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


Ok gente, valew pelas opiniões! Como minha grana tá curta mesmo, eu vou ficar com esse menos, dai depois de uns 6 meses, se eu pegar gosto mesmo de tocar daí eu invisto.
Obrigado à todos, e ok, da próxima vez eu uso melhor a busca....valew!

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


eu vou ficar com esse menos
vou ficar com esse MESMO

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


Gente, to tentando excluir o meu tópico aqui pra não deixar o fórum bagunçado, mas como faz? Não to achando essa opção, valew!

-Rafinha-
Veterano
# dez/09
· votar


Ai galeraa, comprei minha Eagle Strato e o amplificador Chrom de 18w mesmo, adorei! A guitarra é excelente e pra quem ta começando e não quer gastar muito com o ampli. ta muito bom tb.
Obrigado pelos conselhos aí! Já to conseguindo tirar um pedacinho daquela música Beat It do Michael Jackson e Van Halen (claro, não o solo, rsrss)
abraços...
P.S.: gente, nao to conseguindo MESMO excluir o tópico, será que algum moderador não poderia excluí-lo pra mim? Valeu!

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


-Rafinha-
Não tem como excluir, só o administrador pode fazer isso. O máximo que tu pode fazer é fechar ele, mas não há a necessidade, tendo em vista que outros usuários podem usar ele pra esclarecer dúvidas.

Ah, parabéns pelos novos brinquedos! Eu ia te dar outra sugestão, mas agora já era. Bons estudos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou iniciante, ajuda por favor!