Made in Brazil Music megastore em Porto Alegre (650 m2)

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# dez/09


A noticia já tem quase um mês, mas vamos lá.

A Made in Brazil Music Megastore, especializada em instrumentos musicais, será a mais nova opção de compras para os clientes do Barrashopping Sul em Porto Alegre. A empresa paulista abriu sua quarta unidade ontem na capital gaúcha. A filial de Porto Alegre está entre as 16 lojas âncoras e mega-lojas do Shopping e é a maior no setor de instrumentos musicais dentro de um shopping.

A inauguração da Made in Brazil Music Porto Alegre é fruto de uma aliança estratégica com o Grupo Multiplan. Localizada no pavimento Guaíba, a Made in Brazil é uma loja-conceito do grupo e conta com uma dimensão de 650 m2. O fato de estar em um shopping irá proporcionar aos artistas e amantes da música entretenimento, comodidade de um grande centro de vendas, além de segurança.

Com mais de 5.000 itens será capaz de oferecer desde simples cordas de violão até projetos de sonorização completos, tudo setorizado por linhas de produtos. A loja contará com 20 profissionais, sendo 15 músicos para o atendimento ao público. Além de serem especializados na área musical, os profissionais ainda receberão treinamento direto dos importadores e fabricantes.

Porto Alegre foi escolhida pela Made in Brazil para sua primeira unidade fora de São Paulo por sua importância econômica. Segundo dados da ONU e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA (2001), a cidade tem o "Melhor Índice de Desenvolvimento Humano" (IDH) entre as metrópoles nacionais. É a maior região metropolitana do sul do país e a quarta do Brasil em termos populacionais.

A Made in Brazil já opera em Porto Alegre através da internet, sendo que a região é responsável por 20% das operações virtuais da empresa. A expectativa com o mercado gaúcho é a melhor possível, garante o diretor da empresa, Marcelo Aziz. Com base nas vendas da loja virtual para o Rio Grande do Sul, a empresa espera um bom desempenho em Porto Alegre. "É uma cidade bem musical", comemora o empresário.

Em termos musicais, muitas bandas de Porto Alegre já tiveram grande projeção nacional, como: Engenheiros do Hawaii, Cachorro Grande, Fresno, Nenhum de Nós, Os Replicantes e Papas da Língua, entre outras. Destaques individuais porto-alegrenses na música popular são Adriana Calcanhoto, Elis Regina, Lupicínio Rodrigues e Renato Borghetti, entre outros.

Diferenciais
Com serviço diferenciado e horário flexível, a MegaStore contará com um estúdio para teste de instrumentos para a comodidade dos clientes. Além de salas especiais como Gibson, Martin e Fender, onde podem ser encontrados os instrumentos mais raros dessas marcas, as "jóias" musicais para os aficcionados por música.

A história da empresa
A Made in Brazil iniciou suas atividades na Rua Santa Efigênia, em São Paulo em setembro de 1990, época em que o preconceito com o produto brasileiro imperava e os importados conquistavam cada vez mais o seu espaço no País. A Made in Brazil fez questão de mostrar sua brasilidade já na criação do seu nome, inspirado nos livros de Akio Morita ("Made in Japan") e Ricardo Semler ("O Empresário Made in Brazil").

Preocupada com a qualidade do seu atendimento e com o objetivo de aprimorar seus serviços, a Made in Brazil mudou-se para a Rua Teodoro Sampaio, região que se tornou o novo referencial para o comércio musical.

Uma década depois, a empresa lança dentro dos padrões internacionais uma filial em Moema (na Alameda Jurupis), que trouxe o conceito americano de Music Megastore, novidade que fugia totalmente do estilo das lojas brasileiras. A partir de então, os clientes puderam sentir, tocar e avaliar os instrumentos expostos na unidade, que foi reconhecida internacionalmente. Dentre as premiações recebidas estão: Prêmio Yamaha TOP 5, Fender Dealer Awards, Sabian Dealer Awards, Zildjian Dealer, Marshall Dealer, Gibson Dealer, Roland TOP 5, Peavey Dealer Awards, Di Giorgio TOP5. A loja tornou-se uma das maiores lojas de instrumentos musicais da América Latina.

A Made in Brazil Music Megastore oferece instrumentos musicais (desde o mais requintado piano de cauda, passando por materiais didáticos, equipamentos profissionais, até uma diversificada linha de acessórios das mais conceituadas marcas). Dentre as marcas oferecidas pela loja estão as internacionais: Fender, Gibson, Yamaha, Roland, Martin, etc.; e nacionais: Giannini, Di Giorgio, Tagima, entre outras. Com serviço diferenciado e horário flexível, a Made in Brazil oferece o que há de melhor e mais moderno no Brasil e no Mundo em instrumentos musicais. Conta ainda com um estúdio para teste de instrumentos para a comodidade dos clientes.

Fonte: http://atelierdeideia.wordpress.com

Obs:
Muito Phoda, pena eu morar em terras tupiniquins huahuahhau.

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Eu visitei a loja, e tenho alguns "Poréns" =D

- Óbvio que eles tem que ser criteriosos quanto a quem pode testar os equipos mais caros da loja, pois eles tem Gibsons, Fenders customs, violões e pianos de cauda muito caros, que ficam em salas especiais, como a materia falou, e coisa e tal. A questão é: Eles estendem essa condição à TODAS as guitarras, violões e baixos da loja. Quando eu tava procurando uma Les Paul de até uns 1500 reais, fui na loja pra testar alguns exemplares da SX, pq as que eu tinha testado até então estavam em péssimo estado de conservação. O atendente me perguntou se eu preferia algum tipo de ampli pra teste, eu disse que podia ser qualquer um, já que eu queria era dar uma olhada na pegada e no acabamento da guita mesmo. Ele ligou num line6, e começou a tocar, e eu esperando ele terminar pra eu testar a guita. Ae, depois de uns 10 minutos, ele me olhou, perguntou o que eu achei, e se eu ia levar a guita. Argumentei que eu não tinha testado ela ainda, se ele podia me deixar testar, e ele disse que não, que os equipamentos da loja só podiam ser testados pelos atendentes. O Gerente confirmou a informação. Nem preciso dizer que não comprei a guitarra na loja. E se dizem musicos...

- Variedade: em termos de pedais, guitarras, baixos, a variedade de modelos e preços é bem boa. Agora, quanto à amplis e violões, é tudo muito restrito, me decepcionei.

Enfim, fui na primeira semana de inauguração (que na realidade, já faz bastante tempo, não apenas 1 mes), de repente eles ainda estavam se estruturando, mas foram essas as impressões...

Abraços!

Rapha_krust...
Veterano
# dez/09
· votar


trabalho em loja de instrmentos, não como vendedor mas na parte administrativa, e eu acho que realmente tem isntrumento que não dá pra passar na mão de todo mundo...todo dia chega muleke querendo testar tudo...e as vezes só tem aquela guitarra da vitrine, pois é cara e não dá pra fazer estoque dela...

Então em alguns casostem que ver...porémcom guitarras que tem exemplares no estoque pode testar mesmo.

Agora foda é pra quem tá com dinheiro pra comprar essa guitarra mais cara,e quer sentir a pegada...e não pode por que não se pode testar...então eu não compro mesmo.

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, um lojão desses só serve pra me impressionar, quando entro em uma loja dessa me sinto em um parque de diversões onde o pr3reço dos ingressos é um pouquinho mais alto que os parques convencionais, mas não me iludo não, só vou em uma loja de instrumentos pra testar uma guitarra em especifico, porque eu acabo comprando pela internet. Ultimamente nem encordoamento e palheta eu compro mais nas lojas físicas, só se for uma emergencia mesmo.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
Concordo plenamente! Também tenho essa reação ao entrar em uma loja de instrumentos musicais, fico todo empolgado com todos os equipamentos, mas realmente sai muito mais em conta comprar pela internet. Se for pelo eBay então, nem se fala.

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Rapha_krust...
trabalho em loja de instrmentos, não como vendedor mas na parte administrativa, e eu acho que realmente tem isntrumento que não dá pra passar na mão de todo mundo...todo dia chega muleke querendo testar tudo...e as vezes só tem aquela guitarra da vitrine, pois é cara e não dá pra fazer estoque dela...

Sim, como eu disse, eu concordo. Agora, quem é o musico que vai comprar uma guitarra, seja ela de qual faixa de preços ela for, sem testar, tocar, etc?

Jandira
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jandira
· votar


sobrevivente
Estava imaginando agora, quanto eu gastaria pelas peças que comprei nos EUA se estivesse comprado aqui em Vitória-ES? Acho que ia chegar perto de R$1000,00, acho que não gastei nem R$400,00 comprando fora..

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Guynho
Cara amei seu comentário, foi ótimo saber disso até porque não terei a oportunidade de ir nessa loja tão cedo, e concordo plenamente com o que você falou.
Abração.

Rapha_krust...
É isso é verdade cara, o negocio é meio complicado mesmo.

Jandira
Eu também cara, só compro se tiver uma promoção absurdamente boa, ou alguma guitarra raríssima ou usada, como uma Supersonic das antigas(quero muito um dia ter uma).
Isso que você falou é minha realidade atual, e também a de muitos que sabem como gastar bem o dinheiro.

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


para que abrir uma loja de 650 m2 se os músicos sequer podem testar os instrumentos ? se é assim, melhor seria investir no site deles, que é bem fraco...

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Pow para olhar é uma maravilha mesmo, mas o Ebay é um paraiso de preços baixos, principalmente em peças(nas lojas os preços são desproporcionais) simplismente incrivel.

Guynho
É phoda mesmo, eles tinham que ter um sistema que funcionasse melhor, fora os preços absurdos, eu paguei 400r$ numa SX(aquela que parece com a do SRV) e 150r$ numa Eagle das antigas(headstock estilo fender), porque pesquisei muito e comprei a SX do estoque em que estava guardada a anos, e a Eagle usada porque se fosse de outro jeito teria saído o dobro do preço.
Claro que são guitarras simples e baratas, mas valeram muito bem o preço.
Jandira
Numa dessa até bem mais de 1000r$.

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Curly
Pois é, mas é que eles ganham, o problema serio é para nós.
Olhei o site deles e achei os preços bem altos, mais altos que os da Multisom, porem a Multisom é um sofrimento em todos os sentidos, o cara passa por uma odisséia para comprar lá(pelo menos nas da minha cidade).

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Jandira
Philipi
Realmente, vale muito mais a pena. Acho que as últimas 5 ou 6 coisas que eu comprei em equipamentos foi pela internet.

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
O que me parece que vale apena é comprar encordoamento para guitarra Dean Markley Blue Steel pelo Ebay, dizem que são melhores que as Elixir e que não se encontra em lugar nenhum aqui no Brasil, e o preço pelo ebay fica uma pechincha se comparado ao do MercadoLivre.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Eles abriram uma loja no Shopping Anália Franco, aqui em São Paulo. Não sei porque estes caras não pensaram neste nicho existente em shoppings. Os caras podem aproveitar a iluminação constante pra fazer os instrumentos brilharem mais e chamar a atenção dos consumidores. Por outro lado, devem estar preparados para atender todos os tipos de clientes, desde os noobs até os mais entendidos.

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar



trabalho em loja de instrmentos, não como vendedor mas na parte administrativa, e eu acho que realmente tem isntrumento que não dá pra passar na mão de todo mundo...todo dia chega muleke querendo testar tudo...e as vezes só tem aquela guitarra da vitrine, pois é cara e não dá pra fazer estoque dela...


Bah, então põe ela como "Sob consulta" ou qualquer coisa do tipo. Porque expor a guitarra para um possível comprador e ele não poder testar porque só tem uma é muita sacanagem. Não existe isso. Um cara que não entende nada leva a primeira que vê, mas um cara que vai investir 1500, 2000+ e não é primeira guitarra não vai dar rios de dinheiro sem saber no que está gastando, se é do seu agrado. Não existe isso de não poder testar. Se não testa, não tem como comprar... Afinal, eu posso ir querendo uma Ibanez e sair com uma Epiphone. Mas se eu não testar, isso se torna inviável.

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Philipi

Pois é. Acabei comprando uma Condor CLP2-S na Milsons, paguei mais caro, mas fui MUITO melhor atendido. Na multisom, não que o atendimento seja ruim, mas os produtos pareçem que estão expostos há alguns anos...hehehehe...

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao
Concordo.

Insomniac_
É verdade, mas pelo menos os caras testam para você, hahahaah.

Guynho
Verdade cara, comprei um violão lá que parecia estar a uns 3 anos lá, comprei uma Shelter que estava a uns 2 ou 3 anos no estoque, e a SX estava no mínimo a uns 3 anos no estoque, mas estou dando uma reformadinha geral neles que vai deixar tinindo, no final das contas até valeu o preço.
E cara a Condor CLP2-S foi uma ótima aquisição, parabéns.

BaNdAiD
Veterano
# dez/09
· votar


Guynho

Eu mandaria o vendedor e o gerente respeitosamente à merda!
É ridículo isso, e mesmo se fossem guitarras mais caras, ainda sim não pode haver discriminação de quem pode testar ou não.
Ou será que eles colocam o instrumento lá, mas só pessoas famosas podem comprar??

E depois o empresariado brasileiro reclama que o mercado é difícil, tem impostos e etc...

Abraços!

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


BaNdAiD

A melhor resposta que se pode dar à uma atitude dessas é: Comprar em outro lugar, e não recomendar a loja. Simples assim =D

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


Guynho
Comprar, ir lá e mostrar que comprou ainda...
Leva a sua guitarra recém comprada e pede pra testar um amp com ela. De repente.... AUehaue

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/09
· votar


Lojas pequenas compensam mais: preços mais baratos, atendimento melhor, opção de testar por si próprio os equipamentos.. a unica vantagem das lojas grandes é a grande variedade de equipamentos, mas é preferível procurar o equipamento que voce está querendo, numa loja pequena.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Guynho

Acho que eles mudaram isso, eu testei uma Epiphone EDS-1275 lá e ninguém reclamou, e já faz tempo que fui lá

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
eu testei uma Epiphone EDS-1275 lá e ninguém reclamou
A reclamação apareceria mais pelo visual da guitarra do que pelo preço em si. Se for analisar friamente, é a mesma coisa que testar uma Ibanez mais carinha... não chega a ser uma Gibson Standard, por exemplo.

Guynho
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

É...esse lançe se deu em agosto desse ano...Depois disso, só fui lá com um amigo meu que queria comprar uns caps pra ele...Se mudou, melhor...

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Guynho

vixi, eh que eu fui lá por abril

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Guynho
Será que vocês estão falando da mesma?
Um mora aqui no RS e outro em AC.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Philipi

Sim eu to falando da Madeinbrazil do RS mesmo

8D

Philipi
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Então por curiosidade.
Você que mora aew no Acre , o RS é um bom lugar para se viver mesmo como dizem, ou não?
O que você acha?

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


eh um lugar bom de morar

Marc Snow
Veterano
# dez/09 · Editado por: Marc Snow
· votar


BaNdAiD
Eu mandaria o vendedor e o gerente respeitosamente à merda!

Eu faria diferente! Diria que iria levar e na hora de pagar pediria que o vendedor pagasse.

Se quando EU quero ver a guitarra quem testa é o vendedor, Quando EU fou comprar, quem paga é o vendedor. Não comprava, saia da loja e deixava o otário com cara de merda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Made in Brazil Music megastore em Porto Alegre (650 m2)