Autor |
Mensagem |
zealot Veterano |
# nov/03 · Editado por: zealot
o q devo olhar, perceber ? (SEM FLOYD ROSE)
q sintoma a guitarra deve apresentar para q seja necessario uma regulagem ??
alguem pode tmb explicar o q é o ato de regular uma guitarra ??
agradeço a paciencia... :)
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
po cordas nas alturas, trastejamento, harmônicos fora do lugar, sei la véio.Da pra perceber tranquilo
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
po esqueci de falar do braço q pode ta muito empenado
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
eh a minha tah disrregulada, no caso ela tah trastejando, pode desafinar mais facil jah q naum esta adequada para aquele tipo de corda...
|
Toddynho Veterano |
# nov/03
· votar
-Ve se alguma das cordas trasteja (teste cada corda por todo o braço, as vezes ela só trasteja em algumas casas). Se as cordas estiverem muito altas (a guitarra esteja desconfortável pra tocar) pode ser q vc possa abaixá-las um pouco.
-Vê se as oitavas estão ajustadas (toca um harmônico natural na cas 12 e depois toca ela normalmente na mesma casa; os sons devem estar no mesmo tom)
-Vê se o braço está muito ou pouco empenado. Faça o teste seguinte com as duas cordas E (mi). Aperta ela na casa 1 e a última (vai ser 22, 24, ... depende da sua guita) e olha a distância entre a corda e o 12 traste. Ela deve ser de + ou - 1 a 2 mm)
Acho q eh isso...
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
the_paranoid
vc q tem uma Kramer neh? eh o mesmo modelo da minha, cara leva num luthier pra regular, o cara q regula a minha regula td, ponte, braço, td, e se tiver rui,m vc manda pro cara consertar ( se ele tiver bom senso, ele nao vai cobrar da segunda vez neh, pq o trabalho nao foi be,m feito)
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
yvo
eh por enqnt eu to com preguiça... eh q no caso os luthier q me recomendam eh no centro daqui... eu naum moro longe mas eh chato d ir lah pelo movimento... e ql eh a cor da sua guitarra? a minha eh vermelha metalica
|
Bacamarte Veterano |
# nov/03
· votar
Bem, depende de onde está trastejando também, mas o mais fácil de ver, na minha opinião é a primeira nota por exemplo o E e depois tocar duas oitavas acima, depois a primeira casa F e tocar duas oitavas acima e assim por diante, se vc sentir uma desafinação ta na hora de dar uma regulada nela.
Backamart
|
zealot Veterano |
# dez/03
· votar
o luthier q regulou minha guitarra na sexta passada disse q era pra vida toda... daki pra frente era so eu trocar as cordas...
|
jimmypagelf Veterano |
# dez/03
· votar
ve se os carrilhos estão bem posicionados,, a altura dos captadores, e
|
Yellowcard Veterano |
# dez/03
· votar
zealot
Acho q a regulagem tem q ser periodica, pois o braco, obviamente de madeira, trabalha com o tempo ( o calor, o frio e tal) Ele empena com o tempo. e as oitavas desregulam com o tempo tmb...
Eu levo minha guitarra sempre no minimo uma vez por ano para regular ...
Provavelmente o luthier vai regular a alma da guitarra neh... o ferro q fica dentro do braco ... as oitavas ... dar uma limpeza na parte eletrica... acho q soh isso .......naum tenho certeza
|
Moita_Uff Veterano |
# dez/03
· votar
zealot
vc mora onde?
to precisando de um luthier
ru sou de Niterói
|
Pedro Luthier Veterano |
# set/08
· votar
Ola Zealot, vamos comentar o assunto dividindo por partes, tá OK. 1º Para que serve a regulagem? A regulagem adequada auxilia no desenvolvimento técnico do músico ,quando executa seus trabalhos ou quando executa seus estudos . Instrumentos mal regulados, prejudicam principalmente iniciantes, que por não saberem identificar o problema , acreditam que o mal desempenho parte dele e não do instrumento. Até instrumentos novos necessitam de regulagem, pois nem sempre a regulagem de fábrica é aquela que ele necessita.
2º O que é feito numa regulagem Numa regulagem, é feito o ajuste de tensor para o tipo de cordas que se pretende utilizar, a diferença entre as expessuras de cordas também diferem sua tensão , observe abaixo:( inf. D'addario)
Encordoamentos Guitarra jogo 0.08 31,98 kg de tensão jogo 0.09 38,65 kg de tensão jogo 0.010 46,48 Kg de tensão jogo 0.011 53,79 kg de tensão
Encordoamento Baixo jogo 0.35 58,87 kg de tensão jogo 0.40 65.31 kg de tensão jogo 0.45 74.42 kg de tensão jogo 0,50 84,94 kg de tensão
A altura de cordas também é outro fator bastante relevante numa regulagem, pois cordas muito altas geram desconforto e perda de oitavas. Mas para baixá-las dependeremos de trastos bem nivelados ou senão ocorrerão trastejamentos ( cordas rebatendo sobre trastos mais altos).
A Tensão das molas devem ser reguladas de acordo com o tipo de afinação e tipo de tensão de cordas , principalmente para as pontes do tipo Floyd Rose.
Além destes pontos importantes feitos numa regulagem, existe também a avaliação do luthier . Se o instrumento estiver danificado em alguma parte não detectável ao olho nú, este poderá orientá-lo a acionar a garantia caso a mesma não tenha vencido.
Portanto caro amigo Zealot consulte sempre um luthier de sua confiança ou exija assistência Técnica do fabricante ,um Abraço fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Será q ninguem mais olha a data antes de posta??????
Só de ontem pra hj foram uns 4!!!
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
Clauber guns
Relex, sempre tem um novato pra fazer isto.
|
Sabak Veterano |
# set/08
· votar
Pedro Luthier Mas... otro tópico revivido? G-zuiz cara... passatempo interessante o seu... -.-"
Jio-kun xDD pior que EU, VC e o Clauber guns tá tudo como novato! :P
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
Como saber se a guitarra precisa de regulagem ??
febre alta,dores no corpo,moleza.dor na pantorrilha(batata da perna)tosse produtiva(com catarro)
sem graçaa né?sabia!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Trastejamento, desafinando muito facil, braço empenado, oitavas desregulada (isso percebe-se MUITO facil!)...
|
Pedro Luthier Veterano |
# nov/08
· votar
A maioria das postagem antigas não possuem resposta com uma amplitude que possa auxiliar o leitor. E quando respondemos, aqueles que lêem reclamam dizendo que revivemos postagem antigas.
Por que será então que perde tempo procurando por postagens antigas ? já que elas não servem prá nada. O pior é que a pessoa ainda perde tempo postando só pra dizer isso, um obrigado de vez em quando vai bem!!!
Se têm preguiça de ler, desligue o pc , vai jogar video game ou vai estudar guitarra. Você que está reclamando já leu as regras do cifra clube, se não leu ,eu coloco aqui prá você. 7 - Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental. 1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.
Se não podemos repitir tópicos então devemos responder os antigos procurando esclarecer a pergunta da forma mais clara possível ,pois quando fizerem a busca a pesquisa terá mais relevancia e a dúvida sobre o assunto será esclarecida. A questão não é se o tópico é antigo, mais se as informações contida neles são úteis, senão para que serviria o serviço de BUSCA. Nas regra do cifra clube, não ví nenhuma restrição quanto a isso, pelo que vejo aqui não tem saída o as pessoas bricam em sua postagem ou reclamam que você revive tópicos antigos.
Cansei tô fora daqui.............
|
Jandira Veterano |
# nov/08
· votar
Concordo com o Pedro...
Tudo que eu já pesquisei no fórum tinha pelo menos 2 tópicos dizendo a mesma coisa e mesmo assim não dizia em uma linguagem clara. Se o cara tem a informação precisa em mãos, porque não reviver um tópico e deixar todo mundo bem informado sobre o assunto? Ainda por cima a gente vai poder discutir o assunto novamente e aprender mais. Sei lá, em outros Foruns, se vc criar um tópico com assunto repetido vc é praticamente crucificado, aqui não, na primeira página dos fóruns de Pedais e Guitarra, s somando td no minimo tem uns 3 tópicos com o título: "Set de pedais, o que comprar" ou "Avaliem meu set de pedais".
Sei lá serve mais como desabafo... Ninguém cumpre as regras do fórum e ainda acham ruim quando alguem cumpre... tá parecendo Brasil mesmo...
=/
|