A história de Robert Johnson (e um mistério)

Autor Mensagem
Lucas Copin
Veterano
# dez/09
· votar


Jurt Cobain

O "n" tbm confere!

MiguiM
Veterano
# dez/09
· votar


Onde vc achou esse filme?

Guitarboy666
Veterano
# dez/09
· votar


Janis Joplin
Jim Morrison
Jimi Hendrix[b][/b]

Primeira letra = J
N e I no 2º nome ._.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Pronto tai todas as coincidencias

JanIs ----JoplIN
JIm ----MorrIsoN
JImI---- HeNdrIx
JurtI----CobaIN
\0/

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson

E se vc somar as letras do primeiro e do segundo nome de cada um dos artistas, considerando sua posição numérica no alfabeto, e dividir isso pelo raio de uma circunferência de diâmetro pi centímetros, não acontece porra nenhuma...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Olha só a lapide dele. Pelo menos não é aquelas lapides em que os caras fazem verdadeiros sarcofagos!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Mais material sobre Johnson:

"Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi. Sua data de nascimento oficialmente aceita (1911) provavelmente está errada. Registros existentes (documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito) sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912, embora nenhum contenha a data de 1911.


Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 41 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de 1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937. Treze músicas foram gravadas duas vezes. Suas músicas continuam sendo interpretadas e adaptadas por diversos artistas, como Eric Clapton, The Rolling Stones, The Blues Brothers, Red Hot Chili Peppers e The White Stripes.

Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter flertado com sua mulher, Sonny Boy Williamson que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.

Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads e no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural.
"

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon


Mais material sobre Johnson:

"Johnson nasceu em Hazlehurst, Mississippi. Sua data de nascimento oficialmente aceita (1911) provavelmente está errada. Registros existentes (documentos escolares, certidões de casamento e certidão de óbito) sugerem diferentes datas entre 1909 e 1912, embora nenhum contenha a data de 1911.


Robert Johnson gravou apenas 29 músicas em um total de 41 faixas, em duas sessões de gravação em San Antonio, Texas, em Novembro de 1936 e em Dallas, Texas, em Junho de 1937. Treze músicas foram gravadas duas vezes. Suas músicas continuam sendo interpretadas e adaptadas por diversos artistas, como Eric Clapton, The Rolling Stones, The Blues Brothers, Red Hot Chili Peppers e The White Stripes.

Em 1938 durante uma apresentação no bar "Tree Forks" Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo dono do bar, o qual estava enciumado por Jonhson ter flertado com sua mulher, Sonny Boy Williamson que estava tocando junto com Jonhson, havia alertado-o sobre o whisky, porém este não lhe deu atenção. Johnson se recuperou do envenenamento, mas contraiu pneumonia e morreu 3 dias depois, em 16 de Agosto de 1938, em Greenwood, Mississippi. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.

Outro mito popular recorrente sugere que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como "Crossroads Blues", "Me And The Devil Blues" e "Hellhound On My Trail". O mito também é descrito no filme de 1986 Crossroads e no episódio 8, da segunda temporada da série Supernatural."



Pois é,olha aí de onde citei os "fragmentos" do meu post anterior. Essa história é bem bacana !!!!

Copos De Agua
Veterano
# dez/09
· votar


Mundo injusto.

Só famosos morrem com 27 anos? teoria idiota.

leo2505
Veterano
# dez/09
· votar


JanIs ----JoplIN
JIm ----MorrIsoN
JImI---- HeNdrIx



11 letras os três o/

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/10
· votar


Up, as vezes um assunto diferente aqui no forum pode dar uma animada no forúm.

phoenix-guitar
Veterano
# fev/10
· votar


agora poe o batera do avenged tbm..
ele morreu com 27 anos ano passado!
e ele ainda falava pros pais dele..
que ele ia ser um rockstar e ia morrer antes dos 30
;P

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/10
· votar


phoenix-guitar
A loko, não sabia desse rolo tmbm não, kkk, que foda.

mississippi
Veterano
# abr/11
· votar


e o Vai era ajudante do cão?

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


mississippi

era, agora ele nao Vai mais....



puta piadinha sem graça, desculpa pessoal.

eric bluesman
Veterano
# abr/11
· votar


bom , vo deixar minha opiniao pessoal!!!

esse lance de acreditar no diabo e Deus ou nao é de cada um , assim como eu nao acredito q vim do macaco eu acredito q exista alguem q criou todo esse universo, mas falando do Robert Jonhson , a historia dele é toda cheia de controversias e misterios, oq devia indicar q ele era uma pessoa mais introvertida e sem tantos amigos e sem parada totalmente sozinho( é o q me passa lendo sobre ele) tem muitas coisas q nao entendemos sobre a historia dele e a de outros artistas , mas acredito q ele possa sim ter adquerido esse tal pacto, sei q crio mais polemica com minha opiniao, mas é oq penso sei la.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/11
· votar


alguem sabe que afinação q ele usava ?

Fidel Castro
Veterano
# jun/11
· votar


rhoadsvsvai

O que a alma dele mandasse.


É difícil saber. Tudo era muito arcaico, as gravações, o violão dele e até o conhecimento teorico musical dele. E muito pouco documentado, o cara era praticamente um bardo medieval idealizado, viajava por aí tocando música e se engraçando com donzelas. Aparecia aqui e ali, tocava um pouco aqui e ali, gravava duas coisas numa sala minuscula sem isolamento nenhum e um microfone arcaico e sumia denovo.

Na internet com certeza tem a resposta pra sua pergunta. Se ela é a resposta certo ou não é outro mistério.

Boggione
Veterano
# jun/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Peidinho!

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


o mais legal eh q ele eh uma das maiores influencias do blues mas morreu como um bosta qualquer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A história de Robert Johnson (e um mistério)