Esse modelo é bom?

    Autor Mensagem
    perigosobrauner
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: perigosobrauner


    To comprando uma guitarra e gostei dessa. Toco há 3 anos mas não entendo absolutamente nada sobre braços, madeira, etc, e queria saber se essa é boa.. É uma Shelter SG SX:

    Corpo: Solid Alder.
    - Braço: Maple Parafusado.
    - Escala: Rosewood.
    - Marcação: White Dots.
    - Trastes: 22.
    - Captação: Passiva.
    - Captadores: 2 Humbucker.
    - Ponte: Tune-O-Matic.
    - Chave Seletora: 3 Posições.
    - Tarraxas: Die Cast Blindadas e Cromadas.
    - Controles: 2 Volume, 2 Tone.
    - Ferragens: Cromadas.
    - Largura do Braço no 1° Traste: 4,5cm.
    - Amplificador: GA1065 10Watts, 110V.

    Amplificador eu já tenho, então nem ligo pra o que vir. Mas no resto, ela é boa? Eu curto tocar variados estilos de Rock (ou como já li aqui, sou um guitarrista de quarto hehe) desde AC/DC, Queen até Angra e alguns heavy metal mais rápidos. Ela é boa? [3]

    Zandor
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pra guitarrista de quarto tá ótima mas tem gente que vai dizer pra pegar uma versão dessa que tem o braço colado em vez de parafusado

    Codinome Jones
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pega a com o braço colado..

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Qual a diferença de braço parafusado e colado? Muda mesmo o timbre? Como é o braço colado? Ele é colado com cola mesmo na guitarra?

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon

    Então velho, dizem que pelo braço ser colado, há uma maior ressonância na madeira, por não ter as perfurações dos parafusos.

    Um típico exemplo de braço colado, seria uma Gibson Les Paul, enquanto um braço parafusado, seria uma strato.

    Sim, ele é colado com cola, por isso é chamado de braço colado.

    Abs

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu considero que uma das grandes diferenças entre as guitarras está na madeira. O tipo de madeira e a forma de união entre o corpo e o braço.

    Uma guitarra de alder tem uma certa tendência a puxar mais graves, mas continua sendo uma madeira de guitarras com timbres mais agudos. As Fenders Strato são feitas de alder ou ash (eu acho). O ash tem um visual mais bonito e seria mais usado em corpos com pinturas translúcidas enquanto que o alder tem um visual mais feio e seria usado em pinturas sólidas. Acho eu.

    O braço de maple te daria um timbre mais aberto também. Apesar da escala ser de rosewood (teoricamente mais grave), eu acredito que esta guitarra que vc está descrevendo teria características de timbre mais abertos e agudos.

    Talvez seja uma boa opção de SG caso vc queira um timbre diferente do timbre clássico de SG.

    Por exemplo: se vc quer uma SG com timbre de strato, talvez esta guitarra seja a certa.

    Um tópico, dentre os outros, que fala sobre madeiras:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/42321/

    Algumas informações sobre braço colado e braço aparafusado

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/26918/

    Resumo:

    braço aparafusado - fender stratocaster
    braço colado - gibson les paul

    Muda mesmo o timbre: Sim. Muda mesmo.

    Como é o braço colado? Vá em uma loja e veja por si próprio. É parecido com o braço do violão.

    É colado com cola mesmo? Sim. Entra no corpo bem justinho e tem uma camada de cola. Acredite que fica firme mesmo.

    O que talvez vá fazer a diferença nesta guitarra são os captadores. Se é o que eu estou pensando, eu colocaria um DiMarzio Tone Zone na ponte e um Paf Pro no braço. Esta guitarra pode ficar bem interessante com a correção certa de captadores.

    Agora... Se vc vai só comprar a guitarra e não quer dar nenhuma modificada nela... Sugiro que vc teste antes. Vá em uma loja, leve seu amplificador e veja se esta guitarra "casa" bem com o amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse modelo é bom?