Nova Les Paul: Gibson Dusk Tiger

Autor Mensagem
LucaSlash
Veterano
# dez/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


EEEEEEEEEEEEEEEU compraria !

Mais eu ainda prefiro a ROBOT.










Se tivesse grana.

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


http://www.cbf.com.br/seriea/

Voltemos às guitarras...

Willi Les Paul
Veterano
# dez/09 · Editado por: Willi Les Paul
· votar


Will Bejar
Voltemos às guitarras... (2)

Não achei muito bonita não. E tambem sou da opinião de q guitarra tem q ser tradicional. Sem esse monte de frescura. :D

abç

Maurício M
Veterano
# dez/09
· votar


Cara animal ?? é pouco !!!
Muito legal a guitarra e essa já é de outra geração pelo visto ;)

Maurício M
Veterano
# dez/09
· votar


Pra que serve o botão colorido ???

Bolívar
Veterano
# dez/09
· votar


Outra? Ja teve a robot e a darkfire... alguem conhece um guitarrista famoso que usa uma dessas no palco?

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Bolívar
tem o...não...


ah, mas tem o ...aquele...não, esse tb não...

é, não tem mesmo...

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


Já pensei nisso q ta passando pelas suas cabeças e cheguei à conclusão que usar uma guita q afina sozinho não vai me fazer menos músico, nem pior músico...
E se é pela PUTA comodidade de não ter que afinar, e a facilidade na troca de cordas, por que não? A não ser que o conforto/timbre da guita não me agrade, não deixaria de querer uma dessas...

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Pô galera....

1º - Hexa, penta, hepta.... que importa??? É só futebol. Vejam o que aconteceu lá no Couto Pereira.... tem gente na UTI em estado grave porque um time foi rebaixado!!! E a briga dos flamenguistas no Rio (passou no Fantástico).... é isso que dá ser fanático....

2º - Pô, essa guitarra é linda.... quero ver se qualquer um de vocês encontra uma dessas pra testar numa loja.... vão ficar babando que nem uns nenês....

Obs: Não tô dizendo que vale as 4 mil e poucas doletas ou que se eu tivesse a grana eu compraria.... mas que é um puta guitarra... isso é....

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
1º - Hexa, penta, hepta.... que importa??? É só futebol. Vejam o que aconteceu lá no Couto Pereira.... tem gente na UTI em estado grave porque um time foi rebaixado!!! E a briga dos flamenguistas no Rio (passou no Fantástico).... é isso que dá ser fanático....
Tb acho burrice...mas tb acho sem noção ficar brabo com essas piadinhas de sempre no futebol!!! Leva na boa...
Sobre as brigas por causa de futebol, são ridículas em qualquer torcida e em todas tem!!! Eu sou são-paulino fanático...mas não sou maluco...

2º - Pô, essa guitarra é linda.... quero ver se qualquer um de vocês encontra uma dessas pra testar numa loja.... vão ficar babando que nem uns nenês....
Um amigo meu dizia "Tem gente que gosta do olho, e tem gente que gosta da remela"...o que é a remela???

Ian Anderson
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Muito bonita ela, mas não sei o pq a Gibson insiste tanto nessas guitarras tipo robot.

jah que as duas anteriores não colaram

buddy guy
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues

O tigre da foto além de ser uma beleza à parte,roubou a cena..hehehe...

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Will Bejar

Num tô bravo não... só tô indignado com o que aconteceu e aproveitei a deixa....

Paz...

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Pô... tem certas coisa que não dá pra entender....

Nenhuma marca de guitarras pode querer inovar em alguma coisa que a galera (ou parte dela... deixando isso bem claro) cai matando....

A Gibson tem as robot e agora essa aí (acho ambas ducaralho), a Fender também lançou uma Strato que tem simulação de timbres (não sei ao certo a tecnologia, mas isso não vem ao caso) a Line 6 tem a Variax (que é MIDI ou algo parecido), etc... etc...

São produtos que tem muita tecnologia e pesquisa embutidos, resultado as vezes de anos de trabalho de engenheiros e pesquisadores..... são lançados pra trazer um sopro de inovação num mercado onde a maioria dos produtos tem a mesma tecnologia da década de 50 (tô falando de guitarras, não de pedaleiras e efeitos).

Acho que as últimas novidades tecnológicas nas guitarras (antes destas acima, é claro) foram criadas pelo Les Paul e pelo Léo Fender....

Não conheço outro mercado tão avesso ao novo como o de guitarras.... e não dá pra entender o porque.... queria ver se a mesma coisa acontecesse nos automóveis.... a gente ainda estaria andando de Fusca e Gordini.....

Acorda galera.... a inovação é legal, traz melhorias e permite alcançar novos horizontes. Parabéns para a Gibson por estudar, pesquisar e ter coragem de lançar produtos bacanas pra gente.

Só queri ter dinheiro pra poder ter uma dessas.... hehehe....

PS: Este comentário não é dirigido à ninguém.... é só um desabafo mesmo, e uma propósta de discussão.... se a galera quiser.

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


legal

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs

É uma proposta bem interessante. Eu particularmente não achei o escudo legal. Uma pintura no estilo "Tigre" numa LP, ficaria bem bonito mesmo...Só acho esse escudo viajado.

A proposta de afinação, de simulação de afinação...tudo legal, e ainda queria saber que tipo de caps são esses. Enfim, guita legal, só achei o design meio estranho (ainda sim, ficaria com a LP BFG. Depois do teste, pra mim é A Lp).

Abs e chega de desvirtuar ò.ó

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
Não, cara, não tô falando de vc não...tô falando em geral, as pessoas são assim, se irritam com uma piada e já querem partir pra agressão, invés de levar pelo lado da brincadeira...igual era o carnaval antigamente!!! Por isso acontecem essas coisas igual em Coritiba...ou Curitiba...sei lá...mas enfim...foi isso que eu quis dizer...

Outro dia mesmo o cara veio tirar um sarro aqui no fórum, era Flamenguista, eu levei de boa e entrei na brincadeira.

Esse é o espírito!!!

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
Você exagerou um pouco, amigo, mas concordo com você. essa Dusk Tiger tem a cara e madeiras diferentes da Dark Fire (eu tenho uma, inclusive postei umas gravações com ela), mas não vi ainda o que foi adicionado a mais entre uma e outra. A Fender lançou, já faz tempo, uma guitarra com adaptador MIDI embutido, o que permite tirar sons MIDI de piano, sax e tudo mais, mas sintetizados, digitais. A Variax já é uma guitarra de simulação digital, não se mete a simular outros instrumentos além dos de cordas, como violão, várias guitarras diferentes, alguns exóticos. Mas também é digital, sitetizado, mas menos que um MIDI.
A grande sacada da Gibson com essas guitarras é que são analógicas no timbre. Primeiro, funcionam como uma guitarra comum, com toda eletrônica desligada. Com a ajuda eletrônica, através de arranjo de captadores e equalização, simula outros sons, mas de forma analógica. Veja aqui uma tabela de como isso é feito na Dark Fire. E tudo isso com a possibilidade de incluir o piezo a qualquer hora.
O legal da Dark Fire é o braço extremamente rígido que aceita as mudanças de afinação sem se torcer, o que permite as mudanças de afinação (tensão) e facilita o guitarrista se aventurar em afinações alternativas. Pense quantos guitarristas (não famosos), amigos seus, que sabem tocar e dominam uma afinação como Open-D, Open-G ou DADGAD? Dos que eu conheço, quase nenhum, apesar de terem uma guitarra na mão e poder mudar a afinação, o pessoal não passa de uma afinação mais simples normalmente, pela dificuldade que isso traz para a regulagem da guitarra.
Apesar de nunca ter tocado nessa nova, pela idéia eu recomendo. Excelente guitarra para gravações, especialmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Les Paul: Gibson Dusk Tiger