Autor |
Mensagem |
guitarlooko Veterano |
# dez/09
pessoal , eu so iniciante na guitarra , e nao faço aula.Eu tava querendo aprende um poko de teoria , e resolvi ver as escalas pentatonicas. procurei em alguns topicos aki , e alguns falavam sobre tons das musicas, só q num entendia a parte dos tons tambem... desculpem a ignorancia , mas sera q vcs podiam me falar um pouco sobre os tons e escalas pentatonicas ?
vlws ,
abçs
|
paulinho pc Veterano |
# dez/09
· votar
guitarlooko
cara...use o google. A rapaziada vai chiar com vc por criar um tópico só pra perguntar isso.
msm assim: http://riffsesolos.blogspot.com/2007/07/exerccio-pentatnica-e-seus-des enhos-no.html
dá uma olhada.
|
cortesx Veterano |
# dez/09
· votar
Como assim sobre tons?
Dó ré mi fá...
Faça aula que tu ganha mais doq perguntando aqui :) No maximo vai aprender alguns palavrões
abç
|
guitarlooko Veterano |
# dez/09
· votar
paulinho pc
caara , maalz ae , eh q eu num sei praticamente nada de guitarra , entao to procurando teoria pra aprende um poko pelo menos por enquanto
desculpa ae por cria um topico soh pra isso
vlw aee cara pelo site
|
guitarlooko Veterano |
# dez/09
· votar
cortesx
eu digo , tipo , quando eu vejo os topicos de escalas pentatonicas , as pessoas falam : se sua musica ta em tom de C , usa a escala pentatonica de C , essa parte q eu num entendo...
e sobre as aulas , ainda num posso faço faze...
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
guitarlooko
Aqui cara!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
Abs
|
cortesx Veterano |
# dez/09
· votar
Uai cara, se a musica ta no tom de C (musica contruidas com os acordes da escala de dó, estuda campo harmonico) se usa uma escala do mesmo tom pra tu improvisar, compor sei lah...
|
marcos. Veterano |
# dez/09
· votar
cortesx não poderia ser mais obvio :]
|
guitarlooko Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia cortesx
Valeu !
|
Sr F Veterano |
# dez/09 · Editado por: Sr F
· votar
Tom que você pode atribuir a sua música:
C C# D D# D D# E F F# G G# A A# B
Você pode escolher uma dessas notas primeiramente. Depois de determinar o tom, você usa a pentatônica da nota referida e toca na música, por exemplo, suponhamos que a melódia esteja em C, então a sequência a ser usada é esta: dó – ré – mi – sol – lá – dó (maior).
Se quiser fazer um solo com estas notas, blz, agora se usar tríades, deve descobrir o campo harmônico desta escala. Apesar que não é apenas com tríades que busca-se o campo harmônico, e sim também para solar com outras escalas que fazem parte do campo da escala de dó. Bom, como pode ver, é algo um pouco mais afundo que necessita de maiores estudos sobre música, embora não seja dificil campos harmônicos.
Flww! ;)
|
Thiago GTR guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Alow galera! Queria saber se tem diferença entre Pentatônica de Am e pentatônica menor de A?!
|