Stairway to Fender Highway 1

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09


    Caros amigos FCC'anos, venho aqui criar um tópico estilo "Querido diário" para manifestar meu desejo de adquirir esta guitarra que tanto me surpreendeu.

    Pretendo conseguir 2000 e poucos dinheiros até o natal do ano que vem, e lá realizar meu sonho antigo!

    Pra quem não conhece a guitarra, é essa a dita cuja:

    http://www.birdlandmusic.net/product_image.php?imageid=7157

    Pontos que me atraíram nela:
    *Captadores de fábrica mais nervosos.
    *Pintura fina acetinada, deixando transparecer levemente a madeira.
    *Trastes Jumbo de fábrica
    *A cor
    *É feita nos EUA, o que valoriza a guitarra, e o meu ego tbm
    *E por último: O HEADSTOCK ESTILO ANOS 70!.

    Então amigos, de tempos em tempos olharei este tópico pra me animar a juntar a grana, vai ser difícil, mas conseguirei o/

    Abraços

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    Ela tá só 2k? Uma MIM tava uns 2400! Deve ser o dólar baixo.
    Parabéns! \o/

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow

    Na verdade ela tá entre 700-900 dólares, vou ver se até lá algum parente meu vai aos eua, e trás pra mim, se ngm for, ela tá 2800 aqui no brasil. Aí vou ter q juntar uns 400 a mais, mas vamos q vamos! Vlw

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    Se não me engano, na comunidade Guitarras Fender do orkut tem gente vendendo uma dessas bem mais em conta!!!

    Mas parece uma guitarra muito bacana...

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar

    Tem um cara lá que quer 2.400, mas eu to muito "restrito" a essa cor (honey blond), e também queria pegar a guita nova, pq as highway antes de 2008 (não sei bem se antes de 2008 ou 2007) estavam vindo piores do q as fabricadas dessa data até hoje, então prefiro garantir, mesmo assim, obrigado pela indicação!

    wppereira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    É uma puta guitarra! Oq mais gosto nas Highway Ones é o acabamento em nitro e o headstock grande. O acabamento é mais frágil tb. Cada batida uma quebrada na pintura!

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    wppereira
    O headstock estilo 60/70 é muito bonito mesmo...eu tava pesquisando uma dessa, mas desisti pq já tenho 3 guitarras e nem tô tocando tanto assim...é foda...

    Os pontos fracos dessa guitarra (na minha opinião) são os trastes jumbo. Eu preferiria que fossem os vintage apenas por gosto pessoal...

    Os captadores parecem dar um som mais moderno, mas parecem ser muito bons, inclusive o da ponte que é mais quente!!!

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar

    Eu to com 2 aqui e tbm to me achando um lixo tecnicamente :p Eu me fiz um compromisso que nesse 1 ano vou estudar, e só vou comprar mesmo a Highway se eu estiver num nível decente.

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis
    Quando eu disse que nem tô tocando tanto assim, quis dizer que não tô fazendo apresentações...hahahahahahahaha

    Eu já tenho uma Fender Strato e Fender Jaguar...mas queria mais uma Stratocaster ou uma Explorer...hehehe

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar

    Ah... Eu to no início da minha vida guitarrística, comecei tocando na igreja com 12 anos, era o menino prodígio da igreja hehe! Até eu não aguentar mais aqueles hipócritas e sair da igreja com 14. Aí fiquei parado até os 16, quando eu voltei. E agora to pegando pra estudar sério, e essa guitarra é até um incentivo, se meu pai me ver tocando as músicas do Eric Clapton bem, é capaz que ele me ajude na guitar!

    SRV_Blues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DaniloReis

    Tenho uma H1 e estou adorando. A minha é sunburst. Troquei o captador por um jogo texas special da Fender, mas não porque os originais dela são ruins (pelo contrário, são muito bons), e sim porque eu toco blues e tive a oportunidade de comprar um jogo desse por um preço super em conta.

    Descrevi uns detalhes aqui.

    O único problçema que tive fui subir das cordas 0,9 (original) para 0,10, e a pestana ficou prendendo a corda quando uso a alavanca. Mas levei num luthier, ele deu uma lixadinha e resolveu o problema.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SRV_Blues

    Bacana. Sabe qual o material do nut dela??

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SRV_Blues

    Opa, vlw brother, quanto mais informção, melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stairway to Fender Highway 1