Comprando tarraxas pra minha SX sst57

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/09


    achei no ML estas aqui, achei legal por ser estilo Kluson, o q preservaria o visual vintage da strato:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105440876-tarraxas-gotoh-japan- vintage-estilo-klukson-nickel-6-linha-_JM

    to afim de comprar este jogo de tarraxas para, junto com a troca do nut, dar o primeiro um na minha SX sst57. Gostaria de saber se é um bom set, e se resolverão meu problema de afinação. =]

    alguém pode sugerir também uma melhor opção, ateh 180/200 reais (c/ frete)...

    abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://store.guitarfetish.com/wiklstnitusi.html

    Comprando aí, vai sair uns R$80,00.

    Eu comprei e são muito boas!!!

    Edington
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Edington
    · votar


    Esse é um bom set sim, mas o da sst57 é ruim? As vezes só passando as cordas do "jeito correto" já ajuda muuito.

    Ah, e lembre-se que é natural de qualquer instrumento de corda uma pequena desafinação com o tempo.

    Will Bejar
    Quanto tempo pra entrega?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar
    Exato.
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Hendrixiano
    Cara, me manda um email...

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Edington
    Demorou uns 15/20 dias...não lembro!!!

    Hendrixiano
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Hendrixiano
    · votar


    Will Bejar

    mandei o e mail, mas a tarraxas q vc postou o link eh wilkinson e as do anuncio no ml são gotoh



    Edington

    digamos que elas não são confiáveis... uso muito bends e alavancadas e não quero ter dor de cabeça com a afinação, por isso vou trocá-las


    Mauricio Luiz Bertola

    é impossivel obter nesta strato a mesma estabilidade/confiabilidade que tenho com a minha ibanez EX, que é travada no nut?

    joaormrt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aproveitando o topico, essa sst57 pode ser considerado uma guita q com alguns upgrades vira uma guitarra por bastante tempo?
    tenho uma les paul e queria comprar uma strato! me itneressei por essa pelo q todos falam e pelo preço!

    alguma alma poderia solucionar minha duvida??

    valeu!
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hendrixiano
    Eu não usaría a palavra "impossível"...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    joaormrt
    Sim cara, pode.
    Basta vc ir na loja e testar a que tiver melhor sonoridade, maior sustentação e timbre mais "encorpado". Depois levá-la a um bom luthier, para que ele proceda todas as regulagens e "up-grades" que forem necessários, inclusive com a troca do bloco da ponte (ou mesmo da ponte toda, se possível). Se vc for fazendo esses "up-grades" aos poucos, recomendo começas pela troca da pestana.
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    joaormrt
    me manda email

    joaormrt
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pestana seria o nut?

    Pelo preço que sai tudo isso, ñ dá o preço de outra guitarra superior aos upgrades?

    Bertola, qual seria a ordem de necessidade?

    Nut? e dps? Ponte? Tarrachas, captadores...

    valeu!
    abss

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    joaormrt
    Cara, troca o nut...se vc for iniciante, pra começar tá bom...depois de um tempo vc vai perceber a necessidade de outras mudanças!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar
    Cara, troca o nut...se vc for iniciante, pra começar tá bom...depois de um tempo vc vai perceber a necessidade de outras mudanças!!!2
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando tarraxas pra minha SX sst57