Tarraxas pra Sx Sst62 Sst57

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, estou em dúvida entre estes dois tuners da Guitarfetish, principalmente pois não sei qual o padrão (tamanho) do furo das tarraxas:

    Wilkinson Fender-Style Nickel Tuners- Six for Strats and Teles.
    http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Fender-Style-Nickel-Tuners-Six-f or-Strats-and-Teles_p_891.html

    Nickel Vintage Fender-Style Machines/Press fit Bushings
    http://www.guitarfetish.com/Nickel-Vintage-Fender-Style-MachinesPress- fit-Bushings_p_818.html

    Curly
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Curly
    · votar


    já peguei umas taraxas gfs, achei apenas razoáveis (o forte deles são os caps), não vejo como grande ganho essa substituição

    Will Bejar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70
    pra essa guitarra as tarraxas são as primeiras que vc postou aí... eu tb não trocaria... deixa as tarraxas originais mesmo, e troca o nut e quando der, os captadores.

    derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não sei se foi azar, mas a minha SST62 veio com tarraxas sofríveis. Elas dão meio quarto de volta em falso, sem falar que perdem a afinação.

    Será que com estas Wilkinson não vou ter melhora?

    Os caps com certeza vou de Premium Vintage da GFS !!

    BrandieLLi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70

    Voce trocou as cordas alguma vez?
    Talvez seja o jeito que as cordas estao enroladas na tarraxa, ou a tarraxa que esta ruim mesmo...

    Na minha sx, se eu voltar um pouco a afinacao da mizinha, ela dah um estralo, isso deve ser folga entre o fuso e a coroa da tarraxa, neste caso, creio que so trocando elas pra resolver.

    Abras

    derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrandieLLi a única coisa que fiz até agora foi afrouxar as cordas e passar parafina no nut para ter certeza que não era falta de lubrificação (corda enroscando). Mas tá a mesma coisa. Quando voi afinar, um quarto de volta roda em falso, sem afinação nenhuma. Dá uma trabalheira danada pra afinar se passa do ponto..

    BrandieLLi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70

    Voce pode levar sua guita em um luthier pra ele regular e trocar as cordas dela pra digamos "sincronizar" as voltas, ou trocar as tarraxas duma vez...

    Eu até que tive sorte com a minha. Ela desafina com o tempo, mas demora um pouco, e olha que eu coloquei cordas 0,11. Tive que apertar mais os parafusos das molas da ponte pra ela decer, pq foi lah nas alturas logo que coloquei, até tenho que comprar mais molas pra completar as 5...

    Abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70
    Será que com estas Wilkinson não vou ter melhora?
    Já usei essas tarraxas da Wilkinson e achei muito boas, sim!!! E são baratas...

    Os caps com certeza vou de Premium Vintage da GFS !!
    Tenho na minha Fender captadores GFS Vintage Alnico Stagger...eu acho MUITO bons!!!

    derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera quem sabe me dizer o tamanho do furo das tarraxas da SST62/57 ??

    Recebi a resposta da Guitarfetish que as tarraxas Wilkinson são de 8mm.

    Será que dá pra botar fé nestas tarraxas da guitarfetish? São Wilkinson mesmo ??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70
    Será que dá pra botar fé nestas tarraxas da guitarfetish? São Wilkinson mesmo ??
    Sim, são. Eu já comprei dessas no site da Guitarfetish; e também comprei das outras... As Wilkinson são melhores.
    Abç

    derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola será que vc sabe o tamanho do furo das tarraxas da SST62/57 ??

    Will Bejar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70
    Será que dá pra botar fé nestas tarraxas da guitarfetish? São Wilkinson mesmo ??
    Eu também já comprei, e são Wilkinson mesmo...o site é seguro e de confiança da galera em geral aqui.

    será que vc sabe o tamanho do furo das tarraxas da SST62/57 ??
    Essas tarraxas é só trocar, sem precisar de mais ajustes para estas guitarras!!! Tem exatamente as mesmas medidas que as originais!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    derek_70: Será que com estas Wilkinson não vou ter melhora?

    Acho que sim cara. Tenho uma SX SST 57 e acho as tarraxas delas ruizinhas. É só medir o tamanho do furo do pino da tarraxa. Se for maior que os 8 mm desta Wilkinson, a GFS vende umas buchinhas paraservir de "preenchimento".

    nFall
    Veterano
    # out/10 · Editado por: nFall
    · votar


    Troquei as tarrachas da minha SX SST ASH ontem mesmo por um jogo da Wilkinson EzLok que comprei na Guitar Fetish. Para a minha supresa as inscrições "Korea Jin-Ho" constavam tanto nas tarrachas que vieram com a guitarra e nas tarrachas Wilkinson que comprei. Acho que isso indica que têm a mesma fabricação (inclusive a mesma fábrica).

    Entretanto as tarrachas Wilkinson são MUITO superiores. Fiz um show ontem de 2 horas e as tarrachas novas seguraram legal a afinação.

    Nao precisei fazer qualquer alteração na parte física da guitarra, só troquei uma tarracha pelas outras.

    Mas a guitarrra tem que estar bem regulada para ver se o problema é nas tarachas ou não.

    E mais um detalhe: Wilkinson/Fender/Gotoh "Style" nao significam que sejam respectivamente dessas marcas, apenas que são tipos semelhantes e podem ser fabricadas por qualquer outra fábrica. No meu caso o site especificava Wilkinson EzLok, nada de "Style" na frente e ainda tinha um desenho da Wilkinson nas proprias tarrachas.

    Cuidado com pessoas que vendem tarrachas GOTOH no mercado livre e dizem que realmente são GOTOH mas nao tem a marca gravada na tarracha. GOTOH que é GOTOH ta escrito na tarracha. É so pegar o catálogo no site para tirar as dúvidas.

    BrandieLLi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nFall

    Essas sst ash nao vem com tarraxas grover?

    nFall
    Veterano
    # out/10
    · votar


    BrandieLLi

    Nas especificações dizem que são "tarraxas die-cast grover"

    Mas definitivamente não são da marca Grover. Nao tem nada escrito nelas e a qualidade nao chega nem perto. Alias, passa muito longe.

    BrandieLLi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que picaretagem isso, grover generica o/

    Se fossem grover de verdade teria um custo beneficio maior do que as sst 57/62 na minha opiniao

    victorhab
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fiz um nut de osso e passei grafite onde passa as cordas, ficou outra coisa... Nada mais dakelas voltas em falso...

    victorhab
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não recomendo vc fazer o nut, mande fazer um..

    derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Já tem umas duas semanas que meu cart na Guitarfetish está assim, só esperando por coragem pra finalizar a compra.

    Minha SST62 preta veio com escudo verde envelhecido e knobs e capas dos captadores creme. Quero tudo branco.

    Os tuners da guitarfetish tem o tal do Style na descrição que o nfall falou. Mas parece que o Style se refere ao Fender e não ao Wilkinson. Inclusive nas fotos consta a marca nas tarrachas.

    Na dúvida se o problema de afinação é o nut ou as tarraxas acho que vou trocar tudo.



    USA Spec Switch Tips
    Switch Tip Type: USA Strat Tip White
    $1.50 $1.50
    Import Spec Switch Tips
    Switch Tip Type: Import Strat Tip White
    $0.99 $0.99
    Set of Three White Strat Replacement Knobs
    $3.95 $3.95
    Wilkinson Fender-Style Nickel Tuners- Six for Strats and Teles. $26.95 $26.95
    Premium Alnico Strat Pickups- Our Best Vintage Set!
    $59.95 $59.95

    victorhab
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Faça um nut primeiro, dependendo dos resultados você poderá ficar satisfeito, eu fiquei, nao penso em trocar as tarrachas... Já os caps, penso em comprar logo um lipstick...

    Tamehiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Wilkinson Ez Lock ou Essas estilo Sperzel com trava da GFS?

    nFall
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tamehiro
    Eu fui de Wilkinson por causa do nome e confiabilidade da marca. Nao sei quem é o fabricante dessas tarrachas com trava tipo Sperzel. Creio que segure bem a afinação, mas nesse caso tem que avaliar a durabilidade do sistema todo.

    Pelo preço vale a pena arriscar.

    urubull
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    essa wilkinson EZ lock cabe na SX lespa?

    e essas gotoh deles "style" que nao tem nada gravado na tarraxa , achei estranho tbm....

    Einsenhaim
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu comprei um conjunto de tarraxas dessa estilo gotoh sperzell na GFS, ja estao no Brasil mas ainda nao sairam para entrega...
    quando as tiver em maos posto um review delas para sanar as duvidas da galera, e as minhas tbm e claro, rsrs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    urubull: essas gotoh deles "style" que nao tem nada gravado na tarraxa , achei estranho tbm....

    Como diz o nome, é Gotoh "style", não é gotoh. Sua SX é uma Les Paul "style". Entende?

    derek_70
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fazendo jus as tarraxas da SST62 e me redimindo do post que fiz bem acima, depois que travei o bloco do tremolo não tive mais problema de desafinição. A guita ficou uma semana parada e a afinação estava perfeita. Sendo assim, ao menos na minha SX, as tarraxas dão pro gasto, sem pressa para troca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxas pra Sx Sst62 Sst57