|sst57| como faço pra colocar "tone" no captador da ponte?

    Autor Mensagem
    Timbrado
    Veterano
    # jul/11


    Salve Galera!!! Estou insatisfeito com o fato de não poder timbrar o cap da ponte da minha sst57 (acho agudo demais) Gostaria do auxílio dos mais experientes pra usar o segundo pot de tone nesse cap. Alguém já fez isso?? usei a busca e não encontrei essa "MOD" pra guitarras strato.

    Então se alguém puder me ajudar fico muito agradecido!

    abraço!

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Timbrado

    tem MUITA coisa no google e aqui tb...Use a busca AVANÇADA aqui do FCC...

    http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/Strat_Bridge_Pick up_Tone_Control.aspx

    Mãos a obra com o ferro de solda ae!

    Abço

    Timbrado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu brother! vou dar mais uma pesquisada na busca avançada!

    pelo jeito parece ser bem simples de fazer!

    abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Timbrado

    Normalmente os captadores de ponte single de strato são agudos mesmo. Eu troquei os caps da minha sst57 por custom alnico blues da malagoli, o timbre ficou encorpado, mais grave, muito legal, na ponte mandei colocar um HH777, e também pedi ao luthier para fazer essa ligação de tone. Sem tone na ponte é meio complicado...

    Timbrado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Eu to pensando em trocar os caps por esses da malagoli tbm, mas por enquanto os originais ainda dão pro gasto. QUanto ao Humb. na ponte, bem, eu prefiro single mesmo. hehehh



    Só pra constar, fiz ontem mesmo essa modificação.

    É muito fácil e o resultado é excelente!

    Na chave seletora dos captadores tem uma placa de CI com uma trilha que não é utilizada pelo fabricante (pelo menos nesse modelo). O mais legal é que essa trilha tem a ilha e já esta furada!!! Basta você soldar uma ponta do fio ali e a outra ponta no fio preto (do lado) e tá pronto!!!

    BARBADA! ficou show de bola!!!!


    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a |sst57| como faço pra colocar "tone" no captador da ponte?