Avaliem meu timbre com o Guitar Rig! Hey, Johnny Park! (Cover)

    Autor Mensagem
    Po-ta-to
    Veterano
    # dez/13


    Pois é... comecei a me aventurar com o Guitar Rig, mas sou completamente tapado em relação a simuladores pelo pc, haha. Qualquer comentário que possa ajudar meu timbre final é muito bem vindo! :)



    papillon
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: papillon
    · votar


    Po-ta-to

    Fala irmão!!
    blz?
    Gostei do timbre e da execução!
    apesar de curtir mais os timbres do amplitube 3 ou fender para esse tipo de som...
    ficou mt bom! =D
    Abraço

    Edit:
    Agora que escutei com fones, vc gavou sua guitarra em cima da música original?? ou eh uma Backing Track e vc fez as guitas?

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Po-ta-to

    Ficou bacana o timbre! Os captadores são originais?

    Bacana também seu cabelo ramones anos 90!

    De comentário para ajudar só a camisa social eu acho que um tamanho menor ficaria melhor, está sobrando demais ali no braço...

    Abs!

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bacana cara! Também uso o GuitarRig, ele só peca pra mim na questão do punch que não consigo tirar nem a pau dele mas mesmo assim é um dos meus preferidos. Posta o resto dos equips aí.

    Po-ta-to
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Opa, muito obrigado pelos comentários!

    papillon

    Que bom que gostou! Por que você prefere esses outros programas pra esse tipo de som (mais distorcido?). Realmente não entendo nada disso e tô sempre procurando melhorar meu timbre. Quem sabe eu não migro pra esse amplitube?

    Pra gravar eu peguei as tracks de cada instrumento separado e joguei no meu DAW (Mixcraft 6), aí tirei as guitarras da original e gravei 2 bases (1 em cada fone, com timbres diferentes) e a "solo" que toquei o riff, a parte clean e aquelas outras notinhas do final da música. O grande problema foi que na track que tinha a voz, também tinha uma guitarra em alguns momentos, e não tinha como eu tirar sem perder a voz, aí acabei deixando. Tanto que no final, o meu sustain acaba e continua soando uma nota, que é dessa guitarra.

    JeGuitar

    Legal que curtiu. Os captadores são 100% originais. Lembro que quando comprei essa tele, fiquei meio chateado pelo fato da saída do captador da ponte ser bem mais alta do que eu esperava. Eu queria aquele "twang" característico, que ele de fato tinha, mas o som era bem mais potente e com os graves mais presentes do que eu esperava. Parece que as teles mexicanas de 2011 tem captadores com saída mais alta pra tocar rock, ou coisa do tipo, já não lembro mais. Hoje em dia adoro essa saída alta, da uma baita versatilidade pra guitarra, e como é minha única, isso é ótimo :)

    Ramones? Nass... isso é cabelo sem corte mesmo! Haha. Vou ter que tomar vergonha e dar uma aparada.

    Sério que achou que sobrou no braço? Nunca reparei D:. Normalmente eu dobro atéeee lá em cima, aí passa meio despercebido, hehe. Vou dar uma olhada depois.

    stroudcastle

    Velho... essa questão do punch eu notei também. Ainda to impressionado com as possibilidades de timbre que o programa oferece, mas achei os sons meio "secos". Depois fui mexer e vi que se afastar o microfone (digital, haha) pro som ficar com mais "air" fica bem mais agradável.

    Acho que da pra conseguir esse lance do punch com um pouco de compressão, não? O que acha? Quando quero mais definição no som do meu baixo eu faço isso, dou uma comprimida de leve.

    O equipamento foi basicamente:

    Fender Telecaster 2011 (Mexicana)
    Cabo do Rocksmith pra ligar no usb do note, que é um acer simples.
    Guitar Rig 5
    Palheta Dunlop 0.60 e cordas D'Addario 0,10 com quase 1 ano de idade (vou ser bem completo, kkkkkkkkkk)

    Valeu! o/

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Po-ta-to
    Uso bastante o compressor nele. Pra solo gosto bastante do GR mas pra base não me satisfaz não, aí prefiro outros vsts pra guita base. Tem o TH2 da Overloud, não sei se conhece, ele é muito bom.

    Bela guitarra a sua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu timbre com o Guitar Rig! Hey, Johnny Park! (Cover)