Guitarra Tagima JA-2

    Autor Mensagem
    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal, gostaria de saber se alguem conhece essa tagima, ela é signature Do juninho Afram, porém não foi isso que me chamou a atenção mas sim o acabamento e a pintura expecionais. O que me dizem dela? Existem outras guitarras do mesmo valor de melhor custo beneficio? Um abraço!

    PS: Usei a busca de várias maneiras não foi encontrado nada !

    Frankie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, eu não lembro se foi a JA-2 ou foi a JA-1 que vi uma vez, que era foda. Pqp!
    Acho que rolava uns Seymours Duncan na captação.
    -
    E uma dessas ai, vende aqui na minha city. 1200 reais, é essa?

    renanguitar777
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kra eu tenho uma dessa
    a guitarra é muito boa
    tem um acabamento incrivel e com uns futuros updates em ferragens e captadores fica igual a do juninho, mas se naum quiser a guitarra vai ser boa, a ponte é boa, os captadores de alnico tbm
    uma boa compra achou ela por qnto?

    Morva
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PS: Usei a busca de várias maneiras não foi encontrado nada !

    deve te usado a busca de outro site entaum, pq eu entrei e só na primeira pagina já achei isso aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202701/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215428/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/216906/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219342/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206028/

    HPetrucci
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    seymour na captação = JA2

    GustGuitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A guitarra é linda cara, é tudo o que eu sei..
    hahah

    guitar_VLP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho uma JA-1 e posso te dizer que é uma otima guitarra.
    A JA-2 nunca testei, mudou somente as ferragens e captadores, mas o outro guitarrista da minha banda tem uma K-2 que tem o hardware parecido com a JA-2 e posso te dizer que são ferragens e captadores bem honestos.

    Cuidado para não comprar a JA-2S, essa é furada...

    guitar_VLP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    seymour na captação = JA2
    Os captadores da JA-2 são da Tagima mesmo.
    Agora a JA-1 tem captadores da Seymour Duncan, e as mais antigas tinham dimarzios.

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tudo errado.

    Vamos lá, tem muitos tópicos na busca, até porque, quando eu fui comprar a minha fiz um parecido com este.

    Agora os modelos.
    JA-2: vem com hardware chines básico, num é ruim, mas tb num é ótimo. Os captadores agora são melhores do que os que vieram na minha, mas tb não são aqueles captadores.

    JA-1: vem com captadores Seymour Duncan iguais aos utilizados pelo Juninho, e além disto hardware gotoh.

    Eu tenho uma JA-2, coloquei ponte floyd da gotoh, e tb captadores da malagoli, e hj acho ela uma ótima guitarra, ótima pegada, timbre bem legal no momento.

    Abraço, espero ter ajudado.

    Frankie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O que mais me dá tesão nela, é aquele braço.
    Lindo pa carai.

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    que ela eh boa ninguem duvida....

    mas o q devemos nos perguntar eh o seguinte: ela eh a melhor escolha na sua faixa de preço??

    eu axo q nao.....

    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim tenho em mente pegar a guitarra e ir trocando alguma coisas ( ponte e captadores principalmente ) Gostaria de saber se ela é bem construida e se é honesta pelo preço, não ligo para o signature e sim que é um belo instrumento!

    john_joao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Um amigo meu tem uma, já toquei várias vezes nela, o hardware é meio ruinzinho mas o pups são legais assim como o acabamento, o braço escalopado me dá nojo mas é bem feito e bonito, aí já é questão de gosto! :O)

    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim Sim, particularmente eu achei perfeito !

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BoogieMan
    Eu acho o braço dela uma delicia, muito mais muito confortavél, acredito que todos, assim como a minha, sejam de uma peça de marfim, pelo que lembro.

    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Manubio

    a sua é JA-1 ou JA-2? Pode me dizer se vale a pena investir em cap novos e ponte mais pro futuro ?

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BoogieMan
    Cara, eu tenho uma JA-2, troquei ponte e captadores, e acho ela uma excelente guitarra, gastei no total 2000 - 2200 reais nela aproximadamente e não me arrependo.

    Mas vc tem que ver outras opções que eu num tive na época como as schecter, que são ótimas guitarras.

    Abraço

    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Manubio

    As minhas opções são Shecter omen 6 extreme fr, ibanez rg 350 ex ou tagima JA-2.
    vou testar as 3, provavelmente ficarei com a JA-2 ;]

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BoogieMan
    Bom Teste cara.

    Ouvi falar muito bem destas shecter, testa ela com carinho.

    Eu num achei a RG350 ruim quando testei, o problema é que odiei este braço reto que as ibanez tem.

    Abraço

    BoogieMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Manubio

    Nunca vi ninguém falando mal de schecer, achei a Tagima muito muito linda mesmo cara. Vou testar a Schecter e a tagima com carinho. A ibanez eu também pretendo testar muito bem, porém na minha cidade esta em falta.

    BoogieMan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Manubio

    Você chegou a testar a Schecter? O que te fez levar a Tagima? Abraço

    Manubio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BoogieMan
    cara, eu me apaixonei pela pintura dela, pelo jeito que ela se encaixou no meu corpo, pelo braço escalopado e não tão reto como da ibanez.

    Na época não tinha Schecter para testar, e eu nunca testei a Omen 6, mas parece ser uma ótima guitarra, com captadores melhores hardware melhor que a JA-2, na minha época, era JA-2 ou RG350, talvez hj eu pegasse uma shecter pelo fato de não ter que trocar hardware.

    Abraço

    BoogieMan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Manubio

    Entendi, a ultima pergunta prometo rs.

    Quando eu chegar na loja como eu posso diferenciar a Tagima JA-2 e a JA-2 especial ? Abraço

    DaniloReis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BoogieMan
    Olha o Headstock, se tiver só Tagima, é a boa, se tiver um S grandão por trás do nome tagima, é a ruim (:

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Tagima JA-2