Tagima ja2(juninho afran)ou cort viva gold 2,qual a melhor?

    Autor Mensagem
    felipe100
    Veterano
    # set/09


    Ai galera se vcs poderem dar uma força eu agradeço estou com essa duvida entre as duas mas não sei qual é a melhor por isso estou postando esse tópico.
    Qual das duas é mais verssatil ?
    Qual tem cap melhor?

    Desde já agradeço a todos,valeu!!!!

    renanguitar777
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra eu tenho uma tagima ja2 e axo um otima guitarra, mais pra frente pretendo trocar os caps e a ponte dela

    não flanger q eu chorus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A Viva Gold é bem versátil, porém se vc for profissional terá problemas com ela, ferragem e madeira bem fracas...

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    velho a tagima compensa mais se vc for fã do juninho e quiser uma guitarra igual dele..
    nessa faixa de preço da pra encontrar bastante guitarra legal usada
    indico ibanez rg350 ou 370
    esp ltd mh50
    esp ltd viper (nova)
    enfim da um passeada no mercadolivre q tem bastante opções!

    Willie Adler
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ferragem e madeira bem fracas...

    Desculpe não entendo muito a ponto de avaliar, mas o que você quis dizer com isso?

    Insomniac_
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ja2, in fact.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Essas segundas linhas da Tagima não me passam confiança. :s

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock
    velho são boas, mas o preço nao vale tanto pela qualidade e sim por ser signature pelo visual..

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Schecter =).

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # set/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    jonas.hetfield
    Saquei, legal ver alguém elogiando assim, agora mudou um pouco minha visão, se tu diz ser boa.

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tagima..... essa tagimas 2 nada mais são que as tagimas strato boas com uma floyd mediana, tarrachas e captacão medias tambem. Muda isso e a guitarra fica boa!

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    +1 pro guitarra in casa!

    :D

    GuitarHome
    Kra vc sabe me responder qual é a diferença da tua praquela shecter ambar??

    abç

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jigo__
    oq sao esses pontos ?

    Luciano Maciel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    felipe100

    Eu tenho uma JA2 e pra mim é uma ótima guitarra porem não quero puxar sardinha pro meu lado, então quero ressaltar algumas coisas referentes nessa guitarra:

    1. A JA2 tem o mesmo formato, a mesma madeira, enfim é igual a JA1 em termos de construção sendo bastante confortavel pra tocar e ótimo acabamento, porém vem com caps normais (Seizi Tagima) e não com os tops que o Juninho usa, a ponte é bem simples e não aguenta muitos trancos fazendo necessário com o tempo a troca (por isso coloquei uma ponte Gotoh ficou muito bom, nem preciso comentar isso!!!).
    2. O braço é escalopado, pra algumas pessoas isso é muito bom e pra outras nem tanto, portanto se vc nunca tocou em uma guitarra com braço escalopado poderá sentir alguma diferença. Contudo é muito fácil de se acostumar pois o braço é mais fino que as Tagimas tradicionais e muito confortável.
    3. A meu ver essa guitarra é para aqueles que desejam uma guitarra já customizada com pintura diferente e braço escalopado, podendo no futuro colocar os caps que vc quiser não necessariamente os que o Juninho, ou seja, dá pra deixar a guitarra bem versátil.

    Conforme alguns aqui já falaram, existem outras opções de guitarra na mesma faixa de preços dessas duas guitarras que vc indicou como a Ibanez RG350DX, mas se vc for um cara exigente, comprando qualquer uma dessas guitarras no futuro terá que trocar caps ponte, enfim turbinar a guitarra.

    Então cara, pra mim é questão de testar e ver qual te agrada mais, porque o mais importante é vc encontrar uma guitarra que não seja muito cara, vc se sinta confortável tocando nela e que tenha uma boa construção, de resto aos poucos vc vai turbinando a guitar.

    Falow!

    Luke asp-r
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, toca as duas e ve qual te agrada mais =D
    mas mesmo assim eu ainda vou na onda do guitarhome de schecter
    =D

    joao b.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cort Viva Gold...

    É como o pessoal ja falou, futuramente terá que trocar ponte, caps...

    Comprei uma, e não me decepcionei (ta na fotinha de perfil),
    melhor ainda quando substitui a ponte Floyd Lo por uma Goto* (*?) e os caps por EMG's...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    felipe100
    tanto a tagima como a cort precisam de modificações a médio prazo então escolhe a que você mais gosta, a schecter talvez esteja na frente das duas, ibanez RG só presta se for japonesa acima da 550, indonesia, chinesa são bem fracas pelo preço

    edumnovaes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    felipe100
    a diferença de preço eh consideravel...
    não posso falar da JA-2, mas o que posso falar da Viva (tenho uma), eh que eh mto boa, ainda não fiz nada nela, mas acredito que se trocar o floyd e os caps fica uma guitarra top...
    tambem são estilos diferentes, acho que a madeira muda um pouco a sonoridade...
    a tagima é de cedro e a Viva é de Maple, não sei mto bem, mas acho que o som da tagima eh mais grave...
    o melhor eh vc testar mesmo!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome
    Kra vc sabe me responder qual é a diferença da tua praquela shecter ambar??

    abç


    Ambar é a cor dela. Existe a versão da minha, a Schecter Sunset Extreme FR AMBAR que é a cor. A minha é chamada de BCH acho ou Ruby.

    geniogovan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenho uma tagima j1 e vale a pena sim, porém o preço é meio salgado.
    só testando pra ter certeza

    Rough
    Veterano
    # set/09
    · votar


    EU acho que guitarra signature não vale a pena, mas isso é minha opinião. Os preços são absurdos por guitarras normais. EU ficaria com a Viva Gold OU pegaria uma Shecter.
    Abraços

    felipe100
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Luciano Maciel
    ela desafina facilmente ao usar a ponte?
    Em relação a madeira influência no som?
    qual tem a madeira melhor?
    Quero ressaltar que sou musico iniciante mas tambem não queria de cara comprar uma guitarra fraca,porem nao entendo muito. valeu cara um abraço

    felipe100
    Veterano
    # set/09
    · votar


    não flanger q eu chorus
    cara nao sou profissional mas o q vc quis dizer, fracas como?(em relaçao a viva)

    felipe100
    Veterano
    # set/09
    · votar


    agrdeço a todos q postaram e se pudrem postem mais pois neste sabado dia 19/09 eu irei comprar a minha guitarra.
    valeu galera!!!!!!!!!!!!!!! fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    aguinel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu toquei nas duas em uma loja...a viva tava desregulada entao nao da pra considera muito...mas eu curti mais a tagima ja2, pelo acabamento e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima ja2(juninho afran)ou cort viva gold 2,qual a melhor?